Praia das Fontes

  • Vida Mansa no paraíso! Vida Mansa no paraíso!
    Enviada por Bill
  • Dizem que a novela Tropicaliente foi gravada aqui! Dizem que a novela Tropicaliente foi gravada aqui!
    Enviada por Luziane de Oliveira
  • As falésias As falésias
    Enviada por Wendell
  • Uma praia deslumbrante Uma praia deslumbrante
    Enviada por Bill
  • Artesanato em Areia Colorida Artesanato em Areia Colorida
    Enviada por Bill
  • Bela vista da Praia das Fontes,  o paraiso é aqui. Bela vista da Praia das Fontes, o paraiso é aqui.
    Enviada por Glau
  • Falésias Falésias
    Enviada por Ernesto
  • Jangadas enfeitam o belo cenário Jangadas enfeitam o belo cenário
    Enviada por Helena
  • Lugar incrível Lugar incrível
    Enviada por Patricia
  • Piscinas da Praia das Fontes Piscinas da Praia das Fontes
    Enviada por Herlanio
  • Vista lateral das falésias Vista lateral das falésias
    Enviada por Herlanio
  • Férias 2014 Férias 2014
    Enviada por Sandra Cardoso
  • Minhas Férias Fevereiro 2014 Minhas Férias Fevereiro 2014
    Enviada por Sandra Cardoso
  • Fonte Fonte
    Enviada por Henedina
  • Vista Panorâmica Vista Panorâmica
    Enviada por Débora
  • Vista Panorâmica Vista Panorâmica
    Enviada por Débora
Por Editoria Férias Brasil
O cartão-postal da praia das Fontes é o labirinto, um conjunto de falésias coloridas - os tons vermelhos predominam - de onde se retiram areias de colorações variadas. Em meio às formações surgem lagos de água doce, dunas gigantescas e fontes que proporcionam banhos refrescantes.

Dicas dos Viajantes

"Praia das Fontes"

Henedina

Enviada por Henedina

com a família em Janeiro/2014 e achou Muito bom

A praia das Fontes é linda, não recomendo para crianças, mar agitado. Os pequenos podem brincar nas várias fontes existentes em toda extensão da praia. Detalhe: nesta praia não tem barracas, então se ficar muito tempo leve seu lanchinho e sacola para colocar o lixo. Geralmente esta praia é só passagem para o passeio de buggy, até porque nos dias que eu fui a maré estava bem cheia cobrindo parte da areia. Se quiser tirar foto da gruta que fica localizada nesta praia, se prepare pra fila, quando eu fui tinha tanta gente que desisti.

"Paraíso com Fontes de Água Doce"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

a dois em Março/2015 e achou Excelente!

Situada entre as Praias de Morro Branco e Uruaú, a Praia das Fontes, como o nome indica, é repleta de fontes naturais de água doce. Em toda sua extensão é possível ver água jorrando das falésias, que brilham à luz do sol. Em vários pontos foram colocados canos de PVC de 100mm que possibilitam um excelente banho relaxante. Uma delas é batizada como Fonte da Juventude. Dizem que quem lá se banha rejuvenesce 10 anos. Não custa tentar! Nesta praia está localizada a Gruta da Mãe d?água, uma das obras-primas com que a natureza enfeitou o lugar.

"Coliseum Hoterl Beach Resort"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

a dois em Março/2015 e achou Muito bom

A localização é um dos pontos altos do Hotel Coliseum Beach Resort: construído sob uma falésia, em frente ao mar, e pé na areia de um belo trecho da Praia das Fontes, cujo nome advém das inúmeras fontes que despejam água doce em plena praia e dão um brilho fascinante às falésias coloridas.

A vista dos apartamentos superiores, do deck da piscina e do restaurante é fantástica. Pena que dos 6 dias que lá passamos 4 choveram, o que nos impediu de curtir a enorme piscina que ocupa toda a frente do hotel. Mas esperar a chuva passar balançando numa rede na varanda não tem preço! Aliás, tem sim: R$15,00 ela utilização da rede durante a estada.
O café da manhã, com bela vista do mar, é bem diversificado, com frutas, sucos, pães, bolos, ovos mexidos e tapioca e omelete feitos na hora.
A comida, a peso, é boa e diversificada, mas quem deixa para o fim do período encontra alimentos ressequidos pelo calor dos réchaud usados para mantê-las aquecidas.
Outro problema com que nos deparamos foi com o ar condicionado, que em nenhum momento, mesmo com o tempo chuvoso, deixou as acomodações com o clima que esperávamos, parando de funcionar no meio de nossa estada, fazendo com que durante à noite ficássemos testando várias acomodações, sem que encontrássemos uma em que o aparelho estivesse funcionando a contento. A solução foi pedir um ventilador para ajudar a refrigerar o apartamento para o qual mudamos.
Além de os preços das bebidas, principalmente cervejas, serem extorsivos (R$7,00/8,00), ainda se tem que pagar uma taxa de 20% quando se pede para entregar no quarto, o que não é nenhum pouco simpático. 

O Hotel, todo construído em tijolinhos aparentes é charmoso e pensado para nos proporcionar momentos inesquecíveis: arquitetura, decoração, distribuição dos apartamentos e áreas de repouso, restaurante, atendimento, limpeza, mirante, piscina e deck com vista pro mar, precisa apenas cuidar do aquecimento da comida, da manutenção dos aparelhos de ar condicionado e dos preços exorbitantes.
Os funcionários do hotel, sem exceção, são superatenciosos, prestativos, gentis, alegres e participativos, sem serem invasivos. Parabenizamo-los nas figuras do Franklin e do Holanda.
Quando voltarmos a Beberibe com certeza repetiremos a dose!
Apesar das falhas apontadas, recomendamos o Hotel Coliseum Beach Resort!

Dica de quarto: Os apartamentos da classe superior, além de superespaçosos, possuem uma fantástica vista panorâmica da praia e da piscina, principalmente o 229.

"O melhor passeio"

Enviada por Caroline de Souza Santos

com a família em Setembro/2012 e achou Excelente!

Sem dúvidas o melhor passeio. Perde muito quem não faz o passeio de buggy. O labirinto das falésia é lindo, mas o melhor é a praia das fontes, com a gruta, as bicas de água doce. Simplesmente imperdível. Após o passeio, tem uma parada num hotel que dá pra se divertir na praia ou nas instalações do hotel. Lindo demais!
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©