Dicas de Viajantes

Espetáculo - Nascer do sol no Pico da Bandeira
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio, Hospedagem e Alimentação"

Enviada por Hugo Alexandre

em 2018 e achou Excelente!

Enviada por Hugo Alexandre
POUSADA DO BEZERRA, LUGAR FABULOSO, COM MUITO VERDE E UM RIO DE ÁGUA CRISTALINA, AMBIENTE FAMILIAR EQUIPE DE FUNCIONÁRIOS FANTÁSTICA.

PIZZARIA ESTORINOS, AUTÊNTICA PIZZA PAULISTANA NO ALTO CAPARAÓ, O PROPRIETÁRIO, RENATO, É UMA FIGURA, PESSOA DO BEM COM BOAS HISTÓRIAS.

SUBINDO A MONTANHA:
DEVERÁ SER PROGRAMADA DE ACORDO COM O OBJETIVO, SUBIR E CONTEMPLAR O NASCER DO SOL OU SUBIR PARA CONTEMPLAR A MAGNIFICA VISTA. 

DICAS :
- LEVAR PAR DE LUVAS EXTRAS
- PARA CAMINHADA, UMA BLUSA "MAIS LEVE" E, NA MOCHILA, UMA JAQUETA PARA TEMPERATURAS AMENAS 
- UMA BOA DICA -  CALÇA SEGUNDA PELE E, POR CIMA, UMA DE TACTEL
- ÁGUA É DE EXTREMA IMPORTÂNCIA, (levei uma garrafinha térmica com chocolate quente, ajudou muito), RAPADURA, BARRINHAS DE CEREAL... SEMPRE AJUDAM (NÃO JOGUE O LIXO NA MONTANHA )
- NUNCA PULE DE UMA ROCHA A OUTRAGA RISCOS DE TORÇÃO OU FRATURA, PROCURE ENGATINHAR SE NESSARIO (TEMPO MÉDIO DE RESGATE, 5 HORAS, LEMBRE SE!!)
- QUANDO ESTIVER PRÓXIMO DO TOPO, O NÍVEL DE DIFICULDADE IRÁ AUMENTAR MUITO, É NESSA HORA QUE BATE A VONTADE DE DESISTIR, PARE, RESPIRE, DESCANSE E CONTINUE, GARANTO QUE TODO CANSAÇO DESAPARECE AO ATINGIR O CUME, NO MEU CASO, LAGRIMAS ESCORREGAM 
- DESCANSE UM DIA E VOLTE A MONTANHA, DESTA VEZ, VALE ENCANTADO, O NOME NÃO FOI DADO EM VÃO.



"Pico da Bandeira - visual acima das nuvens"

Enviada por Joilma

Foi a dois em 2009 e achou Excelente!

Maravilhoso
Maravilhoso Enviada por Joilma
Para quem gosta de caminhar e apreciar essa natureza linda que Deus nos presenteou, ir a Alto Caparaó(MG) e fazer a trilha p/ o Pico da Bandeira é muito legal. A trilha começa no parque (tem camping,cachoeiras e um visual muito interessante das montanhas e da cidadezinha de A.Caparaó entre as mesmas). Para se chegar até o ponto onde se inicia a caminhada, é necessário ir de carro, pois é um pouco longe da entrada do parque e sobe muito ( a pé não dá). A partir daí, são 4h de caminhada até o cume. É necessário ter disposição, mas o sacrifício, é recompensado pelo lindo visual. No caminho, tem nascentes, onde pode-se pegar água,porém é necessario levar um lanche. Eu e meu marido fomos com o guia Josias, é muito conhecido por lá.

"Cachoeira Santa Bárbara - A mais linda que já vi."

Elisangela Medeiros Melo

Enviada por Elisangela Medeiros Melo

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Cachoeira Santa Bárbara. A mais linda que já vi. A água é um azul esverdeado incrível. Fica dentro do território da comunidade kalunga, um quilombo.É dificil chegar até lá, depois da ciddade de Cavalcante (que fica a 90 km de Alto Paraíso que foi a cidade que nos hospedamos) tem mais 27 km de estrada de terra pasando por rio com carro até chegar a um local onde se estaciona e segue a pé numa caminhada de 1 km. Ao chegat na cachoeira é a visão do PARAÍSO. Essa foi a única cachoeira que superou a beleza das cachoeiras da trilha Boca da onça da Serra da Bodoquena em Bonito-MS. Quando vier à Chapada dos Veadeiros não deixe de conhecer a Cachoeira Santa Bárbara

"Casa da pizza, muito boa e barato!!!"

