Destinos charmosos pelo Brasil para curtir o frio

Inverno no país é sinônimo de boa mesa, vinho e natureza
30 de Julho de 2021

Cores alegram Pequena Finlândia Cores alegram Pequena Finlândia (foto: Divulgação Pequena Finlândia)

O Brasil é sempre muito associado ao verão e suas belas praias. Mas, com o fim do primeiro semestre e a chegada do inverno, nada como um destino charmoso para curtir os dias mais frios do ano a dois. E há diversos lugares por todo o Brasil que são incríveis durante essa estação. Confira nossas sugestões:

Campos do Jordão (SP)
A charmosa cidade é um famoso destino de inverno do estado de São Paulo. A arquitetura de estilo europeu é puro charme e conquista os visitantes. Muito badalada e cheia de atividades para fazer, Campos do Jordão é ideal para curtir dias frios, degustando as delícias da culinária euopéia e tomando um bom vinho em frente à lareira. Quem preferir, pode ainda provar as cervejas artesanais produzidas na cidade. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Campos do Jordão, consulte o Férias Brasil.

Gramado e Canela (RS)
Os destinos de ares europeus são ideais tanto para casais quanto para famílias. Enquanto os casais aproveitam o clima romântico da estação mais fria do ano em Gramado e Canela, as famílias curtem atrações como esquiar no Snowland e apreciar as esculturas do Mundo do Chocolate, feitas à base da guloseima. Devido ao clima marcado pela umidade e baixas temperaturas, com sorte os visitantes têm a chance de ver até um pouquinho de neve nas duas lindas cidades! Na hora de escolher hotéis e pousadas em Gramado e Canela, consulte o Férias Brasil.
Neve encantou turistas em Canela em julho de 2021! Neve encantou turistas em Canela em julho de 2021! (foto: André Fernandes)

Penedo (RJ)
A simpática cidade da região sul do Rio de Janeiro, nas montanhas do Itatiaia, é a única colônia finlandesa do Brasil em um dos principais destinos de inverno do país. A principal rua de lojas de Penedo é chamada de Pequena Finlândia porque as construções e decorações são inspiradas no país. Apesar de a região ser famosa pelas cachoeiras, a dica no inverno é fazer passeios românticos pela cidade e apreciar a culinária local, com trutas em várias versões, além de muito chocolate quente e fondue. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Penedo, consulte o Férias Brasil.

Vale dos Vinhedos (RS)
Patrimônio Histórico e Cultural do Rio Grande do Sul, o Vale dos Vinhedos revela extensas áreas cobertas de parreiras, sendo as lindas paisagens cenários perfeitos para apreciar um bom vinho nos dias mais frios do ano. A hospitalidade e a infraestrutura turísticas de cidades como Bento Gonçalves surpreendem os visitantes, que podem explorar dezenas de vinícolas e saborear o melhor da cozinha italiana. Na hora de escolher hotéis e pousadas em Bento Gonçalves, consulte o Férias Brasil.


Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©