-
Construções em estilo neoclássico predominam na parte antiga da capital
Enviada por Embratur -
Uma das mais belas igrejas de Maceió
Enviada por Risoleta -
Boi Bumbá
Enviada por walmir jose de souza -
Memorial da Republica
Enviada por walmir jose de souza -
Catedral Metropolitana
Enviada por walmir jose de souza -
Do Abandono, Arte
Enviada por fabiano augusto da silva -
Móveis do Histórico
Enviada por fabiano augusto da silva -
Tartaruguinhas
Enviada por Ana LuÃsa Fernandes -
Passeio das 9 Ilhas
Enviada por Milena Ferreira
Por Editoria Férias Brasil
Para apreciar os variados estilos arquitetônicos que marcaram os monumentos de Maceió e também conhecer um pouco mais da cultura local, vale visitar a região central da cidade. Por lá estão a Catedral Metropolitana e a Igreja de Bom Jesus dos Martírios, com estilos ecléticos; além dos museus Pierre Chalita, de arte sacra, e Théo Brandão, com obras populares.
Já para explorar o bairro histórico do Jaraguá, a dica é participar do "Jaraguá Vivo", um city tour a pé que acontece nas noites de sexta-feira, apresentando a arte, a gastronomia e arquitetura da região.
Dicas dos Viajantes
"Não deixe de visitar o Centro"
Enviada por
em Outubro/2019 e achou Excelente!
Centro da cidade de Maceió muitos podem não ter interesse em visitar mas para quem gosta de explorar lojas e saber de novidades eu recomendo. Fui de carro que alugamos já no aeroporto, depois de descansarmos no Tropico praia hotel em Ponta verde.
No centro tem muitos estacionamentos pagos , mas se vc rodar pelas imediações encontra onde estacionar, o centro da cidade tem muitas igrejas ,biblioteca Graciliano Ramos onde se pode visitar, e outros prédios históricos.
O centro onde há muitas lojas ficam em calçadoes onde não circula automóveis, você anda com tranquilidade por elas, desde Riachuelo,Marisa, C&A, Ricardo Eletro, Magazine Luiza, Torra Torra, e muitas lojas de cosméticos enormes, dos centro que conheci este de Maceió é enorme com variedades em todo setor, com preços bem encontra.
Do Centro da cidade vc pode ir andando até o mercado Municipal e chegar na estação ferroviária de artesanato, muito legal, não se paga nada para entrar, passa-se por dentro da feira que se vende de tudo , até chegar na estação , é sempre bom perguntar aos policiais que ficam no calçadao das lojas.
Para quem gosta de produtos naturais e suplementos tem uma loja com nome de Erva Doce, lá tem muitos restaurantes ,lanchonetes cafezinho, ninguém passa fome. Quando se chega você fica com receio por ter alguns pedintes como em qualquer cidade grande, mas depois que se entra nas lojas você se anima.
Para ir na estação ferroviária das artes passa por entre uma feira enorme que é o mercado Municipal, lugar bem popular e movimentado ao lado da linha férrea, onde se tem que atravessar a linha do trem até chegar na antiga estação.
Eu não tenho frescura , respeito todo ser humano sem fazer diferença social, por isso recomendo muito o Centro da Cidade de Maceio.
"Para quem gosta de história"
Enviada por David
com amigos em Fevereiro/2011 e achou Bom
Belos prédios antigos, com destaque para o Palácio de Governo e a Catedral de Maceió. Reserve umas duas horas para admirar as construções com tempo. E evite o Mercado de Artesanato Central: o local é o mais feio que eu vi em Maceió!
"Cultura fechada"
Enviada por andrea
com a família em Março/2009 e achou Ruim
O Brasil inteiro tem história. Mas infelizmente não preserva nem cultua. Tentei ir até o Instituto Geográfico e Histórico de Maceió no domingo de tarde, e: fechado ! Igrejas fechadas ! O Centro da cidade não tem muitos atrativos. O City Tour basta.