Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Ilhéus: deixe para o final da sua lista de lugares para conhecer no Brasil."

Enviada por Vanessa

Foi com a família em 2012 e achou Ruim

Teatro
Teatro Enviada por virmondes dos passos
Eu nunca escrevi nesse tipo de site, mas minha decepção com Ilhéus foi tanta que decidi prevenir outras pessoas que estejam procurando lugares para viajar. As praias são bonitas, mas na grande maioria bem desertas, com poucas barracas e essas tb abrem bem tarde. O centro histórico é legal, mas em meio dia vc viu tudo. Então se decidir visitar a cidade, pouco tempo é suficiente. O calçadão onde fica o centro histórico, igreja matriz etc. sequer tem iluminação noturna, e pouca movimentação. Não existe vida noturna na cidade, apenas alguns poucos restaurantes e bares.

A cidade não tem estrutura para turismo, o stand de informações turísiticas da cidade não tem nenhum tipo de folheto com mapa ou qualquer outra informação pra dar, a mocinha fica lá pensando na vida o tempo todo... até o rapaz que guarda carros falou que se vc sacar $ no caixa que tem em frente a matriz, não anda 20m sem ser assaltado, e que tem umas 20 ocorrências por dia, e vc não vê um guarda nas ruas... O mercado do artesanato é terrível, não tem quase nada que presta. Se vc conhece Ceará ou Pernambuco por ex. vai ficar muito decepcionado pq tem aquelas camisetas básicas, aquelas saídas de praias multicoloridas que vêm da China ou Índia e outras bugigangas, mas nada realmente artesanal a não ser por uns colarezinhos de côco muito legais.

Pra comer, depois de sofrer um pouco com restaurantes não muito legais e fiquei intercalando entre o Pinochio e o Vesúvio, ambos com atendimento legal e comida muito gostosa. Visitamos tb o Ceplac e a fazenda de cacau Primavera, ambos muito legais, com visita aos pés de cacau, a barcaça pra secagem das amêndoas etc. Mas chocolate que é bom, só tem a opção da Ilhéus Cacau que é gostoso, mas não o suficiente para custar quase 200,oo Kg. Fomos tb à fonte de águas ferruginosas de Olivença, mas eu achei a aparência meio estranha e não tive coragem de entrar. Tinham tb outros passeios que eu pesquisei pela internet, mas como eu estava com meu marido e nosso bebê de 1 ano não pudemos fazer, mas pareciam legais como a Reserva do Una.

Minha dica é, se vc for a Ilhéus planeje bem antes e vá com um roteiro pronto, pois eu fiquei achando que era igual a Porto de Galinhas *aliás lugar maravilhoso! onde há dezenas de agências com várias tipos de passeios etc., e acabei tendo que pesquisar tudo pelo computador... Devo estar esquecendo de alguma coisa, mas no geral é isso: espero ter ajudado!

"Cidade feia"

Enviada por Li

Foi com a família em 2012 e achou Péssimo

Triste perceber que o governo não investe em nada para melhorar o aspecto da cidade! Feia, não tive vontade de conhecer nada no centro. As ruas não são nada convidativas, casas velhas, praia sem estrutura nenhuma, quiosques abandonados. Recomendo a quem for, ficar em Itacaré e não em Ilhéus.

"Não gostei da piscina..."

Enviada por Li

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

A piscina do hotel está precisando de reforma e uma boa limpeza! A água estava esverdeada e com tufos de cabelo, bichinhos, etc, além de vários azulejos faltando. Uma pena.

Os quartos são grandes e confortáveis, banheiro bom, mas com móveis e azulejos bem antigos.

Os funcionários são muito simpáticos e sempre dispostos a ajudar. A comida do hotel é excelente.

Quem é alérgico a picada de pernilongo, cuidado: tem MUITO pernilongo em toda a área do hotel, inclusive nos quartos, mas é possível solicitar inseticida na recepção, além daqueles de tomada que já são disponibilizados em todos os quartos.

"Comida excelente!"

