-
Baianas fazem a festa durante no Pelourinho
Enviada por Eloi Correa / Secom -
Museu da Cidade e Casa de Jorge Amado no Largo do Pelô
Enviada por Jota Freitas -
Centro Histórico
Enviada por Claudio
Por Editoria Férias Brasil
Cenário perfeito para fotos e festas, o colorido Centro Histórico de Salvador será palco para a primeira edição da Flipelô - Festa Literária Internacional do Pelourinho. O evento acontece entre 09 e 13 de agosto, quando largos e espaços culturais do bairro serão ocupados por debates, encontros, oficinas literárias, saraus, shows e exibições de vídeos.
O homenageado da edição de estreia não poderia ser outro escritor - o baiano Jorge Amado, autor de livros que retratam como ninguém o universo da terra de Gabriela. Para completar, a festa comemora também os 30 anos da Fundação Casa de Jorge Amado. A Flipelô homenageia ainda as escritoras Zélia Gattai e Myriam Fraga.
Entre os destaques da programação estão a leitura dramática da obra “Compadre de Ogum”, no Café Teatro Zélia Gattai; e a exibição do filme "Quintas Berro D’Água", na Sala de Arte Cine XIV. E ainda tem a exposição “100x100 Carybé Ilustra Amado”, em cartaz durante todo o evento na Galeria Solar do Ferrão; e o show “Moraes Moreira em Prosa & Poesia”, no Largo do Pelourinho.
A abertura, em grande estilo, acontece dia 09, com um sarau da cantora baiana Maria Bethânia na Igreja de São Francisco (somente para convidados).
Fotos
Eloi Correa/Secom (baiana)
Jota Freitas/Bahiatursa (Baianas na Fundação Casa de Jorge Amado)
Gisele Oliveira (Igreja de São Francisco)
Claudio Doppialuce (ladeira)