Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Como é Manaus no meu ponto de vista"

Enviada por Renata Baldissarelli

em 2022 e achou Bom

Manaus é uma cidade com lugares históricos...teatro amazonas lugar q precisa d parada obrigatória... culinária ótima... amei conhecer esse lugar...mas não é qualquer turista é bem recebido por lá...

"Manaus Sem Armadilhas"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi sozinho em 2021 e achou Muito bom

A cidade de Manaus, capital do Amazonas, é o principal polo atrativo de turistas da região norte, muitos estrangeiros também visitam a cidade, e isto é um ponto que faz com que as empresas de turismo receptivo, cobrem preços abusivos, é preciso muita pesquisa e negociação dos valores, um mesmo passeio pode ser cobrado 200 reais ou 500 reais. 

Fiz dois passeios com a amazon explores, que tem sua agência no porto da cidade, já o city tur realizei com a amazonbus, que sai atrás do teatro amazonas, em um ônibus de dois andares. Utilizei muitas vezes ônibus e uber para se deslocar em Manaus; durante o dia dá pra ir de transporte coletivo, porém em alguns períodos infelizmente acontecem alguns roubos. 

Fiquei hospedado em um hotel no centro histórico, perto de tudo, porém uma região bem degradada, muitos desocupados, trânsito bem caótico, muitos ambulantes, sujeira....; á noite sem qualquer chance de andar a pé pela região, muita insegurança. 

O que fazer em Manaus e na região: 
 1. Tour amazônico, passeio de barco que navega por uns 40 min, até o famoso encontro das águas (rio negro e rio solimões), na volta passa-se em flutuante onde criam-se o maior peixe de água doce do mundo, que é o pirarucu, além de artesanato local, e segue para outros flutuantes para apresentação de uma tribo indígena, almoço e finaliza no final da tarde com um contato com boto cor de rosa, isso tudo em Manaus mesmo, no rio negro, que banha a cidade.

2. Passeio na praia de ponta negra, a região mais bem estruturada para receber turistas, as margens do rio negro, vale uma visita, mas fuja do domingo e feriado, muita gente vai até lá. 

3. Na região central tem o teatro amazonas, palácio provincial, palácio da justiça, todos visitáveis, ficam no centro histórico, porém ficam em ruas que são mais organizadas e limpas, onde existe um policiamento mais presente, inclusive na praça onde fica localizado o teatro amazonas é um local bacana para frequentar de dia ou noite, muitos barzinhos e restaurantes. 

4. Arena Amazônia, local fantástico, mas infelizmente não está mais sendo realizado a visita monitorada. A sacada é ir em um dia de jogo do time da cidade, que é o Manaus FC. 

 5. Musa, museu da amazônia, é um local aberto na zona leste da cidade, região com bastante problemas de segurança, porém dentro do parque é bem seguro, não abre na quarta feira, paga-se um valor para entrar, não pode ir de chinelo ou sandálias, ou então será necessário alugar uma bota. Neste parque fica a famosa torre de observação para uma grande área verde. 4 horas é o suficiente para conhecer o parque. 

6. Mercado municipal Adolpho Lisboa, local pequeno, muito quente, as margens do rio negro, com artesanatos locais e comida regional. 

7. Passeio para cidade de Presidente Figueiredo, que fica cerca de 100km de Manaus, onde possui vários balneários particulares e públicos nos rios da região, água gelada, pequenas quedas d'água. A cidade não possui muitos atrativos, falta um maior investimento neste segmento, pois há um grande potencial. Cinco dias acabam sendo suficiente para conhecê-la, além dos atrativos citados acima, tem o zoo do exército, divisão do CIGS, que não visitei. Manaus vale a visita, é principal cidade da região norte do Brasil.

"Nadar com os golfinhos"

Enviada por Luana Silva

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Lindo!!!!!!!!
Lindo!!!!!!!! Enviada por cAah
Estive com a família em Manaus e fizemos o passeio de barco pelo Rio Negro para ver o encontro das águas, visitar um tribo indígena e mergulhar com os golfinhos que foi Maravilhoso .Fizemos com a equipe do botodaamazonia.

Ótimo atendimento e um serviço de guias, almoço tudo muito show. 
Recomendo essa atração.

"Ótimo Restaurante"

Enviada por Wagner

em 2018 e achou Excelente!

