Casa do Carnaval da Bahia

  • Museu da festa é pura alegria Museu da festa é pura alegria
    Enviada por Divulgação
Por Editoria Férias Brasil
Localizada em pleno Pelourinho, ao lado da Catedral Basílica, a Casa do Carnaval foi inaugurada em fevereiro de 2018.

A curadoria do projeto é do artista, designer e cenógrafo Gringo Cardia e o grande diferencial da casa é a interatividade, entregue aos visitantes por meio de diversos recursos multimídia.

No térreo, o folião encontra à disposição uma biblioteca de livros relacionados ao Carnaval, a Salvador e suas artes e tradições. E ainda, 200 bonecos feitos de cerâmica que representam figuras típicas da folia.

Ainda no primeiro pavimento, a Sala da Criatividade e Ritmos do Carnaval da Bahia, que comporta até 40 pessoas, detalha a diversidade presente no carnaval baiano. Com luzes, refletores e fitas de LED, a proposta do espaço é remeter à vibração da festa. 

Ao som de músicas características da folia, o visitante tem acesso a diversas vitrines com objetos inéditos cedidos por artistas, que mostram decorações antigas e atuais, importantes durante as festas de Carnaval. O espaço interativo reúne a memória da festa na Bahia em arquivo material, adereços, esculturas, vídeos e áudios.

No primeiro andar, no cinema interativo, o folião escolhe o filme que deseja ver, com 10 minutos cada e outros para fazer fotos com os adereços disponíveis para caracterização. Aqui, o visitante conhece a história do ritmo e vivencia a experiência do carnaval dançando uma das coreografias dos blocos e bandas, orientados por dançarinos.

No terraço, um espaço para contemplar a Bahia de Todos os Santos com mesas e bancos característicos da festa de rua.

Avaliações baseado em 42 avaliações
  • Praça Ramos de Queirós, s/n
  • (71) 3324-6791

Mais informações e atrações de Salvador

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©