Dicas de Viajantes

Conjunto Arquitetônico da Pampulha - Igreja São Francisco de Assis
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"A melhor música para dançar"

Enviada por

em 2005 e achou Bom

Aqui em BH o melhor lugar para se dançar é o Máscaras Casa de Dança. Ele fica na Rua Santa Rita Durão 667 e é a boate mais antiga da cidade. Lá as músicas são bem dançantes e rola o som dos anos 70 até os dias atuais. Vale a pena.

"Artesanato, Culinária e Cultura"

Enviada por Sérgio Romero A Jr

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Quando se busca conhecer outro estado do Brasil, onde se quer achar identidade própria através de uma ótima culinária, acompanhada de uma arte do gênero mineiro, deve ir várias vezes ao Mercado Central de Belo Horizonte - MG.
Da Culinária são carnes, salames, linguiças, cardápios típicos mineiros, com a Cachaça artesanal para a degustação, de dar água na boca.
Um dia é pouco para desfrutar, pois existe o Artesanato de determinadas peças ou produtos (de olaria, carpintaria, tecelagem, renda, etc.).
Deve-se levar a família, pois quando levei minha esposa e duas filhas, elas se encantaram com as cores e as texturas dos trabalhos dos artesãos.

Vale ressaltar os itens de cozinha, tais como panelas e fogareiros e as ervas, cereais, frutas, legumes e temperos para todas os gostos dos brasileiros. Existem variedades de doces caseiros, cada um mais saboroso que o outro.

Se for com a família, o melhor horário é pela manhã, pois o artesanato levam um bom tempo para as crianças curtirem as variedades de brinquedos em madeira. Com certeza vai dar aquela fome, fazendo com que a família leve uma boa iguaria para fazer no almoço, ou então consumir os pratos prontos lá mesmo.

"Assim não dá!"

Enviada por ana izaura

Foi sozinho em 2008 e achou Bom

Uma variedade de cores e pessoas!
Uma variedade de cores e pessoas! Enviada por Maria Irene De Freitas
O Mercado Central está morrendo. Precisamos salvá-lo. Antes que seja tarde. Mercado é lugar de se comprar comidas, bebidas e bujigangas. Não é lugar de se comprar suplementos alimentares industrializados nem móveis e eletrodomésticos de grande porte. O mercado já foi maravilhoso e imperdível. Hoje só posso dar razoável.

"Ótima opção de restaurante de comida caseira em BH."

Enviada por Leonardo

Foi sozinho em 2014 e achou Muito bom

Alô galera, venho aqui recomendar sobre o Restaurante Dona Preta que fica no Bairro Ipiranga em Belo Horizonte. Comida boa, preço em conta, funcionários atenciosos e o ambiente para refeição muito agradável. Fica entre a Rua Jacuí e Avenida Bernardo Vasconcelos. Volta e meia o estabelecimento faz promoções com seus clientes.

"Maravilha!"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Passei uma semana em BH e adorei a Cidade. Pude conhecer Ouro Preto, Mariana, Congonhas, Tiradentes e São João Del Rei e não consigo esquecer tudo o que vi. Foi demais. Ah, também fui num daqueles bares em que servem a comida de boteco e foi muito legal. Quem nunca foi a BH não deixe de ir, você vai se apaixonar!

"Praia de Mineiros"

Enviada por Pat

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Adoro o Filé, quando a gente não viaja, adoramos ir ao Filé, bom atendimento e os espetinhos são uma delícia, vale a pena conhecer, fica na Pampulha.

"Bom demais da conta"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

Jovens do meu brasil, em Belo Horizonte não faltam botecos, bares e para todos os gostos! A minha dica é o Bonabrasa da Av. Prudente de Morais ou do Falls Shopping, peçam o famoso brochete! Um espeto com alcatra bovina, bacon e mandioca cozida na manteiga para acompanhar! Bom demais da conta! Bh é tudo de bom!

"Mercado Municipal"

Enviada por

em 2004 e achou Muito bom

Imperdível ao chegar em Belo Horizonte, no domingo vá ao Mercado, localizado no centro da cidade, você encontra de móveis antigos, frutas a lojas de cosméticos sofisticadas. Pra quem gosta do programa diurno, vai lá a dica. Barzinhos lotados.

"Aeroporto da Pampulha"

Enviada por

em 2004 e achou Bom

Minha dica é pra quem vai ou volta de avião. Se voce tiver que ficar matando tempo enquanto não chega a hora do voô; bem pertinho do aeroporto tem um bar que chama churrasquinho do manoel. Já virou grife na Pampulha, o lugar é bem frequentado, pode ir.

"Bão dimais sô!"

Enviada por Marcos lado a lado

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

O melhor da comida mineira
O melhor da comida mineira Enviada por Márcia
Encontrar a Dona Nersa, bater um bom papo de mineiro, comer uma linguiça de entrada, e depois um bom feijão tropeiro com um excelente lombo.Tomar uma geladinha e apreciar uma branquinha. Depois de tudo isso, saborear mais de 30 tipos de doces! Perfeito!
Mais dicas

Mais informações e atrações de Belo Horizonte

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©