Dicas de Viajantes

Monte Verde (MG) ganha Roteiro dos Ateliês - Cores para aquecer o inverno!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Não existem vagas de estacionamento para idosos e deficientes !!!"

Enviada por ALEMÃO

Foi com a família em 2022 e achou Muito bom

Monte Verde.
Belíssimo distrito da cidade de Camanducaia, localizado no Sul de Minas Gerais.
Tem até um certo charme de cidade europeia, pelas suas construções residenciais e comerciais.
Mas, vai de encontro ao bom senso e respeito à acessibilidade, deixando de designar vagas de estacionamento para idosos e deficientes físicos como determina a legislação vigente.

Por ser um grande polo turístico e de excelente localização, são centenas ou milhares de veículos circulando à procura de vagas.
E realmente, não existem as vagas especiais acima citadas.
Confirmei isto questionando um motorista de táxi da região, que me disse que nunca existiram tais vagas.
Lamentável !!!!

"Passeios"

Vanessa Andrade

Enviada por Vanessa Andrade

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Criadouro de trutas
Criadouro de trutas Enviada por Vanessa Andrade
Li em vários lugares pessoas falando que andaram pela cidade com os próprios carros, para andar no centro, ok, mas o restante dos passeios aconselho fechar com uma empresa de lá. Fiz com a Eco turismo(nosso guia foi o Prachedes), se você estiver em uma pousada próxima à cidade eles te buscam e levam nela, adorei o serviço, todos muito gentis e animados. Fiz o passeio de 4x4 que consistia em visitar: museu de artes, fábrica de chocolates, criadouro de trutas, cachaçaria(com degustação, garrafas a partir de 25,00), pousada castelinho, pousada que tem a suíte avião(Viviê), subir a pedra redonda(1950m de altura).

Todo o passeio com direito a fotografia feita por eles e após o mesmo eles te dão um cd com todas as fotos (já incluso no preço do passeio), tempo total de aproximadamente 3hs.

Li muita gente falando que foi à pedra redonda com o próprio carro, não aconselho, a rua é de terra, mas não é algo plano, vários carros quebram e/ou ficam atolados. Se for subir em uma das pedras prefira o passeio de manhã, maior chance de conseguir visualizar a cidade, pegamos o passeio a tarde e não conseguimos ver nada somente neblina, mas mesmo assim foi muito válido.

Além deste há o passeio de quadriciclo, que acabamos não fazendo por falta de tempo, que custa 120,00 o casal ou 100,00 cada um em um quadriciclo e dura, em média, 1h. Também li sobra a fazenda radical que tem tirolesas, mas não fui e nem vi ninguém oferecendo este passeio por lá.

"Fazenda Radical - passeio imperdível"

Enviada por Sandra C. Ferreira

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Mega Tirolesa
Mega Tirolesa Enviada por Sandra C. Ferreira
Mega Tirolesa e trilha de quadriciclo, imperdível. A vista do lugar é deslumbrante.
Profissionalismo, dupla segurança, vale muito a pena.
Coloque um calçado apropriado para caminhada, de uma plataforma a outra da Tirolesa tem uma caminhada.

"Monte Verde: uma questão de gosto"

Enviada por GUSTAVO

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

que fique bem claro! monte verde não é tipo campos do jordão. a única característica em comum é a serra da mantiqueira. a cidade é pequena, aliás, nem cidade é, trata-se de um distrito do município de camanducaia-mg. falta investimento por parte da prefeitura/estado? muito. as ruas são de terra e esburacadas? sim. não há quase nada para fazer? com certeza. a serra que vai de camanducaia a monte verde tem curvas fechadas? muitas. as coisas são caras? demais. e ainda existem muitos outros quesitos que geram a insatisfação de determinados visitantes. contudo, se você for até lá e ficar apaixonado(a) pelo lugar é porque monte verde alcançou sua expectativa. 

E é isso! nós, visitantes de cidades e lugares criamos expectativas, portanto, alguns odeiam monte verde e outros amam monte verde. lá é um lugar para descansar e ficar sem fazer nada. andar a pé pelas ruas de terra, sujar os calçados, apreciar a paisagem, fazer uma refeição com calma, desligar o celular, deixar o relógio na mala, entrar em várias lojinhas e degustar queijos, doces, bebidas... e no final do dia ter uma silenciosa noite de sono. dica 1: monte verde tem um centrinho de moradores onde tudo tem preço normal, basta seguir mais a frente na avenida monte verde, passar a patinação no gelo e subir a rua, olhe para a esquerda, chegou. dica 2: a estrada é íngreme e com muitas curvas. obedeça a sinalização, não tenha pressa, a paisagem faz parte da viagem. informe-se antes de ir, mv é uma questão de gosto pessoal.

"Inverno"

SONIA

Enviada por SONIA

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Vista
Vista Enviada por SONIA
Monte verde, cidade pequena mas acolhedora ,boas opções de hotel e passeios, só levar $, pois muitos lugares ainda não aceitam cartão.

