Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Museu de Beberibe"

Henedina

Enviada por Henedina

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Na centro de Beberibe está localizado o pequeno museu da cidade, próximo à praça (que tem internet gratuita). O museu conta com um acervo bem simples e interessante: tem cédulas e moedas antigas, rádios, caixas registradoras e etc). Quem gosta de conhecer a história de um lugar, vale à pena dar um passeio por lá. Meus filhos adoraram.

"Tudo La È Perfeito!!!"

milena

Enviada por milena

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Quando for ao cearà nao deixem de fazer o passeio de buggy que passa pela praia de morro branco, segue de buggy depois da uma paradinha em praia das fontes e toma aquele banho maravilhoso na bica e curte a gruta com a familia tudo de bom!!!

"Onde Comer"

Enviada por sueli

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Estivemos já por duas vezes em Beberibe os passeios são ótimos e no centro da pequena cidade tem um restaurante por nome de Dona Marilaque que serve comida caseira todos os dias por preço ótimo luar aconchegante recomendamos. 

"Hospedagem na Pousada Santa Terezinha"

Enviada por Mara Monica Nóbrega Maques

Foi sozinho em 2017 e achou Excelente!

Foi um passeio fantástico. Vale a pena conhecer!
Foi um passeio fantástico. Vale a pena conhecer! Foto: Gil
Fiquei hospedada na pousada santa terezinha e fiquei maravilhada com o clima familiar, os quartos são simples, porém muito aconchegante, tudo muito limpo e conservado me lembrou bastante o clima de fazenda , pois moro em goias e isso me deixou muito a vontade. Fui recepcionada por kelly uma pessoa muito agradável e gentil, de confiança e muitoooooo gente boa , a piscina é fantástica , os preços são muito em conta e esta localizada no melhor lugar de morro branco . com certeza voltarei e ficarei hospedada no mesmo lugar. Infelizmente perdí meu celular no aeroporto em fortaleza por isso não tenho como postar as fotos que tirei.

kelly estarei de volta ok??? Morro Branco não vejo a hora de pisar novamente em suas areias brancas e mergulhar nesse mar maravilhoso.
Mara Monica em 19/05/20017
Goiânia Goiás

"Faça todos os passeios vale muito a pena!!!"

Enviada por Aline Ramos

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Simplesmente lindo!!! Vale a pena quem nunca viajou pro Nordeste vai se surpreender com a beleza desse lugar... Achei uma das melhores praias do Ceará,passeio de bug sensacional,uma dica pra quem vai viajar pra fortaleza, aproveite todos os passeios oferecidos , fizemos um pacote pela CVC com os passeios em todas as praias, e quase todos os passeios são feitos de bug em tornos das praias,jangada(barquinho em alto mar),com o guia certinho você chega na praia e já tem uma pessoa do restaurante com as informações sobre os passeios, grande parte dos passeios são pagos em dinheiro, somente nos restaurantes eram aceitos os cartões.

"Paraíso com Fontes de Água Doce"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Uma praia deslumbrante
Uma praia deslumbrante Foto: Bill
Situada entre as Praias de Morro Branco e Uruaú, a Praia das Fontes, como o nome indica, é repleta de fontes naturais de água doce. Em toda sua extensão é possível ver água jorrando das falésias, que brilham à luz do sol. Em vários pontos foram colocados canos de PVC de 100mm que possibilitam um excelente banho relaxante. Uma delas é batizada como Fonte da Juventude. Dizem que quem lá se banha rejuvenesce 10 anos. Não custa tentar! Nesta praia está localizada a Gruta da Mãe d?água, uma das obras-primas com que a natureza enfeitou o lugar.

"Coliseum Hoterl Beach Resort"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Vista lateral das falésias
Vista lateral das falésias Enviada por Herlanio
A localização é um dos pontos altos do Hotel Coliseum Beach Resort: construído sob uma falésia, em frente ao mar, e pé na areia de um belo trecho da Praia das Fontes, cujo nome advém das inúmeras fontes que despejam água doce em plena praia e dão um brilho fascinante às falésias coloridas.

