Passeio pela Lagoa Mundaú

  • Passeio de barco Passeio de barco
    Enviada por Carol
  • O astro-rei se pondo, espetáculo !! O astro-rei se pondo, espetáculo !!
    Enviada por RICARDO.DRUZZIAN@IG.COM.BR
  • Imperdível! Imperdível!
    Enviada por Simone
  • Lagoa Mundaú Lagoa Mundaú
    Enviada por Laura
  • Passeio das 9 Ilhas, imperdível! Passeio das 9 Ilhas, imperdível!
    Enviada por Francine
  • Encontro do rio com o mar. Passeio das 9 Ilhas, imperdível! Encontro do rio com o mar. Passeio das 9 Ilhas, imperdível!
    Enviada por Francine
  • Passeio de lancha na lagoa Passeio de lancha na lagoa
    Enviada por Jandiara Caribé
  • Pôr do sol Pôr do sol
    Enviada por Juh
  • A escuna para aqui, para um mergulho ou caminhada A escuna para aqui, para um mergulho ou caminhada
    Enviada por Lu Xavier
  • Momento especial em Maceió !! Momento especial em Maceió !!
    Enviada por RICARDO.DRUZZIAN@IG.COM.BR
  • A 4- Hour Trip on the Boat Havana A 4- Hour Trip on the Boat Havana
    Enviada por David
  • Inesquecível! Inesquecível!
    Enviada por Aline Calazans
  • Pôr-do-sol na Lagoa Mundaú (perfeito) Pôr-do-sol na Lagoa Mundaú (perfeito)
    Enviada por Paty
  • Passeio nas Nove ilhas Passeio nas Nove ilhas
    Enviada por Lolo
  • Pôr-do-Sol em Lagoa Mundaú Pôr-do-Sol em Lagoa Mundaú
    Enviada por Elaine
  • Fim de tarde ... Fim de tarde ...
    Enviada por Simone
  • Lagoa Mundaú e encontro com o mar Lagoa Mundaú e encontro com o mar
    Enviada por Laura
Por Editoria Férias Brasil Com 600 quilômetros quadrados de superfície, a Lagoa Mundaú representa um dos maiores ecossistemas do Estado, além de importantes aspectos históricos, culturais, sociais e econômicos. Feito a bordo de saveiros, o passeio dura cerca de quatro horas. No cenário, nove ilhas onde vivem pescadores e rendeiras, vegetação de restinga e manguezais, peixes e crustáceos diversos, além de praias isoladas. As embarcações partem do bairro do Pontal da Barra, onde vivem as mais famosas rendeiras de Maceió.

Dicas dos Viajantes

"Passeio das 9 Ilhas"

MAURO PEDRO

Enviada por MAURO PEDRO

com a família em Agosto/2015 e achou Excelente!

A empresa de turismo belvitur/mg me deixou na mão, aí fui com minha esposa até a praia e contratei um agente de turismo local. eles me recomendaram fazer o passeio das 9 ilhas, salvamos o dia, foi algo de tamanha simplicidade e esplendorosa beleza, lugar espetacular, lindo e eu recomendo bem divertido e a chegada maravilhosa, por do sol mágico e o saxofonista com musicas condizentes com o por do sol. se puderem faça e não esperem luxo foquem na beleza do lugar.

"Aprecie o pôr-do-Sol!!"

Enviada por Alê

a dois em Janeiro/2012 e achou Muito bom

Lugar perfeito para ver o Pôr-do-Sol. Não fiz o passeio das 9 ilhas que tem 2 saídas: uma de manhã e uma 13:30h e que pára na lagoa para ver o Pôr-do-Sol. Fui no restaurante O peixarão (que também oferece o passeio de barco) e de lá fiquei apreciando a paisagem degustando uma casquinha de siri que é uma delícia!!

"Passeio das 9 Ilhas"

Enviada por Luiz

a dois em Janeiro/2014 e achou Excelente!