Enviada por Li

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Imperdível esse restaurante, acredito que seja o melhor de Ilhéus. Requintado, bom atendimento, ambiente super acolhedor, comida excelente! Só não dá para bobear na saída, o local é perigoso, mas vale muito a visita! Em 5 dias em Ilhéus, jantamos 2 vezes no Maróstica!

"Ótima Hospedagem, Moqueca Nota Dez!"

Nilma

Enviada por Nilma

Foi com a família em 2012 e achou Muito bom

Conforto, tranquilidade e atenção.
Localização defronte a praia, onde a noite, sem nenhuma preocupação também passeamos e apreciamos a lua cheia, costume da população do local.
Bom lembrar que estive no mes de março/2012, período de baixa estação e o Restaurante funcionava para o café da manhã, almoço e aceitava pedidos de lanche até 16 h.
Nas imediações só encontramos uma mercearia aberta.

"A melhor escolha"

Enviada por SILVANA

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

A atenção dos proprietários fez com que eu me sentisse em casa. Tenho muito que agradecer a eles. Também a tranquilidade e limpeza me agradou muito. Recomendo!

"Bacana!"

Enviada por adam

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Bataclan
Bataclan Enviada por Lucas Lipay
Estive em Ilhéus na semana passada e tive a oportunidade de conhecer o Bataclan, um antigo bordel frequentado na época por coronéis... vale muito a pena ver de perto os móveis e por um minuto sentir-se na história do lugar. Recomendo.

"Linda Pousada"

Enviada por Sarita

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Recomendo, ambiente famíliar são muito organizados. Apartamentos super limpos e o café da manhã muito farto.

"Cidade para quem gosta e tem cultura!"

Enviada por Carol

Foi com a família em 2012 e achou Excelente!

Ilhéus é uma cidade histórica e que tem como perfil turístico o turismo ambiental.
Com certeza a cidade não é uma cidade cheia de baladas e muita vida noturna...mas quem vem atrás disso aqui é mau informado...cada pedacinho dessa cidade respira historia principalmente as de Jorge Amado!E histórias muito importantes pois Ilhéus tem quase 500 anos.
As praias são maravilhosas,são mais de 100k de praias com muitos coqueiros e água limpa!
As barracas que possuem nas praias são rusticas sim e sem modernidade para não estragar a paisagem...agora quem quer ver construções e muito cimento no meio de belezas naturais realmente devem procurar outros locais.A cidade e seus arredores são repletos de pousadas e hotéis para todos os gostos e bolsos,restaurantes também,quem pagou caro e porque não pesquisou e o único lugar que vende porção de fritas a R$15,00 (como alguém citou)é no vesúvio.

Bom o que eu queria dizer é que Ilhéus é uma ótima cidade para se visitar desde que você queira paz e descanso com sua família e também absorver um pouco de uma cultura muito importante para nosso país.Os baladeiros moderninhos e desinformados devem procurar grandes centros urbanos para descansar nas sua férias.
É Ilhéus continua lindo!!!!Aquele abraço!

"Dicas de Ilhéus"

Enviada por Sandra

Foi sozinho em 2012 e achou Excelente!

Eu sou paulistana, mas moro em Ilhéus faz cinco anos. Não conheço tudo, mas alguma coisinha. Então, eu resolvi escrever aqui algumas dicas.

Com relação a restaurante, aqui há vários.

O que eu mais gosto é o Morro dos Navegantes que fica meio escondido no bairro do Cururupe.

O dono não é baiano, então não é aquela moqueca tipicamente baiana, mas mesmo assim é incrível.

Lá, no Morro, o prato que eu mais gosto é a moqueca de robalo com camarão. Tem um gosto levemente adocicado.

Mas tem que ser de robalo ou vermelho ou badejo. De outros peixes talvez não fique assim tão bom...

Agora, ir ao Morro dos Navegantes, tem que ser de dia, porque é o melhor para se desfrutar da vista queé deslumbrante.

De noite, é até meio difícil de acertar chegar lá. Todos, por exemplo, dizem que tem uma pizza maravilhosa lá que é servida só a noite. Eu juro que eu já tentei chegar lá umas quatro vezes de noite, mas sempre me perdi e nunca consegui provar a tal pizza, que parece que é de pera, maçã, sei lá...