A vista dos apartamentos superiores, do deck da piscina e do restaurante é fantástica. Pena que dos 6 dias que lá passamos 4 choveram, o que nos impediu de curtir a enorme piscina que ocupa toda a frente do hotel. Mas esperar a chuva passar balançando numa rede na varanda não tem preço! Aliás, tem sim: R$15,00 ela utilização da rede durante a estada.
O café da manhã, com bela vista do mar, é bem diversificado, com frutas, sucos, pães, bolos, ovos mexidos e tapioca e omelete feitos na hora.
A comida, a peso, é boa e diversificada, mas quem deixa para o fim do período encontra alimentos ressequidos pelo calor dos réchaud usados para mantê-las aquecidas.
Outro problema com que nos deparamos foi com o ar condicionado, que em nenhum momento, mesmo com o tempo chuvoso, deixou as acomodações com o clima que esperávamos, parando de funcionar no meio de nossa estada, fazendo com que durante à noite ficássemos testando várias acomodações, sem que encontrássemos uma em que o aparelho estivesse funcionando a contento. A solução foi pedir um ventilador para ajudar a refrigerar o apartamento para o qual mudamos.
Além de os preços das bebidas, principalmente cervejas, serem extorsivos (R$7,00/8,00), ainda se tem que pagar uma taxa de 20% quando se pede para entregar no quarto, o que não é nenhum pouco simpático. 

O Hotel, todo construído em tijolinhos aparentes é charmoso e pensado para nos proporcionar momentos inesquecíveis: arquitetura, decoração, distribuição dos apartamentos e áreas de repouso, restaurante, atendimento, limpeza, mirante, piscina e deck com vista pro mar, precisa apenas cuidar do aquecimento da comida, da manutenção dos aparelhos de ar condicionado e dos preços exorbitantes.
Os funcionários do hotel, sem exceção, são superatenciosos, prestativos, gentis, alegres e participativos, sem serem invasivos. Parabenizamo-los nas figuras do Franklin e do Holanda.
Quando voltarmos a Beberibe com certeza repetiremos a dose!
Apesar das falhas apontadas, recomendamos o Hotel Coliseum Beach Resort!

Dica de quarto: Os apartamentos da classe superior, além de superespaçosos, possuem uma fantástica vista panorâmica da praia e da piscina, principalmente o 229.

"Maravilha da natureza"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Labirinto de falésias
Labirinto de falésias Foto: Tati
A Praia de Morro Branco fica localizada no litoral leste cearense (Costa do Sol Nascente). Sua distância do centro de Beberibe é de cerca de 5km. 

O local é conhecido pelas falésias multicoloridas (há cerca de 10 tons das cores, amarela, vermelha e branca), até cores cinza e preta vimos quando caminhávamos no labirinto formado entre as falésias por erosão eólica e pluvial. As areias multicoloridas são usadas no trabalho de silicografia (arte de desenhar com areia), fonte de renda de muitos artesãos que produzem as famosas garrafinhas com imagens e paisagens locais.

Dentre as atrações de Morro Branco, além da belíssima praia, estão o Labirinto, no Monumento Natural das Falésias, as dunas de areias brancas e amareladas e o lindo Pôr-do-Sol visto do farol, construído na mais alta duna.

"Praia das Fontes"

Enviada por Maria

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Lagoa de Uruaú
Lagoa de Uruaú Enviada por Paulinha
Se for a Fortaleza vá até Morro Branco e Praia das Fontes, é exelente o local, comida saborosa e barata, a piscina grande e limpa, a praia uma tranquilidede, muito bom o atendimento dos garçons. Tem show ao vivo, e massagem relaxante, e tem os vôos panorâmicos para os mais ousados. Adorei, e recomendo.

"O melhor passeio e a melhor infra estrutura"

Enviada por Dayse

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Amei Morro Branco, das praias que fomos foi a melhor. Normalmente, os turistas visitam Morro Branco através de passeios turisticos, nós fomos de carro para Canoa Quebrada na terça feira, e na volta, já na quarta, paramos em Morro Branco, e acreditem, o melhor e passar um dia interio lá, pois a praia é bonita, tem uma estrutura de restaurantes muito boa, e o que nos chamou atenção, não só em Morro Branco, mas em todas as praias que fomos, é a limpeza dos banheiros, que são publicos e mesmo assim são limpos e bem conservados.

Fizemos o passeio de Buggy, pagamos 40,00 cada pessoal, eramos 3, e foi inesquecivel, conhecemos a Praia das Fontes, as falésias, a Gruta da Açucena onde dizem os buggueiros foi gravada a novela Tropicaliente, passamos na feirinha de artesanato de Morro Branco, onde econtramos muitas opções de lembranças bacanas e baratas.

O ruim é que em todas as praias que fomos existem muitos pedintes, e pessoas vendendo alguma coisa, não nos deixam em paz, mas fora isso, vale a pena conhecer a praia, ainda mais se você tiver tempo para ficar um dia todo, mt show.....
Mais dicas
Copyright 2000-2024 Férias Brasil©