Dicas de Viajantes

MiniIntro - Parque Nacional da Serra do Cipó - Cachoeira Grande
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Revigorante!"

Enviada por lilian gomes

Foi sozinho em 2019 e achou Excelente!

Cachoeira Grande
Cachoeira Grande Enviada por lilian gomes
Resolvi escrever sobre a Serra do Cipó, porque quando decidi fazer esta viagem tive dificuldades de encontrar dicas, por menos de 30 reais é possível pegar um ônibus da empresa Saritur e ir direto para o paraíso, é uma cidadezinha linda e acolhedora, com vários pubs, é possível fazer um bate e volta de BH ou ficar por lá alguns dias, depende do tempo disponível. 

A cachoeira Grande fica na entrada da cidade, a entrada custa 30 reais, são vários atrativos; 02 cachoeiras, lajeados e algumas corredeiras, então dá pra ficar o dia inteiro. Tem o véu da noiva, que confesso, não visitei, me disseram que não valia a pena, cobram por hora.

O parque, Serra do Cipó, tem mais de uma entrada, optei pela entrada que fica no início da cidade, são 14 km de trilha, tem a opção de alugar bicicletas na entrada do parque ou na casa do ciclista na cidade, as atrações são os cânions e a cachoeira da Farofa, gratuito,pedalei os 28 km sem sentir, a paisagem é linda e inspiradora, até para quem não é atleta, como é o meu caso é possível aproveitar muito um dia de pedal.

Tem várias opções de pousada, fiquei na pousada Shangrilá. A cidade não tem caixa eletrônico, a entrada da Cachoeira Grande só aceitam pagamento em dinheiro, a maioria dos estabelecimentos aceitam cartões, se precisar sacar dinheiro por lá tem apenas uma casa lotérica que não funciona fim de semana. 

"Imperdivel!"

rosemary costa

Enviada por rosemary costa

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

1. Tem pousadas para todos os gostos, nos fins de semana ficam mais cheias, mas durante a semana pode ir sem reserva, escolha com piscina pois vai desejar muito uma quando chegar das trilhas.
2. Ficamos na Hospedaria Estrada Real, do sr. João. Tudo lindo, quartos confortáveis e, chales de 2 andares, piscinas, jardim, rede na varanda, otimos funcionarios e acolhida 5 estrelas do Sr. João. Você se sente em casa!
3. Roupas adequadas pra trilha, imprescindível, va com calma, comecando pelas trilhas menores, e selecione 1 ou 2 mais longas, comforme seu fôlego. Leve protetor solar, lanche, boné, saquinho para lixo, água.
4. Muitos acessos sao pagos, entre 20 e 25 reais, pois ficam dentro de propriedades particulares e acabou sendo uma forma do povo simples ter seu sustento. Vale muito a pena o acesso para Cachoeira grande, va cedo, sao 3 pequenas e a maior deslumbrante, apenas 30 minutos de caminhada.
5. A fazenda Parauninha esta bem abandonada, mas o passeio e limdo, caminnada pela pedras ate a queda do rio, linda.
6. O parque nacional é gratuito e maravilhoso. Nao perca a cachoeira da Farofa, sao 6, 8km, trilha plana com pouca sombra. Saia no maximo as 8:30, porque na cachoeira so tem sol ate o inicio da tarde.
7.Comer - no inverno muita coisa fechada, exisrem restaurantes de self service a preco unico de no maximo $20, e um point que é o quente a noite, tem petiscos, pizza, acai, sucos de frutas, sopas, musica ao vivo, cafe, sorvete
8. Por de sol - nada de pagar, suba a estrada na direcao de Conceicao do Mato dentro quevai encontrar lindas paragens, mas cuidsdo porquenesrra sreada nao tem acostamento e nem retorno, e super perigosa.
9. Va ver a estatua do Juquinha no km117 desta estrada

"Fim de semana na Serra do Cipó"

Enviada por Marileny Marques

Foi a dois em 2013 e achou Excelente!

Passei um fim de semana na Serra do Cipó, e é um lugar maravilhoso e tem várias propostas de passeios... Bem, fomos de ônibus e descemos em frente a pousada, ficamos na Pousada das Pedras, ao lado da Cachoeira Véu da Noiva, no entanto ficamos longe do centro da cidade onde tem os barzinhos a noite. Se for de carro é mais tranquilo, é possível transitar melhor. Do contrário, pergunte às pousadas se ficam perto do certo, visto que algumas não servem o jantar e tudo fica muito longe para andar à noite.
Fomos visitar a Cachoeira Grande que realmente é maravilhosa, paga-se R$25,00 por pessoa para entrar, mas vale a pena...é muito linda!!! Saindo de lá voltamos à pé até a pousada, aproximadamente 6km. Mas, podemos passar pelo centro, comprar lembrancinhas e fazer uma boa caminhada... vale a pena, tudo é muito calmo!!! Encontramos um restaurante bem ao lado da pousada que se chama Chapa RRall, realmente divino!!! A comida maravilhosa, com preço justo e atendimento de primeira!! Vale a pena!
No dia seguinte fomos conhecer a Trilha dos Escravos, bem eu não tinha noção exatamente o que iríamos encontrar, mas foi uma experiência muito bacana. A beleza do alto da trilha é indescritível, é possível ver grande parte da serra. Ao final da trilha encontra-se poços de água limpas que estão no topo da Cachoeira Véu da Noiva. Dica: Vá de tênis, há muitas pedras e são escorregadias.
Ao voltar da trilha fomos visitar a Cachoeira Véu da Noiva, paga-se R$ 10,00 por pessoa por uma hora dentro do ?parque?, mas vale a pena!!! A queda d?agua é maravilhosa!!!
Pelo fato de não estamos de carro dificultou para irmos a lugares mais longes, mas vale a pena conhecer a Serra do Cipó com ou sem carro!!!

