É imperdível o passeio de lancha pelo rio Negro com Pedro Neto da Amazon Eco Adventures. Fomos a uma aldeia indígena, nadamos com botos, pescamos pirarucu ¨de mentirinha¨, passeamos pela floresta, encontramos macacos, preguiças e vitória-régia. Visitamos uma vila flutuante. Foi tudo maravilhoso e o Pedro é atencioso, educado e muito prestativo. Adoramos. Conceição e Ricardo.
o lugar ideal pra quem procura um lugar familiar com uma boa comida tipica gaucha,apartir de quarta feira forro com as melhores bandas de manaus,de quinta a domingo almoco e janta,acompanhadas de uma otima roda de viola e o melhor. entrada e estacionamento gratuitos.
Para fazer um tour pelo Rio Negro recomendo a Amazon Eco adventures. Quem nos levou foi o Pedro Neto. Ele é o produtor na amazônia do programa Aventura Selvagem do SBT apresentado pelo Richard Rasmussen. O Pedro é uma pessoa sensacional, demonstra que gosta muito do que faz e por isso faz muito bem. Além disso, ele tem uma lancha moderníssima onde fizemos este passeio com muita segurança e conforto.
Fomos nadar com os botos-cor-de-rosa, visitamos uma comunidade indígena onde vimos uma apresentação típica muito bonita, almoçamos em um restaurante flutuante, caminhamos pela selva onde pudemos ver alguns animais como o bicho preguiça e vimos as famosas plantas vitórias-régias, tentamos pescar o pirarucú e para fechar com chave de ouro, fomos conhecer o Encontro das Águas ( encontro do Rio Negro com o Rio Solimões ).
Agradecemos ao Pedro pelo passeio sensacional que nos proporcionou.
Estive em Manaus do dia 04/10 ao dia 08/10/2012 consegui um contato com a paisagens turismo. O Alessandro é dono e faz questão de trabalhar com os turistas é conhecedor, dedicado e muito preocupado em fazer com que a estadia seja inesquecível. Preços atraentes. Para quem quiser trazer peixe como pirarucu e tambaqui precisa de uma guia do Ibama o Alessandro te leva onde vende e consegue.
Ele nos levou em um restaurante self service de carnes exóticas, como tartaruga, arraia, jacaré, pirarucu, tambaqui e outros.
Fiquei uma semana em Manaus ,a chegada é emocionante,se você vier de dia verá o imensidão do Rio Amazonas e ficará impresssionado .Ao chegar fomos para o hotel que fica na área do porto.
O hotel era velho,a área portuária suja,cheia de camelôs,música alta e noite bem mal iluminada e cheia de baratas nas ruas.Por azar também era a época de uma das maiores cheias da cidade e tinha muitas ruas alagadas.Bom não ficamos (eu e minha mulher),dois dias no hotel e mudamos para um situado perto do teatro Amazonas,esse era novo e as acomodações descentes,mas o preço salgado por ser baixa temporada.Acabamos ficando o restante da semana por lá.Sendo assim,para resumir recomendo: Hospede-se num hotel próximo ao teatro,é mais seguro e você poderá frequentar os barzinhos ao redor do teatro a noite,tomar um caldo de mandioca, beber cerveja,ouvir uma MPB,e conhecer muita gente de todas as partes do Brasil e do mundo.Para os passeios indico: passeio de barco até o encontro das águas no Rio Negro e Solimões,(tem uma agencia de turismo muito idônea no porto) ,o passeio começa cedo com almoço incluso e uma volta de canoa nos iguarapés( leve dinheiro para comprar artesanato dos indios).
Vá ao zoológico do CIGS,mas vá de táxi,o transporte publico é ruim.Vá também a Embrapa,um parque com tartarugas,ariranhas e peixes boi(taxi too!!).A visita guiada pelo teatro Amazonas é obrigatória.Demais existem outros passeios,mas esses são os principais.Ah cuidado com a comida,o tempero é diferente!!! Bom passeio!
É o que eu posso dizer da Casa da Pamonha: tanto a refeição quanto o ambiente. Não sei o endereço, mas fica no Centro, ao lado do Teatro Amazonas. Bilíngue.
O Teatro Amazonas é ótimo lugar pra quem gosta de histórias e objetos antigos. Grande maioria das áreas visitadas podem ser fotografadas, mas sem o uso do flash. O guia acompanha e explica tudo sobre o Teatro (e até tira sua foto). Pinturas e detalhes riquíssimos de valor histórico e monetário. O preço é acessível. Em Inglês e/ou Português.
O lugar é belíssimo e são tantas cachoeiras, que você precisará de visitá-las com pelo menos 2 dias. Dica 1- Não deixem de contratar um guia turístico, pois tem cachoeiras que você só entra com a presença de guia. Dica 2 - Levem uma excelente máquina fotográfica para eternizarem estas paisagens.