Enseada Azul

  • Águas claras e mansinhas Águas claras e mansinhas
    Enviada por Sagrilo - Setur ES
  • Em enseada azul de manhã. Em enseada azul de manhã.
    Enviada por Carol
Por Editoria Férias Brasil
Formada pelas praias de Guaibura, Bacutia e Mucumã, Enseada Azul é ponto de encontro dos jovens. A paquera rola solta em meio ao cenário formado por areia branca, águas claras e mansas, morros e costões. Os mergulhadores também marcam presença, explorando o cargueiro alemão naufragado em 1942. A 300 metros da orla e a oito metros de profundidade, pode ser apreciado em detalhes, tamanha a transparência da água. Fica a sete quilômetros do Centro.

Dicas dos Viajantes

"Espetaculo de Natureza e Pessoas"

fabricio

Enviada por fabricio

com a família em Janeiro/2007 e achou Excelente!

As 3 praias são lindas e uma caminhada rápida da pra conhecer os cantinhos desse paraíso. A mais badalada de todas é a de frente pra rodovia.
O mar é muito azul, os quiosques bem animados e com certeza tem o público mais selecionado e belo das praias do Estado ! muita gente bonita ! O espaco de areia é bem curto e quando a maré sobe costuma fazer quase que desaparecer toda a praia. O interessante é que as pessoas permanecem na areia, sentadas nas cadeiras ou batendo um papo, mesmo com a água nos pés. Na alta temporada é ponto de agitação. Não me lembro o nome da sequencia das praias, mas a segunda já não é tão cheia. Cada uma das praias é separada por morros cobertos de vegetação nativa ( semi - árida a tropical ) com espácies de cactos e bromélias, além de uma infinidade de lagartos que fogem em alta velocidade quando escutam qualquer barulho. O visual desses morros são espetaculares.
Sempre vejo gente pescando por lá, deve ser boa pra pesca também. A terceira praia já é bem deserta e na maré baixa dá pra ver um lindo jardim submerso de algas, corais e peixes (já vi lesma do mar lá, enormes e peixes muito coloridos) Frequentemente aparecem moréias mortas na areia. (um pequeno paraíso).
OBS: Ainda que seja frequentada por pessoas saradas, eventualmente se vê sujeira na praia (na alta temporada).

"A praia mais bonita da cidade"

Enviada por Sosthenes

com a família em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Estive lá no começo deste mês (janeiro/2008) durante as minhas férias, levei minha familia e todos gostaram do local e também da cidade. O local é muito lindo, vale a pena visitar não só este mais toda a cidade de guarapari, gostei muito espero voltar novamente lá.

"The Best Beach"

Enviada por Fábio Modesto

com amigos em Dezembro/2007 e achou Excelente!

Estamos falando de uma pequena enseada localizada ao sul de Guarapari, com o metro quadrado mais lotado de bonitas mulheres, de pessoas educadas, selecionadíssimas, nivel astral alto e de uma beleza natural fora do comum.

"Otimo: bonita praia e gente agradavel"

Enviada por Antonio Azevedo

com a família em Janeiro/2011 e achou Excelente!

Desde que minha familia pos os pes aqui, ficamos muito satifeitos. Somos familia com meninos em idades diferentes e este local atende a todos ! Ufa ! Pois tem boates de primeira linha (Mais e Lua Azul), bares para a noite e restaurantes. Alem da prauia limpissima, areia limpa e fina, pastelzinho de camarão da Dona Edineth, pessoas educadas (raros sao os invasores), muito policiada a orla e otimo para caminhadas de manha e fim de tarde. Alias, silencio . Estão vendo, tudo de bom , vale conhecer e amar .

Mais informações e atrações de Guarapari

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©