"Serra do Cipó"

Enviada por fernanda telles

em 2013 e achou Excelente!

Venho falar sobre os encantos dessa pequenina cidade.Lugar de muita paz,pessoas amaveis e de muita natureza. Programas que valem a pena: visitar o parque nacional( conhecer as cachoeiras da farofa,canion das bandeirinhas,gavião,andorinhas). O parque é de muita paz,encontro com a natureza e uma paisagem de tirar o folego. Outra cachoeira muito legal de ir é a do véu da noiva, o pedrão (clássica do cipó),ir na prainha passando pela rua da igreja e nadar no rio cipó!! Nao posso deixar de mencionar o morro da pedreira,que tem um por do sol de tirar o fôlego e pra quem pratica escalada é o lugar ideal para se aventurar pelas vias!! Outra delícia do cipó é a gastronomia..comidinha mineira de primeira. Um dos melhores lugares para almoçar é o restaurante que fica na pousada do alamir,perto do morro da pedreira.Funciona de sexta a domingo. O pf é de comer rezando!! delicias de minas!!E também pra quem aprecia uma boa pizzam,temos a forneria bertucci!! melhor pizza que ja comi da vida!! vale muito a pena!! Outro ponto que nao posso deixar de tocar,são os moradores do cipó!! Pessoas queridas,de bem com a vida que nos fazem sentir tão bem que dá vontade de nunca mais ir embora!! Em relação a pousadas,indico: abrigo cipó,um lugar mt charmoso com preços acessíveis..a pousada taberna pra quem procura um pouco mais de luxo é uma boa opção.A pousada do alamir é simples,mas aconchegante e pertinho da cachoeira véu da noiva e além disso possui ótimo custo benefício. Vale muita a pena a viagem,lugar maravilhoso!!

"Cachoeira serra morena"

Enviada por Flavia

Foi com a família em 2016 e achou Excelente!

Fomos no primeiro dia do ano de 2016. Gostamos tanto que voltamos no dia seguinte. Uma parte da estrada é pavimentada e outra parte de terra, bem ruim. Pagamos 30,00 para entrar. A cachoeira 1 tem um poço gigante, maravilhoso e uma queda não muito alta, mas é linda. Trilha bem fácil. A cachoeira 2 tem uma queda bem maior, um poço delicioso, porém com uma trilha bem mais difícil. Fica apenas a 5 min da primeira cachoeira. Imperdível. Logo na entrada da serra morena há dois restaurantes.

"Cachoeira Farofa"

Enviada por mara santos

Foi a dois em 2016 e achou Péssimo

Cachoeira da Farofa
Cachoeira da Farofa Foto: Rogerio Barbosa
So indicaria para meu inimigo, pois eu queria que ele andasse como eu andei,andei tanto que fez bolhas nos meus pes pois os outros meios de chegar a tal cachoeira era um roubo ,ie a cavalo vc tem de pagar 70 reais ir de bicicleta 40 reais , então resolvi ir a pé mais não esperava passar pelo que eu passei no trecho da viagem é tanto desafios que vc chega a pensar que esta no programa da globo ''o limite'.é tanta lama ,mosquito, as informações é limitada , e qdo vcv chega a tal cachoeira nao era o que vc imaginava

"Que visual"

Enviada por Miriam

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Lapinha da Serra que lugar!!! Chegue cedo para poder aproveitar bastante, agora se quiser conhecer cada pedacinho daquele chão fique mais dias, lá tem pousadas e restaurantes bem bacanas com ótima comida do simples ao sofisticado, água geladinha das várias cachoeiras, e lá de cima do Pico da Lapinha da para avistar a represa que enchem nossos olhos! Sou apaixona por toda a Serra do Cipó não tenho meu pico favorito pois cada lugar me traz um sensação diferente e boa. Vale a pena conhecer.

"Nunca chegue a noite... nenhuma pousada te atende!!!"

Enviada por Maria

Foi com a família em 2013 e achou Ruim

Chegamos de carro às 0:30h para hospedarmos (02 moças). Nenhuma pousada nos atendeu (fomos em 18 pousadas), ligamos de celular, ninguém atende... não existe nenhum comércio aberto para fazer sequer um lanche neste horário, o posto policial só uma viatura parada com as luzes piscando, mas policial nenhum no local para dar informação, já que o centro de informações turisticas estava fechado.... uma roubada total mesmo.... cuidado... reserve sempre uma pousada antes de chegar em Serra do Cipó, pois corre o risco de dormir dentro do carro na RUA!!!

"Vilarejo inesquecivel! Proximo a Serra do cipó-mg"

Isabelle

Enviada por Isabelle

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Caminhada longa e cansativa, aconselho sair bem cedinho para compensar a trilha! cachoeira maravilhosa, limpa e enorme!Ficamos hospedados na casa de um casal de moradores de lá, eles ganham a vida com o turismo e alugam suas casas!fogao a lenha, celular nao pega nem tv !
Ameiiiiiii! Descanso, natureza, beleza e silencio!!!!!Moradores encantadores, já fui 2 vezes! A estrada é de terra desde a serra do cipo, mas compensa demais!!!

"Parque fechado"

Enviada por Flavia

Foi com a família em 2016 e achou Muito bom

Infelizmente não encontramos o parque aberto. Fomos informados que o parque fecha por dois dias no revellion. No parque mesmo não havia nenhuma informação. Como já conheço o parque, posso garantir que é um ótimo passeio.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Serra do Cipó

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©