Dicas de Viajantes

Monte Verde (MG) ganha Roteiro dos Ateliês - Cores para aquecer o inverno!
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Não crie expectativas..."

Enviada por Nascimento

em 2021 e achou Bom

De bom tem a estrada, muitas curvas, mas, bastante segura. A fotografia é maravilhosa, ao vivo, a coisa é outra! A cidade não parece ter poder público e gestão, muito ainda precisa ser feito, em especial a limpeza. 

As malhas tem bom preço e são bonitas, o melhor estacionamento é no fim da avenida. As pousadas são encantadoras e traquilas, recomendo que curta a pousada e sua comida e vá a noite na cidade tomar um chocolate e beber com amigos e família é o melhor da cidade.

A pandemia me fez procurar um restaurante sem muito movimento, a comida não atendeu as expectativas, os valores muito acima do normal, paguei sem reclamar mas fiquei indignado com o Couvert, a cobrança e o valor não estavam escritos em lugar nenhum, a artista chegou quando já estávamos concluindo a refeição, mas, ficaria feliz se soubesse que ela recebeu o que foi cobrado. 

Os passeios são como visitar cidades do interior do nordeste, diminua as expectativas se não for lá pra ficar por dois dias e resolver passear sem nenhum compromisso, por lugares comuns, tipo um arbusto curvado pelo vento, que ficou legal na foto. 


"Fuja de qualquer estabelecimento proximo ao lava rápido da Vila"

Enviada por Jose

em 2020 e achou Péssimo

Fuja de qualquer estabelecimento proximo ao lava rápido da vila, pois ligam um som altissimo das 8 as 17. É realmente um incômodo para quem busca descansar em uma cidade tão bonita. Pena que os proprietários nao respeitam o próximo uma pena mesmo. Se procura sossego e silencio vá para bem longe desta regiao..

"Inverno"

SONIA

Enviada por SONIA

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Vista
Vista Enviada por SONIA
Monte verde, cidade pequena mas acolhedora ,boas opções de hotel e passeios, só levar $, pois muitos lugares ainda não aceitam cartão.

"Monte Verde: uma questão de gosto"

Enviada por GUSTAVO

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

que fique bem claro! monte verde não é tipo campos do jordão. a única característica em comum é a serra da mantiqueira. a cidade é pequena, aliás, nem cidade é, trata-se de um distrito do município de camanducaia-mg. falta investimento por parte da prefeitura/estado? muito. as ruas são de terra e esburacadas? sim. não há quase nada para fazer? com certeza. a serra que vai de camanducaia a monte verde tem curvas fechadas? muitas. as coisas são caras? demais. e ainda existem muitos outros quesitos que geram a insatisfação de determinados visitantes. contudo, se você for até lá e ficar apaixonado(a) pelo lugar é porque monte verde alcançou sua expectativa. 

E é isso! nós, visitantes de cidades e lugares criamos expectativas, portanto, alguns odeiam monte verde e outros amam monte verde. lá é um lugar para descansar e ficar sem fazer nada. andar a pé pelas ruas de terra, sujar os calçados, apreciar a paisagem, fazer uma refeição com calma, desligar o celular, deixar o relógio na mala, entrar em várias lojinhas e degustar queijos, doces, bebidas... e no final do dia ter uma silenciosa noite de sono. dica 1: monte verde tem um centrinho de moradores onde tudo tem preço normal, basta seguir mais a frente na avenida monte verde, passar a patinação no gelo e subir a rua, olhe para a esquerda, chegou. dica 2: a estrada é íngreme e com muitas curvas. obedeça a sinalização, não tenha pressa, a paisagem faz parte da viagem. informe-se antes de ir, mv é uma questão de gosto pessoal.

"Passeios"

Vanessa Andrade

Enviada por Vanessa Andrade

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Criadouro de trutas
Criadouro de trutas Enviada por Vanessa Andrade
Li em vários lugares pessoas falando que andaram pela cidade com os próprios carros, para andar no centro, ok, mas o restante dos passeios aconselho fechar com uma empresa de lá. Fiz com a Eco turismo(nosso guia foi o Prachedes), se você estiver em uma pousada próxima à cidade eles te buscam e levam nela, adorei o serviço, todos muito gentis e animados. Fiz o passeio de 4x4 que consistia em visitar: museu de artes, fábrica de chocolates, criadouro de trutas, cachaçaria(com degustação, garrafas a partir de 25,00), pousada castelinho, pousada que tem a suíte avião(Viviê), subir a pedra redonda(1950m de altura).

Todo o passeio com direito a fotografia feita por eles e após o mesmo eles te dão um cd com todas as fotos (já incluso no preço do passeio), tempo total de aproximadamente 3hs.

Li muita gente falando que foi à pedra redonda com o próprio carro, não aconselho, a rua é de terra, mas não é algo plano, vários carros quebram e/ou ficam atolados. Se for subir em uma das pedras prefira o passeio de manhã, maior chance de conseguir visualizar a cidade, pegamos o passeio a tarde e não conseguimos ver nada somente neblina, mas mesmo assim foi muito válido.

Além deste há o passeio de quadriciclo, que acabamos não fazendo por falta de tempo, que custa 120,00 o casal ou 100,00 cada um em um quadriciclo e dura, em média, 1h. Também li sobra a fazenda radical que tem tirolesas, mas não fui e nem vi ninguém oferecendo este passeio por lá.

"Uma pequena Campos do Jordão"

Ana Margareth Scali

Enviada por Ana Margareth Scali

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Para quem gosta de ar puro, montanhas, arquitetura alemã e um bom chocolate quente, Monte Verde , na divisa de Minas com São Paulo, é imperdível. Com a arquitetura e clima iguais a de Campo do Jordão, a pequena cidade torna-se mais charmosa ainda com os restaurantes e casas de chás e chocolates, lembrando muito o clima europeu.