"Monte Verde: adorei e pretendo voltar"

Leila Batista Miranda Vieira

Enviada por Leila Batista Miranda Vieira

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Vista do Jardim
Vista do Jardim Enviada por Leila Batista Miranda Vieira
Eu e meu marido ficamos na pousada Excalibur Chalés. O atendimento foi ótimo, café da manhã muito farto, um jardim que é um regalo para os olhos: muito bonito e bem cuidado. Ficamos em uma cabana, como eles chamam, de bom tamanho, sem muito luxo, mas suficientemente aconchegante e confortável. Além do mais, permite animais, o que para mim foi decisivo na escolha.

Fomos em baixa temporada, por isso a cidade estava meio deserta. No primeiro dia tomamos um café na rua onde fica o comércio destinado aos turistas. Fiquei horrorizada ao pagar a conta; o tradicional strudel custa os olhos da cara e não vale a pena. Nos outros dias, acabei indo tomar café na Vila Operária, onde há ótimas padarias, com café farto e gostoso e a um preço muito mais justo. Também na Vila encontramos o restaurante Capricho, uma ótima opção para comer bem e não gastar demais; o atendimento é excelente.

Não fizemos muitos passeios: fomos à Pedra Redonda; muito bom, a vista é linda. Não vale a pena pagar guia para ir lá, pois a trilha é bem sinalizada e não apresenta grande dificuldade. Aliás, os passeios são caríssimos. Conhecemos também as corredeiras do Itapuá, mas eu não faria esse passeio de novo: a trilha não é muito fácil e a vista não compensa. Meu marido gostou, portanto é relativo.

No geral, adoramos Monte Verde. Lugar tranquilo, com belas paisagens. Infelizmente, até mesmo a rua que dá acesso à entrada da cidade está toda esburacada.

"Um espetáculo de cidade"

Enviada por Ludmila Ferreira

em 2022 e achou Excelente!

Monte verde superou nossas expectativas. Cidade linda por demais. Super acolhedora, fofa também. Um lugar maravilhoso para ficar de 3 a 5 dias facilmente. Cidade tranquila e gastronomia maravilhosa. Super indico um viagem a Monte Verde. Cidade Acolhedora !!!

"Lugar legal de se visitar"

Enviada por Ana Julia

em 2017 e achou Muito bom

Demais!
Demais! Enviada por Ana Julia
Eu e o meu marido fomos a Monte Verde e ficamos 2 dias (acho que no máximo 3 Dias são mais que suficientes se você quiser fazer todos os passeios). Nos hospedamos na Pousada Torre Branca. Ficamos no chalé Toca do Lobo, um chalé lindo, limpo, com hidromassagem, o wifi funcionava bem e o café da manhã completo e gostoso. A pousada conta com um bosque e você consegue ver esquilos. Fica um pouco longe da vila para poder ir a pé.

Contratamos a Locadora Vaz para fazermos o City Tour, porém não ficamos satisfeitos. O guia era educado, porém não vímos muito interesse da parte dele em nos falar sobre o distrito e seus pontos... Nem ao menos perguntou o nosso nome! Visitamos algumas pousadas diferentes, fábrica de chocolate, alambique e a Pedra Redonda, na qual faz uma trilha de dificuldade média e quando chega ao topo você é contemplado com uma vista incrível!
Chegamos a conclusão que, se você tiver um carro bom para andar em terra íngrime, não é necessário contratar empresa nenhuma! Você consegue achar os pontos turísticos tranquilamente, inclusive fazer a trilha sem guia.
A vila é charmosa, e a noite vale a pena pagar um rodízio completo de fondue.
Gostamos de conhecer Monte Verde, porém, não temos vontade de voltar novamente.

"Uma pequena Campos do Jordão"

Ana Margareth Scali

Enviada por Ana Margareth Scali

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Para quem gosta de ar puro, montanhas, arquitetura alemã e um bom chocolate quente, Monte Verde , na divisa de Minas com São Paulo, é imperdível. Com a arquitetura e clima iguais a de Campo do Jordão, a pequena cidade torna-se mais charmosa ainda com os restaurantes e casas de chás e chocolates, lembrando muito o clima europeu.

Vale a pena passar um fim de semana, fazendo trilhas nas montanhas , andando a cavalo, e descansando da cidade grande. Aproveite para usar e abusar das botas, luvas e gorros, agora que o inverno se aproxima. Em Monte Verde encontra-se também , o pequeno aeroporto, considerado o mais alto do Brasil. Conheça Monte Verde e tome um café com bolos na casa do fundador da cidade, que agora tornou-se uma charmosa casa de chá.

"Monte Verde + Inverno = deliciosos chocolates quentes!"

PRISCILA

Enviada por PRISCILA

Foi a dois em 2011 e achou Excelente!

Pelo menos uma vez na vida, mesmo que você não goste muito de frio, vale a pena tirar o casaco, cachecol, gorros e luvas do armário e ir para Monte Verde, nem que seja apenas por um dia, no inverno tomar um dos deliciosos chocolates quentes de Monte Verde. Fui agora em julho de 2011 e pretendo voltar todo ano.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Monte Verde

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©