Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Para todos os gostos!"

Enviada por Bets

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Está com a família toda? Prefira as praias do centro de Guarapari, como Areia Preta, Castanheiras, das Virtudes, dos Namorados, do Meio, do Morro; ou a praia de Peracanga, na Enseada Azul; as Três Praias também têm águas calmas. Quer agitação, azaração, ver gente jovem e bonita, sarada e fashion? Então a pedida é a praia da Bacutia, na Enseada Azul. É lá que rolam os agitos mais concorridos durante o dia. Em geral, gosto de todas as praias da região, mas para quem quer se esticar na areia e curtir o Sol, a Bacutia não é uma boa pedida, mas sim as praias do Morro, dos Namorados e das Virtudes.

"Fantástico"

Enviada por Alessandra Góes

em 2018 e achou Excelente!

Cozinha do Cantinho do Curuca
Cozinha do Cantinho do Curuca Enviada por Claudette
Fui na indicação do Férias Brasil e mão me arrependo!!! Minha nossa!! O restaurante é ótimo!! Comemos um arroz de camarão (divino), moqueca de banana da terra... tudo muito bem servido e de comer chorando/ rezando, como vc quiser chamar. 

Dica: a comida é cara, porém muuito bem servida. Levamos para viagem pq sobrou metade!! Mas vale cada centavo!!! Lá descobrimos que eles têm hotel e o nome é Violetas (acho), preço justo com café da manhã.

"O restaurante mais acolhedor da Praia do Morro"

Enviada por gloria salomao

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Fiquei nove dias na Praia do Morro e durante este período eu e meu marido almoçamos no restaurante Self-service do Hotel 4 Estações.Só temos elogios,seja pela simpatia e cordialidade do gerente Gilson,pela boa comida da Josie ou pela gentileza do garçom Carlos.Muito em breve voltaremos!

"Espirito Santo um lugar para conhecer!"

Enviada por Ma

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Com certeza vale muito conhecer! Acabei de voltar e estou encantada! É uma região para ficar alguns dias e explorar cada lugar. Praias e montanhas!
Como busquei informações faço questão de compartilhar minha opinião, assim posso ajudar aqueles que procurarem informações.

Guarapari deixa muito a desejar no que diz respeito ao serviço de táxi.Imaginem que não exitem taxímetros! O taxista olha para sua cara e resolve em quanto vai te explorar! Para rodar 4 km são cobrados R$ 20,00...É uma pena!Quando voltar irei de carro! Quero abrir um parênteses para um taxista muito simpático chamado Frank ele pode te dar uma aula sobre a região...mas mesmo assim vai te explorar.

"Trilha para o paraíso de águas vermelhas"

Francine

Enviada por Francine

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Trilha de 2,5 km!! Águas quentinhas e avermelhadas. Fica dentro do Parque Paulo Cesar Vinha, em Setiba. Vale a pena! Abre de 8 às 17hs, mas só pode descer a trilha, até as 15:30hs.

"Vários carnavais"

Enviada por

em 2004 e achou Muito bom

Bem, eu passei carnaval pelas águas de Espírito Santo durante uns 8 anos, e por isso conheci vários lugares. As melhores saídas são para Piúma e Iriri que possuem o melhor carnaval da região, fica + ou - 1 hora de Guarapari. A mais bonita praia que já conheci e que sempre falo, foi a Três Praia, que fica logo após Santa Mônica, é um lugar simplesmente maravilhoso, parece praia do Caribe ou coisa parecida, tem grama e palmeiras entre duas delas, realmente vale a pena conferir! E em Marataíses tem discotecas super produzidas e maneiras. Setiba também é um lugar lindo, com águas claríssimas, lugar super calmo e super procurado por sua beleza natural, as ruas nem possuem asfalto, mas é o que faz daquele lugar maravilhoso! Em Guarapari possui ótima feirinha de artesanato, e na Praia do morro também têm ótimas feiras. Bem, quem puder ir à algum desses lugares, sairá super feliz!