Uma outra opção que eu acho muito gostosa, é a Barraca Armação, que fica na Praia dos Milionários.

Tem um peixe assado, que é muito gostoso lá. Mas tem que ser do peixe chamado vermelho. Eu sempre peço um puresinho de batata para acompanhar o prato. Nossa, muito gostoso. Eu amo esse prato, de verdade.

Agora, tem tb que dar aquela opção de lugares mais em conta. De dia, tem um restaurante de quilo que é o da biboca do São Francisco perto do Meira, que é um restaurante de quilo bem em conta. Tem também um no centro da cidade que se chama Sabor do Sul (toda a cidade almoça lá. Não é assim gostoso de turista, é algo normal, comida de quilo do dia a dia.

Barato para comer de noite, fica a dica de um rodízio de pizza que já vem com refrigerante no bairro do São Francisco. O local se chama Cantinho Caipira. Fica cheio o ano inteiro porque é baratinho.

Não é muito barato, mas acredito que vale a pena dar uma pasadinha, de noite, num restaurante chamado Bataclan que fica na 2 de Julho. Muito bonito e histórico o lugar. Tem até um teatrinho para turista num certo dia da semana .

Para quem gosta de pizza, lá no Pontal tem um lugar que se chama Vila Rústica, a massa é crocante e quase todo o povo de Ilhéus tem adorado o sabor. Agora, é preciso esclarecer que essa pizzaria acabou de abrir. E quando se acaba de abrir as pessoas sempre capricham mais, depois de um tempo é que saberemos se essa qualidade será ou não mantida.

Eu tb gosto de ir numa pizzaria que é gostosa mas não maravilhosa, que fica no bairro do Pontal e se chama Fun House. O pessoal de lá é bem simpatico. O lado bom é que tem um parquinho para criança na pizzaria.

Quanto aos hoteis, vou dar as minhas dica. Tenho que confessar que odeio visitas de parentes e amigos em casa, então, eu saí andando pelos hoteis pela cidade para ver o melhor custo benefício. Então eu vou passar as minhas idéias segundo a minha perspectiva.

O pessoal fala do La Doce Vita, que é bom. Todavia, tem o problema de ter um enorme buraco ali na rua para chegar no hotel , ali inunda e os móveis não são muito novos. Agora, o pessoal é muito cordial mesmo.

Na minha opinião, as melhores opções são o Pier do Pontal, o Praia do Sol e o Aldeia da Praia.

O Praia do Sol fica na própria praia e próximo de muita coisa. Restaurantes, posto de saúde, supermercados e comércio em geral. O hotel tem uma piscina maravilhosa e um café da manhã muito bom.

O Aldeia da Praia fica perto da praia dos milionários. É meio longe mas parece que os turistas gostam muito. Eu nunca fui lá, então nem sei verdadeiramente como é, mas todos dizem que lá é a mesma coisa que o Praia do Sol.

Para quem quer algo mais barato ainda, fica a dica da Pousada Encontro das Águas. Morei lá por um mês e achei muito confortável. O quarto que eu fiquei era grande e tinha até um sofá. Não tinha tanta variedade no café da manhã, mas o que tinha era muito gostoso e bem feito. A localidade é meio perigosa para os padrões ilheenses e fica no Centro da Cidade.

O Pier do Pontal fica no bairro do Pontal, ali tem ainda mais opções de restaurante, embora exista um bom restaurante no própripo hotel. Claro que não chega a ser a qualidade da comida do Morro dos Navegantes, por exemplo, mas é bem gostosinha a comida do Pier.

Os meus superiores, quando chegam de Brasília, sempre se instalam no Pier do Potal.

Quanto aos colegas de trabalho que moram aqui na cidade do lado que é Itabuna, eles preferem se esconder na Pousada que existe no restaurante do Morro dos Navegantes. Eu não acho ue seja uma boa opção, porque não acredito que, como pousada, seja muito aconchegante. Uma vez eu fui lá almoçar e uma moça estava limpando um dos quartos e não achei lá essas coisas, embora não possa negar que o lugar e o restaurante são maravilhosos.

Sandra
Mais dicas

Mais informações e atrações de Ilhéus

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©