• Lençóis Maranhenses Lençóis Maranhenses
    Enviada por Coletivo de Viagem
  • Maravilhoso passeio nos Lençóis...lugar lindo !!! Maravilhoso passeio nos Lençóis...lugar lindo !!!
    Enviada por Regiane Pinheiro
  • Fim de tarde nos lençóis Fim de tarde nos lençóis
    Enviada por Lucinha
Por Editoria Férias Brasil Com quase 70 quilômetros de extensão, a praia de Lençóis é praticamente deserta. A melhor maneira de chegar até lá é a partir da vila de Atins, a uma hora de barco de Barreirinhas.

Dicas dos Viajantes

"Um lugar lindo! Que vale a pena conhecer!"

Enviada por Ana

com a família em Agosto/2015 e achou Excelente!

Mais uma vez gostaria de contribuir com dicas de viagens, assim como encontrei aqui quando pesquisei para ir aos Lençois Maranhenses.
No geral, até o momento foi o melhor passeio da minha vida. Valeu muito a pena. É um passeio caro, que requer um bom planejamento para não gastar mais que pode e ir no período que melhor aproveite as lagoas. Eu fui na segunda semana de agosto.

Onde ficar: Na pousada Igarapé, para quem não quer luxo e quer gastar pouco. O principal dela é que fica perto do centro podendo ir a mercado, padaria, lojas, etc, tudo a pé. Também perto da beira do rio, onde à noite podíamos ir aos restaurantes e agito. O café da manhã é simples, não tem muitas variedades, mas bem gostoso. Não tive problemas com chuveiro, ar condicionado e tv, conforme li alguém reclamando. Meu wifi, funcionou bem pois fiquei perto da recepção. A limpeza sempre foi feita e os funcionários sempre atenciosos.

Passeios: Fiz os principais (lagoa bonita, lagoa azul, boia cross e o do Rio Preguiça) valeu a pena pagar cada centavo neles, um lugar mais maravilhoso que o outro. Só fiquem atentos, pois quando eu fui as lagoas já estavam secando, eu já tinha essa informação, mas vi muita gente reclamando de pagar caro para ver só areia... o melhor período é sim de junho a primeira semana de agosto, sem contar a falta de chuva no Brasil inteiro, salvo exceções, este ano que não ajudou a encher as lagoas.
Também fiz o Passeio de carro a Atins, paguei caro, por não planejar bem, pois se você se programa pode conseguir agendar este passeio junto com o do Rio Preguiças, pois a lancha passa lá perto, por mais uns trocados você pode ficar em Atins e voltar depois.... Tudo questão de pesquisar e ter sorte também de achar bons guias, pois todos querem faturar!!! Fiz tudo agendando com o Sr. Iran da pousada Igarapé, no geral os preços são os mesmos, salvo aqueles que querem te explorar, é sempre bom pesquisar antes. Faça os passeios as lagoas a tarde, pois o por do sol nas dunas são de tirar o folego e o sol da manhã é muito quente. Também cuidado ao fazer os passeios nas jardineiras, (transporte aberto que leva você as lagoas), pois chacoalha muito e ainda tem os galhos de árvores que batem em quem senta nas pontas, doí muito kkkk. Nestes passeios almoce cedo, pois é comum turistas passarem mal devido o saculejo do carro.
Comida: Achei sem querer um restaurante que adorei, bom preço e boa comida, pois tudo lá é muito caro. O restaurante fica perto da beira do rio, o Restaurante do Gaucho, o que serve comida a la carte, pois existem dois um frente a beira rio (o self serve que eu não gostei) e o que dá pro comercio (comida a la carte).

Transfer São Luiz/Barreirinha fiz direto com a pousada, pois meu voo chegava/saia de madrugada e eu perderia muito tempo esperando as vans convencionais de transporte, os táxis sem agendamento prévio pode sair bem mais caro.
Espero que ajude vocês!!!
Abs. Ana

Mais informações e atrações de Lençóis Maranhenses

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©