Inverno no friozinho de Monte Verde (MG)

Boa mesa, compras e natureza fazem parte do roteiro
21 de Junho de 2022

Fondue é um dos pratos preferidos dos casais Fondue é um dos pratos preferidos dos casais (foto: Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde)

Que tal aproveitar os meses mais frios do ano, nas regiões sul e sudeste do Brasil para um final de semana romântico em Monte Verde? O distrito, que pertence à cidade de Camanducaia, no sul de Minas, é uma mistura de vida urbana e rural, o que proporciona aos seus visitantes uma experiência diferente e encantadora. Além disso, seu clima frio e sua arquitetura de inspiração europeia trazem um pouco das cidades suíças para Minas Gerais.

A rua principal do distrito é sem dúvidas uma de suas principais atrações. A via concentra grande parte dos restaurantes, lojas e serviços de Monte Verde. A avenida é repleta de flores e construções em estilo europeu. O frio desta época torna tudo ainda mais gostoso. Aproveite o clima para explorar as lojas de souvenirs, em especial as cachaçarias e as chocolaterias típicas da região.

Outra opção de passeio é a Escola de Falcoaria, que, além de oferecer um contato especial com aves como corujas, falcões e gaviões, é um projeto de conscientização e proteção às aves. O local proporciona uma boa mistura entre diversão e aprendizado.

Quem busca um passeio com mais emoção não pode deixar de visitar a Fazenda Radical. O atrativo guarda diversas atividades, como passeios de quadriciclo, arvorismo, tirolesa e arco e flecha. Preparem-se para viver momentos inesquecíveis.

Já o Parque Oschin é uma atração especial cercada de natureza por todos os lados. O local tem trilhas, grutas, corredeiras e cachoeiras, além de um excelente restaurante e uma ótima cafeteria. Perfeito para famílias e casais, o Parque Oschin é uma das principais atrações de Monte Verde.

Na hora de escolher hotéis e pousadas em Monte Verde, consulte o Férias Brasil!
Planeje sua ida para Monte Verde


Veja também
Descubra um destino
Veja mais ideias de viagens
Copyright 2000-2022 Férias Brasil©