Wanchako

Por Editoria Férias Brasil Considerado um dos melhores restaurantes peruanos do Brasil, o segredo da casa é a pimenta típica usada para temperar os pratos - em especial os ceviches, servidos como entrada e em várias versões. Entre os pratos, alguns misturam ingredientes regionais, caso do chankay, um badejo grelhado servido com de creme de banana, coco e coentro, mais camarões flambados no pisco. De segunda a quinta, o almoço é servido no espaço anexo El Brujo, com uma versão reduzida do cardápio do Wanchako.

  • Indicado pelo Férias Brasil

  • Peixes e Frutos do Mar
  • com a família, a dois, com os amigos
  • $$$$
  • R. São Francisco de Assis, 93 - Jatiúca
  • (82) 9611-8803

Dicas dos Viajantes

"Chegue cedo e desfrute"

Rodrigo Barros

Enviada por Rodrigo Barros

com a família em Novembro/2012 e achou Excelente!

Somos do Recife, onde há um restaurante peruano excelente. E faltava, para mim e a minha mulher, conhecer o similar alagoano, aliás, mais antigo. Precisamos ir duas vezes para conseguir entrar. Por isso, a dica para quem não quer ficar na espera é: vá cedo, antes das 20h. A casa não é grande, mas tem bastante mesas. A questão é que o menu tem entradas ótimas e diferentes. E os pratos incentivam a ir ficando. O atendimento é bom, principalmente enquanto a casa ainda não está cheia. Apesar do cardápio com seus temperos peculiares, conseguimos um prato infantil para os nosso filhos com filé grelhado, arroz e batatas fritas. Valeu a pena insistir.

"A segunda melhor comida de Maceió"

Enviada por Arnaldo

sozinho em Julho/2012 e achou Excelente!

Estive em Maceió em julho de 2012 e apreciadores da boa culinária que somos, visitamos vários restaurantes: Parmegiano, Imperador dos Camarões, Divina Gula, Carne de Sol do Picuí, Akuaba e dentre todos, o segundo melhor, sem dúvida, foi o restaurante Wanchako, onde experimentei o Robalo a lo macho (peixe grelhado com camarões ao forno, guarnecido de risoto de camarão) muito gostoso. A porção é individual e a conta, incluindo o prato e mais uma água mineral sem gás ficou em R$ 67,00. Valeu a pena e certamente voltarei em uma outra viagem a Maceió.

Mais informações e atrações de Maceió

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©