"Um Lugar Especial!"

Enviada por

em 2004 e achou Muito bom

Se você quer realmente conhecer um local explêndido, vá às Piscinas Naturais que se localizam atrás da Praia do Morro. Isso mesmo, siga até o fim da praia ( Sentido Contrário ao Centro ) suba nas pedras e pegue a trilha que sobe o morro, ao longo do caminho você se deparará com pequenas enseadas de águas muito transparentes e ótimas para mergulho. Quanto mais longe você for, mais bonitas vão ficando as enseadas. No fim da trilha você chega numa belíssima praia, siga em frente até se deparar com pedras enormes, onde as ondas do mar ficam se debatendo. À sua direita tem a mais fascinante piscina natural formada pela água do mar. Mergulhe e veja toda a riqueza de vida marinha desse local tão especial: Esponjas, Tartarugas Marinhas, Estrelas do Mar, Moréias, várias espécies de peixes coloridos, e o melhor de tudo, o local é raso ( Não Passa de 4 Metros ) e não há necessidade de equipamentos de mergulho. Respeite a natureza! Não leve nenhum animal marinho para casa e não encoste nos corais ainda em formação! Também aproveite toda a beleza da Mata Atlântica na trilha, e se fizer silêncio, terá a oportunidade de avistar lagartos e macacos! Esse Local é muito especial, só conte que ele existe para pessoas que tenham consciência ecológica!

"Uma praia cheia gente..."

Enviada por Jacinta

Foi com a família em 2009 e achou Muito bom

Passeio de Jet na Praia dos namorados.
Passeio de Jet na Praia dos namorados. Enviada por PRETO
Aqui, você encontra pessoas que querem dividir o sol com outras pessoas. Gostam de multidão. Não gostam de praias isoladas.

"Desativada"

narciza

Enviada por narciza

Foi com a família em 2012 e achou Péssimo

Adrenalina garantida na antiga pedreira
Adrenalina garantida na antiga pedreira Foto: Clayton
Essa pedreira esta desativada já faz 2 anos. No lugar funcina uma empresa que faz a extração dessas pedras.

"Espetaculo de Natureza e Pessoas"

fabricio

Enviada por fabricio

Foi com a família em 2007 e achou Excelente!

Águas claras e mansinhas
Águas claras e mansinhas Foto: Sagrilo - Setur ES
As 3 praias são lindas e uma caminhada rápida da pra conhecer os cantinhos desse paraíso. A mais badalada de todas é a de frente pra rodovia.
O mar é muito azul, os quiosques bem animados e com certeza tem o público mais selecionado e belo das praias do Estado ! muita gente bonita ! O espaco de areia é bem curto e quando a maré sobe costuma fazer quase que desaparecer toda a praia. O interessante é que as pessoas permanecem na areia, sentadas nas cadeiras ou batendo um papo, mesmo com a água nos pés. Na alta temporada é ponto de agitação. Não me lembro o nome da sequencia das praias, mas a segunda já não é tão cheia. Cada uma das praias é separada por morros cobertos de vegetação nativa ( semi - árida a tropical ) com espácies de cactos e bromélias, além de uma infinidade de lagartos que fogem em alta velocidade quando escutam qualquer barulho. O visual desses morros são espetaculares.
Sempre vejo gente pescando por lá, deve ser boa pra pesca também. A terceira praia já é bem deserta e na maré baixa dá pra ver um lindo jardim submerso de algas, corais e peixes (já vi lesma do mar lá, enormes e peixes muito coloridos) Frequentemente aparecem moréias mortas na areia. (um pequeno paraíso).
OBS: Ainda que seja frequentada por pessoas saradas, eventualmente se vê sujeira na praia (na alta temporada).
Mais dicas

Mais informações e atrações de Guarapari

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©