• Observando o mar... Observando o mar...
    Enviada por Rudinei
  • Dia de praia em pleno inverno... Dia de praia em pleno inverno...
    Enviada por Rudinei
  • Um pedacinho do paraíso Um pedacinho do paraíso
    Enviada por Sueli
  • Visão da praia de Piatã Visão da praia de Piatã
    Enviada por Marcio
  • Vista das Pedras Vista das Pedras
    Enviada por Marcio
  • Lesma no mar na poça formada na maré baixa Lesma no mar na poça formada na maré baixa
    Enviada por Marcio
  • Mar divino! O paraíso! Mar divino! O paraíso!
    Enviada por Marianna
  • Dia lindo em Piatã Dia lindo em Piatã
    Enviada por Marianna
Por Editoria Férias Brasil Muito procurada por turistas e moradores, a popular praia de Piatã tem águas calmas, coqueiral e bares com música ao vivo e petiscos. Em 2015 a praia ganhou uma nova orla, com ciclofaixas, parques infantis, mirantes, iluminação e a escultura Caramuru-Graça, de Ray Vianna. Em 2017, foi inaugurada uma nova área chamada Vila Piatã, com bares e lanchonetes para o pós-praia.

Dicas dos Viajantes

"A melhor praia de Salvador"

Enviada por Sueli

com a família em Janeiro/2012 e achou Muito bom

Acho que conheci todas as praias de Salvador e, com certeza, a de Piatã é a melhor. A água é totalmente transparente, nas piscinas naturais é possível ver peixinhos coloridos e diversos tipos de animais marinhos (ví até dois polvos), a areia é limpa e é bem frequentada. Só não tem mais quiosques, nem duchas (aliás, como em nenhuma praia de Salvador). As poucas barracas que vendem comida e alugam mesas e guarda-sóis são improvisadas. Mesmo assim, vale a pena conhecer, principalmente para quem tem crianças.

"Excelente para famílias"

Marcio

Enviada por Marcio

com a família em Março/2008 e achou Muito bom

Piatã não é uma praia tão conhecida pelos turistas. Fica antes de Itapuã que ficou famosa por causa da música, mas na realidade não é tão boa. Cria-se muita expectativa por sua fama.

Eu frequentava Piatã quando criança, e continua um lugar muito bom para famílias, pois tem uma área nas pedras que forma pequenas piscinas naturais com possibilidade de ver peixinhos. Ideal para crianças pequenas.

Ah! O ideal é ir na maré baixa, pois na maré alta não tem as piscinas naturais.

"A praia é agradável, mas a conta no final..."

Enviada por Cristiane Regina Amorim

a dois em Março/2013 e achou Bom

A praia de Piatã é lindíssima, com coqueiros, areia branquinha e mar azul. O atendimento das barracas é ótimo, a comida é excelente. Comi um tal de Arrumadinho que é excepcional. Porém é bom prestar atenção na sua consumação, pois no final a nossa conta veio bem acima do consumo real. Procure levar dinheiro e não cartão, pois quando você pergunta se o cartão é aceito, os garçons falam que sim, mas na hora de acertar a conta eles cobram taxas que chegam a até 30% do valor da conta pra passar o cartão... aí o jeito é andar e andar e andar até o caixa eletrônico mais perto.

"Eu Indico!"

Enviada por Marianna

com a família em Novembro/2008 e achou Muito bom

Praia calma e linda, mas indico durante a semana, fim de semana muiito cheio. Tem bares na praia, com chuveiros, mesas, tira gosto, baianas de acarajé etc. Bom tomar cuidado com objetos de valor, existem, como em várias praias, vendedores ambulantes disfarçados! Mas é uma praia muito bonita e banho agradável!

"Tudo de bom!"

Enviada por carla

com a família em Fevereiro/2005 e achou Excelente!

Meu primeiro passeio na cidade de Salvador, foi a Praia de Piatã. Eu não imaginava que poderia ser tão lindo e tão maravilhoso. Tinha um pessoal tocando e cantando ao vivo no meio daquele coqueiral e eu não queria mais sair de lá. Quem tiver a oportunidade de estar em Salvador, vale a pena conhecer esta praia fantástica. Sem contar as pessoas bonitas que tem naquele lugar. Sinceramente, é tudo de bom! Divirtam-se.

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©