Enviada por Thiago Nunes

em 2018 e achou Muito bom

Ficamos hospedamos em Alto Caparao neste último fds e por lá são poucas opções para comer. Perguntamos na pousada onde estávamos e nos indicaram a casa da pizza, chegando lá uma grata surpresa. Pizza tamanho família com 10 pedaços a R$ 45
Pizza muito boa e pessoal muito atencioso tbem, vale a pena, recomendo!!!

"A lua mais cheia do ano na 3ª mais alta montanha do Brasil"

Adriana Duarte

Enviada por Adriana Duarte

Foi com amigos em 2011 e achou Excelente!

Passamos a noite em uma caminhada maravilhosa até o Pico da Bandeira. Era 20 de março de 2011 e, na véspera, a lua havia aparecido mais brilhante do que nos últimos 20 anos. Mal precisamos de lanternas! Tivemos uma pausa de umas 2 horas em uma casa de pedra, onde o vento não nos deixou sequer tirar um cochilo. Além disso, pensamos que não fazia tanto frio, e fomos mal agasalhados, o que nos tirou ainda mais o conforto, e conforme íamos alcançando maior altitude, a falta de fôlego ia atrapalhando um pouco.

O trajeto é de cerca de 6 km do ponto onde se chega de jeep, até o Pico, que tem 2892 mts de altitude. Mas a vista tanto do percurso quanto do Pico é maravilhosa, e valeu a pena todo o cansaço do dia seguinte, de onde seguimos para passeios mais light em Mariana e Ouro Preto.

"Vale da Lua"

Enviada por FABIO BACKES

Foi com amigos em 2014 e achou Excelente!

Vale da Lua é um dos pontos mais visitados na Chapada dos Veadeiros. É um conjunto de formações rochosas cavadas nas pedras pelas corredeiras de águas transparentes do rio São Miguel.

"Vale a pena conhecer ,um paraiso ."

Madalena

Enviada por Madalena

Foi com a família em 2010 e achou Excelente!

Maravilhoso:
Aproximadamente 12 km da cidade de Alto Caparaó a Cachoeira das Andorinhas é depois do Parque Nacional do Caparaó o 1° atrativo turístico da Região. Com muitas cachoeiras e trilhas o visitante tem a oportunidade de passar momentos agradáveis em contanto com a natureza.

A Cachoeira das Andorinhas está localizada no Município de Alto Jequitibá MG, no Córrego do José Pedro, e faz divisa com o Parque Nacional do Caparaó.

O visitante pode passear por várias trilhas ao redor das cachoeiras e tomar banho nas mais diversas piscinas naturais.

A Cachoeira das Andorinhas tem uma ótima infraestrutura: quiosques para churrasco, banheiros feminino, masculino e para pessoas com necessidades especiais, acesso fácil as cachoeiras, trilhas sinalizadas e na grande maioria calçadas, restaurante self-service a quilo, área de estacionamento e uma equipe que atendem maravilhosamente os visitantes.

A Cachoeira das Andorinhas tem uma taxa de manutenção no valor de R$ 5,00 (cinco) reais por pessoa.

Para maiores informações acesse o site: cachoeiradasandorinhas.com

"Passseio de Jeep"

Celso

Enviada por Celso

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Alô amigos!

A quem interessar dar uma escpada em Alto do Caparó, vai valer à pena. É um lugar aonde você vai fazer uma trilha dentro do Parque Estadual de Caparaó de Jeep, chegando até o Pico da Bandeira. O hotel para se ficar hospedado é o Alto do Caparaó, muito bom, um restaurante com um metre muito bom. A comida é espetacular. É um passeio para quem gosta de aventura. Muito show. Gostei muito de lá.

"Quer relaxar...então este é o local certo!!!"

Enviada por katia r. c.sian

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Pelas paisagens! para fazer a caminhada rumo ao Pico, a dica é sair bem cedo, usar uma peça de roupa de cor vibrante (chapeu, camisa,etc), pois em meio a vegetação é mais facil identificar as pessoas. E água, pois devido a altitude do local você sente necessidade a todo momento de molhar a garganta.
Fica a dica!

"Jeitinho de casa"

Erika

Enviada por Erika

em 2013 e achou Excelente!

Fomos pro Alto Caparaó em outubro de 2013. Eu já tinha ido com minha família há anos, mas meu marido não conhecia. Na primeira noite ficamos na pousada do bezerra, que apesar da boa estrutura de lazer, está um tanto quanto sucateada. Os quartos são pequenos, bem velhinhos e no que nos colocaram tinha até cupim. Não valia o preço que cobravam. No outro dia fomos até a Pousada do Rui, onde eu já havia me hospedado da primeira vez que fui. E pra nossa grata surpresa esta maior e melhor. Embora não tenha opções de lazer, como piscina e churrasqueira, o tratamento impecável dos donos da pousada compensa qq falta de estrutura.
Mais dicas
Copyright 2000-2022 Férias Brasil©