Dicas de Viajantes

Conjunto Arquitetônico da Pampulha - Igreja São Francisco de Assis
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Um oásis no centro da capital mineira."

Enviada por Carlos

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Oásis no centro de Belo Horizonte.
Oásis no centro de Belo Horizonte. Enviada por Carlos
Estive em Belo Horizonte no inicio de junho de 2017 e gostei muito de conhecer a Lagoa da Pampulha. Um lugar perfeito para caminhar, relaxar e deslumbrar o visual maravilhoso da lagoa!
Na verdade passei um final de semana na capital mineira e me surpreendi com a cidade que é muito tranquila e possui um clima muito agradável nesta época do ano.
Além da Pampulha, conheci a região do Alto das Mangabeiras onde se encontra a Praça do Papa de onde se tem uma vista muito bonita da cidade, o Mercado Central onde se mistura cultura, gastronomia e artesanatos da região e no domingo fui a feira da Avenida Afonso Pena, que por sinal existe a muitos anos e atrai pessoas de todo o país, em busca de produtos de couros, roupas, bijuterias, etc..
Fiquei hospedado no bairro da Savassi, onde se encontram muitos restaurantes, shoppings, variedade de hotéis e um excelente custo-benefício para quem está a passeio!
Enfim, vale a pena conhecer BH!

"Cuidado!"

Amélia

Enviada por Amélia

em 2012 e achou Bom

O centro da cidade pode ser um lugar ruim para se conhecer BH, muito sujo, gente estranha e suspeita... à noite então... totalmente abandonado.

"Viagem incrivel"

juliana costa araujo

Enviada por juliana costa araujo

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Eu fiz a viagem de trem saindo de BH até Vitória, foi incrivel, passa por lugares lindos, paisagens de quadros mesmo, cachoeiras, pontes, lagos, rios, cidadezinhas do interior de minas e do interios do ES tambem, foi uma viagem pra ficar na memoria mesmo, é um pouco cansativa, é um dia inteiro viajando, fui no vagão executivo com ar condicionado, tem o serviço do trem que vendem lanches e o almoço a viagem toda, muito bom, ameiii

"Vale a pena conhecer."

Evelyn Apolonio

Enviada por Evelyn Apolonio

Foi sozinho em 2010 e achou Muito bom

Lagoa da Pampulha
Lagoa da Pampulha Enviada por Evelyn Apolonio
A cidade de Belo Horizonte é muito mais do que os botecos. A comida é maravilhosa, o pastel de angu então.aiai... Porém as suas atrações turísticas são de fazer vc querer sentar e apreciar o tempo passar.

"Zoológico Muito Bonito Mas Demanda de Cuidados"

Enviada por Wilton

Foi com a família em 2012 e achou Bom

Elefante Bem de Perto. As crianças adoram!
Elefante Bem de Perto. As crianças adoram! Enviada por tata
O zoológico de bh é muito bonito, grande, mas demanada de muitos cuidados. muito mato e plantas impedem a visualização dos animais. Já dentro do zoo, depois de pagar a entrada você tem pagar um segundo ingresso se quiser visitar o aquário.

"BH e Cidades Históricas - Dicas de Viagem"

Enviada por Raphael

Foi a dois em 2016 e achou Muito bom

Escolhemos passar o período de carnaval em Belo Horizonte. Confesso que não é o melhor período para fazer esses passeios, pois vários museus e igrejas estarão fechados. Ainda assim, é possível aproveitar muitas coisas que o estado tem a oferecer.

Ficamos no bairro Savassi. Foi a melhor escolha que fizemos, pois é região tranquila e que possui um shopping, bares, restaures, farmácias e mercados bem próximos. Fiz a opção de um Hotel que fica próximo do Shopping Pátio Savassi e não me arrependo, pois conseguia circular por todos os locais a pé e se fizer a opção dos passeios, será um dos últimos a serem apanhados (permite que durma um pouco mais e tome o café da manhã com tranquilidade) e um dos primeiros a ser deixado no retorno (que é reconfortante depois de um dia de visitas).

Uma dica interessante é na identificação da Agencia de Viagens que irá escolher. A Uai Brazil Tour é o receptivo de uma grande Agência, então não custa fazer um orçamento diretamente com eles, sem intermediários, pois pode sair mais barato. O melhor guia deles é Horácio, um ?professor? e pessoa extraordinária. Se fechar com a Uai, tente pedir para fazer os passeios no grupo dele e não irá se arrepender.

Meu roteiro:

1º Dia ? Inhoim
Passamos o período da manhã acompanhando o guia e vimos as principais obras do local. Já pela tarde optamos por seguir sozinhos e circular, com o mapa, pelas outras obras e galerias.
Você ouvirá que não conseguirá visitar tudo em um dia e é verdade, mas pode fazer duas opções:
1 ? Se preferir, permaneça com o guia durante todo o dia e visitará as principais obras com qualidade, tendo uma riqueza de informações. Poderá fazer tudo a pé e não irá se cansar (melhor opção para quem tem dificuldade de locomoção).

