Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Onde Comer"

Enviada por sueli

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Estivemos já por duas vezes em Beberibe os passeios são ótimos e no centro da pequena cidade tem um restaurante por nome de Dona Marilaque que serve comida caseira todos os dias por preço ótimo luar aconchegante recomendamos. 

"Hospedagem na Pousada Santa Terezinha"

Enviada por Mara Monica Nóbrega Maques

Foi sozinho em 2017 e achou Excelente!

O verde do Mandacarú e o verde do Mar... nas falésias de Morro Branco!
O verde do Mandacarú e o verde do Mar... nas falésias de Morro Branco! Foto: Hélio
Fiquei hospedada na pousada santa terezinha e fiquei maravilhada com o clima familiar, os quartos são simples, porém muito aconchegante, tudo muito limpo e conservado me lembrou bastante o clima de fazenda , pois moro em goias e isso me deixou muito a vontade. Fui recepcionada por kelly uma pessoa muito agradável e gentil, de confiança e muitoooooo gente boa , a piscina é fantástica , os preços são muito em conta e esta localizada no melhor lugar de morro branco . com certeza voltarei e ficarei hospedada no mesmo lugar. Infelizmente perdí meu celular no aeroporto em fortaleza por isso não tenho como postar as fotos que tirei.

kelly estarei de volta ok??? Morro Branco não vejo a hora de pisar novamente em suas areias brancas e mergulhar nesse mar maravilhoso.
Mara Monica em 19/05/20017
Goiânia Goiás

"Férias Maravilhosas"

Enviada por Adjane

em 2017 e achou Excelente!

Demais!
Demais! Enviada por Adjane
O Hotel Parque das Fontes é maravilhoso, principalmente quem viaja com criança. Muitas opções de recreação e o parque aquático td de.bom. passar uns dias lá vale muiito a pena.

"Relax"

Enviada por Emília e Beto

em 2017 e achou Muito bom

Funcionários prestativos, boas, variadas e fartas refeições.
Excelente ambiente familiar!
Lindas praias e dunas!
Com certeza pretendemos voltar!

"Coliseum Hoterl Beach Resort"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Muito bom

Falésias
Falésias Foto: Ernesto
A localização é um dos pontos altos do Hotel Coliseum Beach Resort: construído sob uma falésia, em frente ao mar, e pé na areia de um belo trecho da Praia das Fontes, cujo nome advém das inúmeras fontes que despejam água doce em plena praia e dão um brilho fascinante às falésias coloridas.

A vista dos apartamentos superiores, do deck da piscina e do restaurante é fantástica. Pena que dos 6 dias que lá passamos 4 choveram, o que nos impediu de curtir a enorme piscina que ocupa toda a frente do hotel. Mas esperar a chuva passar balançando numa rede na varanda não tem preço! Aliás, tem sim: R$15,00 ela utilização da rede durante a estada.
O café da manhã, com bela vista do mar, é bem diversificado, com frutas, sucos, pães, bolos, ovos mexidos e tapioca e omelete feitos na hora.
A comida, a peso, é boa e diversificada, mas quem deixa para o fim do período encontra alimentos ressequidos pelo calor dos réchaud usados para mantê-las aquecidas.
Outro problema com que nos deparamos foi com o ar condicionado, que em nenhum momento, mesmo com o tempo chuvoso, deixou as acomodações com o clima que esperávamos, parando de funcionar no meio de nossa estada, fazendo com que durante à noite ficássemos testando várias acomodações, sem que encontrássemos uma em que o aparelho estivesse funcionando a contento. A solução foi pedir um ventilador para ajudar a refrigerar o apartamento para o qual mudamos.
Além de os preços das bebidas, principalmente cervejas, serem extorsivos (R$7,00/8,00), ainda se tem que pagar uma taxa de 20% quando se pede para entregar no quarto, o que não é nenhum pouco simpático. 

O Hotel, todo construído em tijolinhos aparentes é charmoso e pensado para nos proporcionar momentos inesquecíveis: arquitetura, decoração, distribuição dos apartamentos e áreas de repouso, restaurante, atendimento, limpeza, mirante, piscina e deck com vista pro mar, precisa apenas cuidar do aquecimento da comida, da manutenção dos aparelhos de ar condicionado e dos preços exorbitantes.
Os funcionários do hotel, sem exceção, são superatenciosos, prestativos, gentis, alegres e participativos, sem serem invasivos. Parabenizamo-los nas figuras do Franklin e do Holanda.
Quando voltarmos a Beberibe com certeza repetiremos a dose!
Apesar das falhas apontadas, recomendamos o Hotel Coliseum Beach Resort!

