Txai Resort Itacaré (BA)

Divulgação

Escondido no point dos surfistas, o resort instalado em uma antiga fazenda de coco e cacau resgatou e repaginou algumas tradições baianas, que são oferecidas em seu spa. Entre elas, o Banho de Purificação, uma mistura de sal grosso e óleo de coco para limpar a pele e descarregar o campo energético. Já o Banho de Sete Ervas, morno e cheiroso, é aplicado para reequilibrar corpo e alma. Os rituais acontecem no Shamash Healing Space, no ponto mais alto do resort, com vista para o mar e para a Mata Atlântica. E, para quem passou o dia explorando trilhas ou encarando as boas ondas, a pedida é a massagem ayurvédica (com óleo aromatizado, pó do coco de babaçu e pedras quentes), que pode ser feita individualmente ou a dois.

Ponta dos Ganchos Resort (SC)

Divulgação

No pequeno paraíso fincado na cidade de Governador Celso Ramos, na Costa Esmeralda catarinense, as acomodações de 80 m² debruçadas sobre o mar garantem o descanso perfeito depois de um dia inteiro remando em caiaques e pranchas de stand up paddle. Mas quem passou a maior parte do tempo lagarteando na piscina privativa do bangalô também tem direito a apreciar o pôr do sol esplendoroso do local. "Experiência" é a palavra chave do resort, que a oferece em cenários que variam da praia à ilha, passando pelo restaurante e o centro de bem-estar. Entre os programas, aulas de yoga, passeios de helicóptero e concertos em meio à natureza.

Nannai Beach Resort (PE)

Divulgação

Os mimos no resort instalado em Porto de Galinhas surgem logo no check-in, quando os hóspedes são recepcionados com espumante e água de coco. E o charme não para por aí: os bangalôs ficam suspensos sobre piscinas privativas e espelhos d´água, os banheiros têm banheira e a cama é decorada com flores. Para completar, o Nannai fica em uma parte da praia de Muro Alto protegida por uma barreira de recifes - e é ali, debruçados à beira-mar, que ficam os quiosques de massagem. Quer mais? O resort ainda oferece um completo chá da tarde, servido no gramado. E no café da manhã tem espumante. Tim tim!

Club Med Trancoso (BA)

Divulgação

O campo de golf no alto das falésias encanta até que não entende nada do esporte, incentivando a arriscar umas tacadas. Mas se essa realmente não for sua a praia, solte-se na escola de trapézio voador, nas atividades de circo ou no slackline. Na hora de recuperar as energias, siga para o spa - são sete programas, entre eles, esfoliação aromática energizante com especiarias raras, banho turco e massagem polinésia. Nada como estar leve na hora de dar uma voltinha pelo charmoso Quadrado!

Costão do Santinho Resort (SC)

Divulgação

Fica em Florianópolis o resort que é considerado um dos principais do Sul do país. A estrutura completa dá ao visitante a impressão de estar em uma cidade. Por lá, carrinhos de golf circulam entre os apartamentos para transportar os hóspedes entre a praia quase exclusiva, as vilas e o centro esportivo, que inclui um complexo de quadras. E ainda tem uma reserva ecológica própria com direito a trilhas que levam ao Morro das Aranhas e ao Museu Arqueológico, ao ar livre, com inscrições rupestres. Para curtir em família, as opções vão de escolinha de surf à paintball, além de sandboard nas dunas próximas ao resort.

Portobello Resort & Safari (RJ)

Divulgação

Pertinho de Angra dos Reis, o Portobello Resort é famoso especialmente pelo safari, que reúne e encanta pais e filhos. A atividade acontece em uma área de 300 mil metros quadrados onde vivem cerca de 500 animais das faunas brasileira, europeia e africana. Tem lhamas, antílopes, camelos, zebras, antas, tucanos, cobras, quase todos soltos. Alguns, como as seis espécies de macacos, ficam mais afastados do público, em pequenas ilhas, mas ainda assim muito visíveis. A visita de 1h10, é feita em picapes adaptadas. O passeio é aberto também para não hóspedes que estejam curtindo o Day Use (visitação paga por dia para utilização das instalações do resort, oferecida somente na baixa temporada).

Iberostar Praia do Forte (BA)

Divulgação

Os coqueirais típicos da Bahia e as tartaruguinhas do Projeto Tamar têm um concorrente de peso na Praia do Forte. No resort, além das piscinas e das atividades de lazer, o Spa Sensations também rouba a cena. E os programas não se restringem aos adultos, que encontram um menu de rituais encantadores. Crianças e bebês também têm seu dia de spa. A unidade Baby foi criada para receber pequenos de seis meses a três anos para tratamentos delicados que incluem banho refrescante, aplicação de hidratante e massagem. Já no Spa Kids, crianças de 4 a 12 anos se encantam com as sessões de beleza que incluem Pés e Mãos de Princesa, Massagem dos Sonhos, Pequena Miss e Massagem dos Príncipes. A Disney é aqui!

Transamérica Ilha de Comandatuba (BA)

Divulgação

Instalado em uma ilha baiana, o resort oferece mais de 80 opções de lazer - entre elas, aulas de arco e flecha e de wake board, além de pesca e passeios de lancha ou bugue que levam a mangues para divertidos e revigorantes banhos de lama. Uma das atividades mais encantadores é a "Adote uma Árvore". Através dela, é possível plantar uma árvore com o acompanhamento de um biólogo. Ao final, o visitante recebe um certificado do Instituto Ecotuba e pode acompanhar o crescimento de sua árvore.

Salinas Maragogi (AL)

Divulgação

O resort, que tem quase 30 anos, é famoso por seu sistema all-inclusive. Mas sua localização também é especial: Maragogi fica no meio caminho entre Maceió e Recife, a 125 km de cada capital. Sem contar que o ponto onde o hotel se encontra exibe uma larga e extensa faixa de areia, com direito a um rio cortando o terreno. Além das piscinas e atividades "padrão" de resorts, oferece passeios de lancha rumo às Galés e a outras piscinas naturais da região; mergulho de cilindro (uma operadora funciona dentro do resort); aulas de windsurf e passeios de caiaque pelas águas calmas do rio.

Arraial d'Ajuda EcoResort (BA)

Divulgação

As esculturas gigantes dos orixás, assinados pela artista Tati Moreno, dão as boas vindas aos hóspedes logo que descem do barco e pisam no jardim. E mal atravessa a recepção, a turma já se encanta com o mar que se escancara, juntamente com as piscinas e o parque aquático. Os toboáguas são as sensações, mas a tirolesa e a parede de escalada costumam fazer bela frente às atrações molhadas! Depois de um dia de aventuras, relaxe com uma massagem no spa ou aposte em uma sauna - ela funciona em um iglu que sai direto na piscina!

+ Especiais do Brasil
+ Ideias de Viagens
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter