Dicas de Viajantes

Acesso a praia da bacutia
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Setiba - próximo à Vila Velha, vale a pena conhecer"

Enviada por Ana Paula

em Julho/2019 e achou Excelente!

Vista Parcial. Um passeio imperdível!
Vista Parcial. Um passeio imperdível! Enviada por alexandre
Estamos em Vila Velha e adoramos o lugar... Hospedados na Praia da Costa alugamos um carro - bom custo benefício- e fomos até Guarapari. Antes de chegar no centro, logo depois da divisa, entramos em Setiba - lugar lindo demais... Valeu muitas fotos maravilhosas com águas cristalinas e paisagens com pedras e mar verdinho. Recomendo esse passeio.

"Fantástico"

Enviada por Alessandra Góes

em 2018 e achou Excelente!

Essa moqueca é tudo de bom!!!!
Essa moqueca é tudo de bom!!!! Enviada por Claudette
Fui na indicação do Férias Brasil e mão me arrependo!!! Minha nossa!! O restaurante é ótimo!! Comemos um arroz de camarão (divino), moqueca de banana da terra... tudo muito bem servido e de comer chorando/ rezando, como vc quiser chamar. 

Dica: a comida é cara, porém muuito bem servida. Levamos para viagem pq sobrou metade!! Mas vale cada centavo!!! Lá descobrimos que eles têm hotel e o nome é Violetas (acho), preço justo com café da manhã.

"Lugar Perfeito ."

Cynthia Coutinho

Enviada por Cynthia Coutinho

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Bucolismo garantido na praia do Morro
Bucolismo garantido na praia do Morro Foto: Agnaldo
Lugar muito bonito e agradável, praia sem aquelas ondas gigantes, mar azul e calmo .
Durante o dia tem os passeios de banana boat, escuna .. curti muito quando fui de banana e depois de lancha, e a noite passeios na orla, tem as feirinhas, parquinhos para criança, muito agradável e bem familiar! Vale muito a pena conhecer , eu já quero voltar!

"Um lindo e calmo lugar"

narciza

Enviada por narciza

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Passeio ecológico
Passeio ecológico Enviada por Ana Cristina de Lima Costa
Dentro deste imenso parque, andamos por algumas trilhas, vimos belas paisagens mas, nada se compara ao final da trilha, uma linda praia ,deserta, e com muitas ondas. Através desta praia temos acesso a outras duas que são lindas também. O que me impressionou foi o encontro da lagoa de Carais com o mar, lagoa coca-cola, a paisagem é incrível e a água da lagoa é realmente da cor da coca-cola. Perto da lagoa existe um mirante que é simplesmente maravilhoso. muito bom, vale a pena ir até lá. O parque funciona de Seg. a Sex. e é gratuito.

"Praia Familiar"

Enviada por alex

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Passeio de Jet na Praia dos namorados.
Passeio de Jet na Praia dos namorados. Enviada por PRETO
a praia e ótima para crianças pois forma lagoas naturais, as sombras das castanheiras também são muito agradáveis

"Fora da temporada"

Enviada por Alessandra Góes

em 2018 e achou Excelente!

Que céu...
Que céu... Enviada por Ana Cristina de Lima Costa
Fora de temporada é o lugar para descansar, curtir o sossego da vila de pescadores. Praias vazias... Por do sol show!! Vários hotéis que vc pode ir e escolher na hora qual ficar. O Gaeta (hotel) está desativado, mas tem outros tão bons quanto.

"Uma cidade agradável, mas que precisa se renovar."

Roberto

Enviada por Roberto

Foi com a família em 2017 e achou Bom

Fui a Guarapari de férias com a família dia 09 de janeiro. Fiquei hospedado no SESC, por sinal e pelo que eu vi, uns dos melhores em estrutura de hotelaria da cidade. Guarapari é uma cidade grande cercada por praias. Onde a Praia do Morro é considerada a mais balada, que por vezes vc confunde como o próprio Centro de Guarapai, sendo que o mesmo fica em lados opostos. Porém a Praia do Morro é muito cheia, pessoas de tudo quando é parte do Brasil em especial aquelas que não tem praia no seu estado e deste modo acaba não tendo uma comportamento adequado na praia, onde se ver, churrasco, futebol, pagode entre outras coisas. Até aí nada demais, porém isso é feito num metro quadrado de areia muito pequeno, onde se ver de tudo. 

É umas das poucas praias que tem estrutura como quiosques e banheiros, bares e restaurantes. A noite, fica super lotado com musica ao vivo e bares, além de duas feirinhas. Guarapari é uma cidade com poucos pontos turísticos, a sua maioria são as praias e a história de Anchieta. Existem outras praias algumas mais desertas onde não paramos por questão de segurança, pois estávamos em família. Mas gostamos muito da praia de Setiba, uma praia com águas tranquilas, além de ser muito família, perfeita para quem quer tranquilidade. Todas as praias, tem uma especie de banana bout, que são puxadas em alta velocidade por lanchas em nenhuma delas eu vi uma fiscalização ou alvará de funcionamento, ao meu ver muito perigoso, prefiram os passeios de barcos, ainda sim pesquisem antes, pois tinha barco pequenos visivelmente super lotados. A cidade vive do turismo, e por isso os empreendimentos imobiliários cresceram de tal forma, que não se tem um controle de construção, prédios muito altos ao lado de outro com menos portes de quatro andares ao lado de casas comuns que também fazem aluguel de casa para temporada. O cenário que vemos são poucos hotéis e pousadas e muitas casas e apartamentos para temporadas. O que se ver é uma cidade que cresceu, através turismo, mas parou em sua estrutura e fiscalização desde das construções imobiliárias, a locações de diárias, muito se ver casas e prédios com roupas secando na janela caraterizando bem um aluguel de temporada onde os mesmos não se preocupam com a poluição visual. O que percebemos também foi que as pessoas que moram na cidades não gostam de dar informação, muito menos atender bem a um cliente que esta comprando uma água, almoçando ou comprando um simples biquíni na feirinha. Não quero aqui dizer que a Cidade é ruim, a cada a passeio que vc faz é um conhecimento, é um novo local que vc conheceu, uma cultura diferente que se aprende, mas é nítido que que a cidade precisa se renovar e se estruturar. 

Ainda sim, passeio é passeio e sempre vale a pena. Penso que gosto é algo muito pessoal, e estou apenas passando aqui o que achei. Porém todos aqui tem uma opinião própria, na intenção de ajudar a pessoa fazer a escolha da sua viajem ou dicas para quem vai visitar o local.

Abraços a todos.

"Praias Maravilhosas em Guarapari"

Enviada por Mari

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Praias das Castanheiras
Praias das Castanheiras Enviada por Mari
Ficamos encantados com as praias de Guarapari, especialmente com Bacutia (Enseada Azul), Praia dos Namorados, Castanheiras e Praia Preta no Centro... Maravilhosas e Paradisíacas...

"Aproveitem ao máximo guarapari."

PRETO

Enviada por PRETO

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Lindo de mais!!!
Lindo de mais!!! Enviada por Simone Marques
Quando estiver em Guarapari, não deixe de conhecer toda a orla, os bares e restaurantes de frente à praia, tbm tem um maravilhoso Crepe no Restaurante e Pizzaria ' Crep's ', vale a pena.
Foi uma pena eu não ter visto à tempo a lojinha de aluguel de bicicletas,skate e etc.. deve ser mto gratificante pedalar no calçadão ao cair do sol. Então o faça, pois na minha próxima ida farei.
E o mais importante, se for viajar com criança (bebê) menores de 3 anos, vá fora de época, a cidade continua boa, segura e com mais liberdade.
Fica a dica.

"Melhor Moqueca Capixaba da Região"

Thamires

Enviada por Thamires

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Cozinha do Cantinho do Curuca
Cozinha do Cantinho do Curuca Enviada por Claudette
Assim que chegamos fomos ao Restaurante do Curuca (Cantinho do Curuca). Pedimos a moqueca de dourado com molho de camarão pequeno, que delícia !
O restaurante é agradável, espaçoso, na beira da praia. O preço que pagamos não é tão caro, em vista que serve para 3 pessoas o prato para 2, e como cortesia, vem uma travessinha de camarão frito para quem pede a moqueca, que acompanha moqueca de banana (nunca comi algo tão bom) arroz e uma farofinha se pedir, além de pimentinha.

Ótimo atendimento, estabelecimento, refeição, pessoas gentis e simpáticas.
Eu recomendo, e claro, antes de irmos embora, passamos novamente lá para almoçar, afinal, só daqui a um ano retornaremos.
Vale a pena !
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©