Dica de quarto: Os apartamentos da classe superior, além de superespaçosos, possuem uma fantástica vista panorâmica da praia e da piscina, principalmente o 229.

"Dunas e Pôr do Sol"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Uruaú é um pequeno povoado situado no município de Beberibe, cortado pelo rio que lhe dá nome, que ainda conserva o ambiente rústico de uma vila de pescadores, e possui uma charmosas pousada situada à beira-mar. Com suas ruas de areia mantém ares de interior.
Na Praia de Mundaú pode-se curtir um banho de água salgada e mergulhar nas águas doce do rio, ou na lagoa que se forma próximo à praia na maré baixa.
Apreciar o Pôr-do-Sol na Lagoa de Uruaú, de suas margens ou do cume da mais alta duna da região é imperdível. Aliás passear de buggy pelas dunas também é um excelente programa.
Para quem está em Morro Branco, Praia das Fontes e Ururaú, em Beberibe, indicamos o passeio de buggy com o Huga-Huga (085-99103805), amigo, supergentil e atencioso.

"Maravilha da natureza"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Passeio fantástico.
Passeio fantástico. Enviada por Alderete
A Praia de Morro Branco fica localizada no litoral leste cearense (Costa do Sol Nascente). Sua distância do centro de Beberibe é de cerca de 5km. 

O local é conhecido pelas falésias multicoloridas (há cerca de 10 tons das cores, amarela, vermelha e branca), até cores cinza e preta vimos quando caminhávamos no labirinto formado entre as falésias por erosão eólica e pluvial. As areias multicoloridas são usadas no trabalho de silicografia (arte de desenhar com areia), fonte de renda de muitos artesãos que produzem as famosas garrafinhas com imagens e paisagens locais.

Dentre as atrações de Morro Branco, além da belíssima praia, estão o Labirinto, no Monumento Natural das Falésias, as dunas de areias brancas e amareladas e o lindo Pôr-do-Sol visto do farol, construído na mais alta duna.

"Gruta da Mãe d'Água"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Encravada numa falésia, com acesso, tanto pela praia como por cima da falésia, a Gruta da Mãe D?água, cujo interior é inundado pela água que brota de seu teto, é uma parada obrigatória durante o passeio de buggy. O mar a partir do interior da caverna forma um quadro de rara beleza. A gruta também é conhecida como Açucena, personagem da atriz Carolina Dickmann na novela global Tropicaliente, gravada no local em 1994. A visita à gruta só é possível na maré baixa, pois a mesma é tomada pelas areias da Praia das Fontes na maré alta, o que impossibilita o acesso a seu interior.

"Paraíso com Fontes de Água Doce"

Enviada por Carlos A. N. Amorim

Foi a dois em 2015 e achou Excelente!

Vista lateral das falésias
Vista lateral das falésias Enviada por Herlanio
Situada entre as Praias de Morro Branco e Uruaú, a Praia das Fontes, como o nome indica, é repleta de fontes naturais de água doce. Em toda sua extensão é possível ver água jorrando das falésias, que brilham à luz do sol. Em vários pontos foram colocados canos de PVC de 100mm que possibilitam um excelente banho relaxante. Uma delas é batizada como Fonte da Juventude. Dizem que quem lá se banha rejuvenesce 10 anos. Não custa tentar! Nesta praia está localizada a Gruta da Mãe d?água, uma das obras-primas com que a natureza enfeitou o lugar.

"Esperava muito mais da Praia das Fontes"

Enviada por Carla Nascimento

Foi com a família em 2014 e achou Muito bom

Falésias
Falésias Foto: Adriana
Morro Branco é um lugar realmente muito bonito.....as paisagens, a história, as falésias são encantadoras. O passeio de buggy é bem legal e importante fazer. O que achei desnecessário é a parte do passeio pela Praia das Fontes, não existe nada de interessante por lá.
Mais dicas
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©