2 ? Compre a pulseira que dá direito a utilizar os carros elétricos, pois eles irão te auxiliar a chegar nas galeras mais distantes. Vale muito a pena!!! Desse modo, conseguirá visitar quase todos os locais. Avalie com base no seu gosto. Quando ver algo que te interessa, pare, leia e aprecie. Caso não te chame a atenção ou não te agrade, passe a diante.

Obs: Pode acessar o site de Inhotim e já verificar o que te interessa, pois quando estiver fisicamente no local e com o mapa em mãos, poderá fazer um roteiro muito mais objetivo e confortável. Passe protetor e levo os óculos de sol.

2º Dia ? Feira Hippie e City Tour

Todos os domingos, das 07h às 13h, acontece uma feira na Av. Afonso Pena. É o local que achei as coisas mais baratas em BH. De sapatos a roupas para crianças. Chegue cedo e se já tiver visto tudo que queria, pode aproveitar o resto da manhã para visitar o Mercado Central.
Durante à tarde pode fazer o city tour. É um programa bacana para fazer no domingo.

3º Dia ? São João Del Rey e Tiradentes

São João é uma cidade pequena, mas tem várias igrejas para visitar e Tiradentes é uma cidade que vale a pena ser visitada por toda a história envolvida e locais de visitação. Também tem mais estrutura e opções para turistas. Veja se consegue fazer o passeio de Maria Fumaça.

Obs: O local escolhido para o almoço em Tiradentes é muito bom!


4º Dia ? Ouro Preto e Mariana

Ouro preto precisa ser visitada, pois além de ser patrimônio da humanidade, ter igrejas e museus muito bons, terá uma pequena aula de história brasileira. Não tenha medo e visite a mina até o final. Só o passeio na mina Santa Rita, com o guia local, valerá a viagem.
Também tem uma estrutura muito boa para turista, com várias lojas e feira de pedras. Mariana é uma cidade pequena, mas é o complemento do passeio.
Tente fazer a viagem de trem.

Obs 1: A primeira parada será em uma loja de pedras antes de acessar o centro da cidade. Realmente tem alguns objetos baratos e se encontrar algo que deseja muito, talvez valha a pena comprar lá. Porém, próximo da praça central, existe uma feira que vende tudo que é objeto de pedra e é possível pechinchar com os comerciantes. Muitos objetos que vi na primeira loja, encontrei na feira.

Obs 2: O restaurante sugerido para almoço em Ouro Preto não possui uma comida saborosa e não é barato. Além de ter sido uma antiga senzala. Existe outras opções no local e com valor mais em conta.


Espero que as dicas ajudem.

"A paisagem mais linda que ja vi em Minas Gerais"

Enviada por deni

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

O oco do toco.
O oco do toco. Enviada por Cláudio Monteiro
Um lugar maravilhoso repleto de verde, um lago lindo ,um verdadeiro cartão postal, as obras de arte super modernas, simplesmente inesquecivel, vale a pena ir!

"Valeu a pena essa viagem ao passado!"

Luciana

Enviada por Luciana

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Sabe porque se chama Lambe-lambe?
Sabe porque se chama Lambe-lambe? Enviada por Luciana
Imperdível é fazer uma visita guiada ao Museu de Artes e Ofício - MAO. O guia Thiago, nos levou a uma viagem ao passado para conhecer as primeiras profissões do Brasil. Há muitos vídeos interessantes no museu, curiosidades, artefatos das antigas fazendas... Os primeiros ofícios foram muito manuais e artesanais. Lá no MAO a gente se surpreende com o que as MÃOs são capazes de produzir! Interessante também saber da história do prédio, que chegou a ficar abandonado por um tempo, sendo um lugar perigoso e imundo, mas que graças a Deus foi tombado patrimônio público servindo hoje pra trazer todo esse enriquecimento cultural e artístico para população.

"Livro de Graça na Praça"

Enviada por Letícia

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Praça da Estação
Praça da Estação Enviada por Nailton Suzarte
Acontece no primeiro domingo de setembro, todos os anos. São distribuídos livros de graça, infantis e adultos. Um evento cultural a ser seguido por outras cidades.

"Jardim Zoologico"

Enviada por Geisianne

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Macaco Indiamim
Macaco Indiamim Enviada por Patrícia Correa
Foi muito Legal, Chegamos 9 horas e vimos Todos os bichos até as 3. Na saída da Gameleira descobrimos a Zooboteca onde pudemos pegar na mão um Bicho-Pau vivo. Experiência realmente Incrível.Vale a pena Conferir. O Chipanzé estava nervoso com os outros Chipanzés e veio correndo na direção da grade e deu um pulo lá em baixo, chipanzé muito engraçado. Dá pra se Divertir Muito. As crianças Adoram.No Aquário tem uma casinha que a luz interna é feita com Garrafa Pet, Muito Chique Mesmo.
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©