Comi um Tambaqui e achei muito saboroso, apesar de os acompanhamentos estarem frios. Por outro lado, almocei um Pirarucu no mercado Adolpho Lisboa e a experiencia nao foi legal.

"Tambaqui de Banda"

Jaqueline

Enviada por Jaqueline

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Esse restaurante é maravilhoso. Comida muito boa e por um preço super acessível. É cheio e um pouco demorado, mas vale a pena. Se for a Manaus, não deixe de comer no Tambaqui de Banda, fica em frente ao Theatro Amazonas. 

"Encontro das águas"

Jaqueline

Enviada por Jaqueline

Foi com a família em 2018 e achou Muito bom

Indiozinhos chamam a atenção
Indiozinhos chamam a atenção Foto: Raphael Baumberger
O passeio dura o dia inteiro e consiste em nadar com botos, conhecer uma tribo indígena, almoçar em um restaurante flutuante, conhecer as vitórias régias e ir até o encontro das águas.

O passeio é muito legal, mas minha dica é fazer com uma agência menor ou um passeio mais personalizado. Fomos com uma grande agência, a Amazon Explorer, e foi tudo muito corrido, não dava pra conversar direito. Tinha mais de 30 pessoas no barco com a gente e o guia ficava nos apressando. 

No nado com os botos, pode entrar 10 de cada vez e era assim, já viu, passou a mão, sai pro outro grupo entrar, tudo muito rápido. Na vila dos índios, acabou a apresentação, ele já falava para irmos para o barco. 40 min para almoçar e ele já estava atrás da gente para seguirmos em frente. 

No encontro das águas, o barco chegou lá, deu uma volta e foi embora. Então, fica a dica de procurar algo com menos pessoas e curtir mais. É um passeio que é muito legal se for com mais tempo....

"Dicas"

Paulo

Enviada por Paulo

em 2017 e achou Muito bom

Fiz city tour onibus , fui no mercado comprei bala bombom cupuaçu , castanha, fui no CEASA para fazer encontro das Aguas ( 25 reais por pessoa )

"Manaus /marajó"

Enviada por Cristovao Martins

em 2017 e achou Excelente!

É possível fazer a travessia por terra de Manaus até a ilha de marajo/ e depois o inverso subindo o rio até Manaus, qual o tempo necessário (dias) obrigados ;)

"Interação com animais"

Enviada por Gabriela Sales

em 2017 e achou Excelente!

A respeito da interação com animais, esperamos que não compactue com essa prática de turismo, não incentive a captura de animais silvestres / selvagens para mostrar aos turistas, não infrinja leis ambientais do IBAMA, e não contribua para a degradação da floresta e o habitat da fauna e flora amazônica.

A lei define que as empresas/pessoas jurídicas e clientes sejam responsabilizadas criminalmente pelos danos que seus empreendimentos/ações possam causar à natureza.

Contra a fauna (arts. 29 a 37): São as agressões cometidas contra animais silvestres, nativos ou em rota migratória, como a caça, pesca, transporte e a comercialização sem autorização; os maus-tratos; a realização experiências dolorosas ou cruéis com animais quando existe outro meio, independente do fim. Também estão incluídas as agressões aos habitats naturais dos animais, como a modificação, danificação ou destruição de seu ninho, abrigo ou criadouro natural. A introdução de espécimes animal estrangeiras no país sem a devida autorização também é considerado crime ambiental, assim como a morte de espécimes devido à poluição.

Você também pode consultar através de sites de órgãos competentes de forma que o seu passeio seja agradável e inesquecível.

http://turista.turismo.gov.br

Contamos com a sua compreensão.

"Ótimo Pra Ir com a Família, ou Amigos e Namorado"

Enviada por Déborah

Foi com amigos em 2016 e achou Excelente!

Arcos de uma das Entradas do Parque
Arcos de uma das Entradas do Parque Enviada por Déborah
Lugar calmo, limpo, bem família que as pessoas vão para praticar atividades físicas ao ar livre, tirar fotos, passear, namorar... Tem um parquinho para as crianças poderem se divertir, tem também dois quiosques que fornecem comida local além de alimentos fitness'', além de um orquidário, bem bonito, bem conservado e com segurança própria... fica atrás do Palácio Rio Negro. Se quiser ir apenas curtir um passeio vá aos fins de semana ou pela manha que dá menos gente, a noite tem muita gente praticando atividade física.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Manaus

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©