Vale a pena passar um fim de semana, fazendo trilhas nas montanhas , andando a cavalo, e descansando da cidade grande. Aproveite para usar e abusar das botas, luvas e gorros, agora que o inverno se aproxima. Em Monte Verde encontra-se também , o pequeno aeroporto, considerado o mais alto do Brasil. Conheça Monte Verde e tome um café com bolos na casa do fundador da cidade, que agora tornou-se uma charmosa casa de chá.

"Fazenda Radical - passeio imperdível"

Enviada por Sandra C. Ferreira

Foi com a família em 2011 e achou Excelente!

Mega Tirolesa
Mega Tirolesa Enviada por Sandra C. Ferreira
Mega Tirolesa e trilha de quadriciclo, imperdível. A vista do lugar é deslumbrante.
Profissionalismo, dupla segurança, vale muito a pena.
Coloque um calçado apropriado para caminhada, de uma plataforma a outra da Tirolesa tem uma caminhada.

"Monte Verde: adorei e pretendo voltar"

Leila Batista Miranda Vieira

Enviada por Leila Batista Miranda Vieira

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Vista do Jardim
Vista do Jardim Enviada por Leila Batista Miranda Vieira
Eu e meu marido ficamos na pousada Excalibur Chalés. O atendimento foi ótimo, café da manhã muito farto, um jardim que é um regalo para os olhos: muito bonito e bem cuidado. Ficamos em uma cabana, como eles chamam, de bom tamanho, sem muito luxo, mas suficientemente aconchegante e confortável. Além do mais, permite animais, o que para mim foi decisivo na escolha.

Fomos em baixa temporada, por isso a cidade estava meio deserta. No primeiro dia tomamos um café na rua onde fica o comércio destinado aos turistas. Fiquei horrorizada ao pagar a conta; o tradicional strudel custa os olhos da cara e não vale a pena. Nos outros dias, acabei indo tomar café na Vila Operária, onde há ótimas padarias, com café farto e gostoso e a um preço muito mais justo. Também na Vila encontramos o restaurante Capricho, uma ótima opção para comer bem e não gastar demais; o atendimento é excelente.

Não fizemos muitos passeios: fomos à Pedra Redonda; muito bom, a vista é linda. Não vale a pena pagar guia para ir lá, pois a trilha é bem sinalizada e não apresenta grande dificuldade. Aliás, os passeios são caríssimos. Conhecemos também as corredeiras do Itapuá, mas eu não faria esse passeio de novo: a trilha não é muito fácil e a vista não compensa. Meu marido gostou, portanto é relativo.

No geral, adoramos Monte Verde. Lugar tranquilo, com belas paisagens. Infelizmente, até mesmo a rua que dá acesso à entrada da cidade está toda esburacada.

"A referência gastronômica do vilarejo. Sendo o point da galera animada"

Andreassi

Enviada por Andreassi

Foi a dois em 2019 e achou Excelente!

Fondue em Monte Verde é no Armazém Restaurante
Fondue em Monte Verde é no Armazém Restaurante Enviada por Andreassi
O local é bastante procurado pelos jovens casais, famílias e empresários para um delicioso brunch e happy hour.

No Armazém Monte Verde, o cardápio também oferece mais de 50 pratos da cozinha alemã, italiana e brasileira, petiscos e mais de 30 tipos de pizzas, preparadas tipicamente ao modo italiano.

Quem aprecia uma boa massa, poderá provar os Fettuccini e os risotos preparados com esmero. Mas não faltam outras opções: filés de carne, picanha, frango e peixe, frango a passarinho, Wellington aperitivo e os famosos e reconhecidos rodízios de fondue de todos os tipos. Há uma grande variedade de cervejas nacionais e importadas - algumas de trigo - chope e diferentes tipos de sucos e aperitivos, como caipirinha.

Além do seu amplo espaço interno os turistas também podem fazer suas refeições confortavelmente instalados em uma dos três ambientes que a casa oferece.

"Lugar legal de se visitar"

Enviada por Ana Julia

em 2017 e achou Muito bom

Demais!
Demais! Enviada por Ana Julia
Eu e o meu marido fomos a Monte Verde e ficamos 2 dias (acho que no máximo 3 Dias são mais que suficientes se você quiser fazer todos os passeios). Nos hospedamos na Pousada Torre Branca. Ficamos no chalé Toca do Lobo, um chalé lindo, limpo, com hidromassagem, o wifi funcionava bem e o café da manhã completo e gostoso. A pousada conta com um bosque e você consegue ver esquilos. Fica um pouco longe da vila para poder ir a pé.

Contratamos a Locadora Vaz para fazermos o City Tour, porém não ficamos satisfeitos. O guia era educado, porém não vímos muito interesse da parte dele em nos falar sobre o distrito e seus pontos... Nem ao menos perguntou o nosso nome! Visitamos algumas pousadas diferentes, fábrica de chocolate, alambique e a Pedra Redonda, na qual faz uma trilha de dificuldade média e quando chega ao topo você é contemplado com uma vista incrível!
Chegamos a conclusão que, se você tiver um carro bom para andar em terra íngrime, não é necessário contratar empresa nenhuma! Você consegue achar os pontos turísticos tranquilamente, inclusive fazer a trilha sem guia.
A vila é charmosa, e a noite vale a pena pagar um rodízio completo de fondue.
Gostamos de conhecer Monte Verde, porém, não temos vontade de voltar novamente.

Mais dicas

Mais informações e atrações de Monte Verde

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©