Achei que realizaria um sonho - conhecer um lugar lindo e que me informaram estar tomando as medidas necessárias para evitar o agravamento da Pandemia do Covid. Isto é exceção por lá. No hotel em que hispedei, funcuionários sem máscara em sua grande maioria e justificando-se com fakes : " Aqui, em Jeri, todos foram vacinados, não há casos de Covid aqui, somos testados recorrentemente" . O famoso por do sol na Dunas, é covidario tb, com cerca de 200 pessoas sem máscaras... E a PM por perto...
Há cartazes orientando o uso de máscara em todobo vilarejo...; mas pro forme. Vi isto sendo cumprido nas lojas , algumas sorveterias e no restaurante que optei por frequentar - La Plage ( levam a sério os cuidados com a Pandemia e a culinária é fantástica).
Com preços abusivos em quase tudo e portanto arrecadações de impostos razoáveis, descobri porcos em torno da lagoa do lado norte, pesquisas indicando endemia em esquitossomose. Muiiiiiitos cães abandonados nas ruas, com feridas a céu aberto.
E, descobri , por nativos, que a uns trinta anos atrás, empresários trocaram terrenos por roupas... Se informem sobre as condições precarias tb do sistema de educação. Retrato fiel de nossa colonização, ainda em curso.
Ah, no vôo de ida, um casal se alimentou no banco de trás ao meu. Entre eu pedir intervenção e a mesma ocorrer, passaram-se uns vinte minutos ( e eles não tinham dieta especial ), após eu me dirigir a todos os passageiros, em uma reinvindicação por seguirem as orientações. Nas frequentes vezes em que fui ao banheiro , durante o vôo, vários oitros passageiros sem.máscara, dormindo.
Enfim, penso que precisamos reivindicar que nativos e turistas sejam tratados com dignidade. Acho que um dos quesitos para escolher viagens, precisa considerar estes indicadores.