Curtir o distrito de Cavalcante

  • Água é bem gelada! Água é bem gelada!
    Enviada por Elisangela
Por Editoria Férias Brasil
A cachoeira Santa Bárbara é o cartão-postal do distrito – o poço esmeralda, sob uma queda d’água de 28 metros, sempre tem fila para entrar e ingressos quase sempre esgotados desde cedo.  Mas Cavalcante oferece mais, e com menos tumulto: a pouco mais de 60 km do centro da vila, por estradas de terra, o Complexo do Prata merece uma visita.

Numa área de cerca de mil hectares, aproveita-se o dia entre vales, poços de águas claras e sete cachoeiras, ao longo de 14km. O valor do ingresso varia de acordo com o número de cachoeiras visitadas e a contratação de guia é obrigatória. Quem impera por ali é a Rei do Prata, a principal cachoeira do complexo, uma queda de 28 metros de altura que escorre por fendas no interior de um cânion e cai sobre um poço de 8 metros de profundidade. 

E ainda tem os mirantes, como o Rainha do Prata, com vistas para o Morro do Chapéu e para o Vale do Urubu Rei; e o Quilombo Kalunga, um dos maiores do Brasil. Na volta, a pedida é nadar no Córrego Branco, com águas cristalinas. Fora das trilhas, aproveite para comer e beber bem na vilazinha.  Ao anoitecer, as cervejas artesanais produzidas e oferecidas no bar Aracê caem bem com as empanadas chilenas – tudo feito pelos donos.


Mais informações e atrações de Alto Paraíso de Goiás

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©