Dicas de Viajantes

Conjunto Arquitetônico da Pampulha - Igreja São Francisco de Assis
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Onde comer bem em BH?"

Enviada por Viajante

Foi com a família em 2008 e achou Excelente!

Onde comer bem em uma determinada cidade é uma pergunta difícil para ser respondida por uma pessoa que vive viajando à trabalho. Não se tem muito tempo para conhecer as opções oferecidas naquele lugar. Venho dar meu depoimento de uma excelente escolha que fiz ao visitar o restaurante italiano Província di Salerno. Uma trattoria muito superior às de São Paulo e Rio de Janeiro, oferece uma vasta carta de vinhos e pratica preços muito honestos. Tanto é assim que seu cardápio está presente no site com o valor de todos os produtos oferecidos naquela cantina. Adorei! Pode conferir que vale à pena. O proprietário, Sr. Remo Peluso é uma figura à parte, um excelente chefe de cozinha que faz questão de conversar com todos os clientes.

"Zoô Botanica"

Enviada por ADEILDE SOUSA PEREIRA

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Muito bom um lugar onde vc encontra amigos,ver os animais fica sabendo como eles vivem.muito gostoso para se namorar.kk

"Arquitetura moderna"

Enviada por Francisco

Foi a dois em 2008 e achou Muito bom

Capivara - Natureza na Pampulha
Capivara - Natureza na Pampulha Enviada por Francisco
Belo Horizonte é uma belíssima cidade com inúmeros museus e incontornável arquitectura moderna.  A tranquilidade das margens da lagoa da Pampulha permite avistar a pachorrenta capivara, inúmeras espécies de aves e, claro, o conjunto seminal de obras de Oscar Neimeyer.

"Mais Atrativos Culturais"

Enviada por vanessa

Foi a dois em 2009 e achou Muito bom

Fonte
Fonte Enviada por Célio
Moro em BH. Minhas dicas são: A praça da Liberdade, além da beleza da própria praça e dos prédios históricos ao seu redor, terá uma atração a mais: os prédios das secretarias foram desocupados (as secretarias irão para o Centro Administrativo, em construção). Os prédios estão sendo reformados e abrigarão museus e espaços culturais. Não se esqueçam também de visitar o tradicional Xodó, que faz parte da tradição da praça. E aos domingos, vale a pena visitar a feira de artesanato na Av. Afonso Pena. Vem gente de vários lugares para fazer compras lá, tamanha a variedade e qualidade de seus produtos.

"Santa Tereza"

Enviada por

em 2004 e achou Muito bom

Belo Horizonte é um lugar com muitas opções para ser comer. Posso falar com toda certeza: Come-se bem em BH. Desde botecos à sofisticados restaurantes, as opções são várias. Vou dar uma boa dica. O poético, boêmio e lendário, digamos assim, bairro de Santa Tereza. Tem cara de fim de noite. Tem várias opções de botecos e bares. O melhor de tudo que são opções boas e baratas. Tem a Estação Parada do Cardoso, que tem uma ótima pizza (ótima no preço e no gosto), tem bares com caldos. E tem o famoso macarrão do Bolão, o melhor fim de noite de BH. O macarrão aqui é ótimo. E quem sabe nesses fins de noites da vida encontrar o pessoal do Skank, Jota Quest, é muito coisa até que normal. Esta é minha dica. Eu garanto

"Preciosidades Mineiras"

Lourdes Neves Curcio

Enviada por Lourdes Neves Curcio

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

A paisagem panorâmica da capital mineira, Belo Horizonte, com seus vales e montanhas, a Praça da Liberdade e o Conjunto Arquitetônico da Pampulha, se destaca de uma forma bastante especial. Bem lá do alto do Bairro das Mangabeiras, pude descortinar parte dessa paisagem exuberante. Na tradicional Feira de Artesanato da cidade, sempre movimentadíssima, pude encontrar uma variedade de produtos, inclusive da típica culinária mineira.

Em Cordisburgo visitei a histórica Gruta de Maquiné, com suas formações rochosas misteriosamente originais. A gruta, composta pelas mãos habilidosas da natureza, apresenta formatos inusitados que vão sendo decifrados de acordo com a imaginação de quem os observa. Ainda na cidade, conheci os cenários da vida e obra do grande escritor mineiro Guimarães Rosa, autor de Grandes Sertões Veredas.

"Paraíso Verde.."

PRETO

Enviada por PRETO

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Para quem quer sossego e paz, vá para este lugar lindo, ótimo atendimento e hospedagem.
Está bem perto de BH.
Bom para casal com ou sem filhos. Até mesmo solteiros, pois lá tem um excelente salão no estilo country. Os Proprietários, Ana e Beto te deixam tão à vontade que parece que estamos em casa. Mas estão sempre presente, é só chamá-los que num instante estão lá.
Espero que tenha ajudado.
Ah, já ia me esquecendo, lá tem várias trilhas ecológica que nos leva até os lagos.

"Hospedagem Maravilhosa"

Enviada por tais regis

em 2016 e achou Excelente!

Esse hotel é ótimo para quem quer gastar pouco e ter bastante conforto, essa é a melhor opção. Funcionários atenciosos, comida boa!!!

"Legal"

Enviada por maria eduarda

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Sempre visite os leoes mas cuidado para nao machucar, nos macacos eles sao maravilhosos!

"Espaço também para cooper"

Enviada por Célio

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Fonte
Fonte Enviada por Célio
Geralmente a gente quer relaxar e na Praça da Liberdade você pode usar um traje informal para visitar todo o conjunto arquitetônico e fazer uma caminhada ao lado de gente hospitaleira e bonita.
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©