Fiquei a semana passada em Maceió. Contratamos passeios com a Luau e os 3 primeiros dias foram sem problemas. Na noite do penúltimo dia a empresa nos ligou dizendo que o passeio do dia seguinte a praia de tabuba não seria possível pois a família que iria com a gente havia desistido. Acho que deveria haver alguma proteção ao turista para essas ocasiões. De manhã achei um telefone da empresa Edvantur e sem muitas esperanças visto o horário, perguntamos se havia algum passeio. A atendente foi muito atenciosa e ficou algum tempo tentando achar algo, até que nos deu a opção do passeio a 9 ilhas na lagoa Mundaú. Pontualmente, no horário marcado, o funcionário Daniel foi nos buscar para nos levar ao Pontal onde pegaríamos o barco. A empresa enviou uma van para nos buscar a fim de que não ficássemos sem o passeio. Uma gentileza comovente. No local almoçamos antes, uma comida simples mas bem feita e fomos. O pessoal da embarcação foi muito gentil e divertido e a viagem foi muito bonita e agradável. As duas paradas foram boas, na ilha Carlito, com boa piscina e infraestrutura, e numa praia. Ao chegar ao cais fomos brindados com um por de sol fantástico e um saxofonista ficou tocando belas músicas num pequeno bote volteando entre os barcos (eram 5). 

Imaginem um por de sol numa lagoa, com um círculo feito por 5 barcos e um excelente saxofonista executando músicas ao redor. Esse foi o ponto marcante da nossa viagem. Imperdível! Nossa gratidão a Edvantur e ao Daniel. Super profissionais.

"Pôr do sol na lagoa"

Juh

Enviada por Juh

a dois em Fevereiro/2013 e achou Excelente!

Fiz um passeio de escuna pela lagoa de Mundaú e fiquei encantada ao ver o pôr do sol naquele lugar. A melhor parte do dia!
Maceió é lindo e a Lagoa de Mundaú também...

"Por do sol imperdível!"

Enviada por Simone

com a família em Janeiro/2009 e achou Excelente!

Estando em Maceió, programa-se para ver um pôr-do-sol na Lagoa de Mundaú....simplesmente imperdível! Estávamos voltando das praias do sul, quando atravessamos a ponte e vimos que o sol estava se pondo. Paramos para fotografar o presente que Maceió nos deu.... um verdadeiro cartão postal da natureza!

"Passeio das 9 Ilhas"

Enviada por Lu Xavier

com amigos em Maio/2012 e achou Muito bom

Esse passeio, na oferta das operadoras de turismo de Maceió, é um dos mais caros. Nas tabelas, em geral, ele sai por 65 reais por pessoa, incluindo transporte e almoço, mais uma parada em uma ilha-clube, no meio da lagoa. Vale a pena? Vale, pela visão da lagoa, que é linda. Tem pequenas praias desertas, e em uma das poucas paradas, dá para andar até o outro lado e ver o mar.

Mas não vale a pena pagar esse valor. Pq ele inclui o passeio de barco, o transporte e um almoço em um restaurante de onde saem os barcos, mais uma parada obrigatória - que toma a maior parte do passeio - em uma espécie de clube, construido em uma ilhazinha. Lá tem uma piscina bem pequena, e vc pode fazer refeições, tomar alguma coisa e ver uns miquinhos. É fofo, mas não vale o tempo perdido.
Se vc tiver um pouco de disposição, vários ônibus normais passam pelo restaurante, que fica na saída da cidade, no caminho que leva às praias do litoral norte. Então, é possível ir direto para lá tratar com a dona do restaurante, que organiza as saídas de escuna. E, provavelmente, sem essa parada nessa ilha, que não vale a pena. A comida no restaurante tb não é boa, então, fique só com o passeio. Segundo o rapaz que nos levou, ele disse que faz o passeio por 20 reais (se for tratar direto com ele), e ainda tem barqueiros, que levam a pessoa até pontos onde a escuna não pode ir. Provavelmente, por preços muito mais em conta.

Soube que saem barcos para esse passeio das 9 ilhas tb do Pontal da Barra, na rua das rendeiras. Vale a pena ir direto lá para verificar.

"Muito lindo"

Enviada por Ric

com amigos em Março/2007 e achou Excelente!

Galera se tiver a oportunidade de ir, não percam é muito legal esse passeio. Os guias das embarcações explicam tudo direitinho, as ilhas são todas dignas de cartão postal, tem onde comer, tem oq ver, ainda tem o artesanato do pontal. Vale a pena mesmo!

"Nove Ilhas - Tô fora"

Enviada por Goreti

com a família em Janeiro/2011 e achou Ruim

O passeio de escuna pela Lagoa de Mundaú, dura 4 horas e o barco margeia ilhotas da lagoa, as pessoas são gentis e agradáveis mas o passeio não tem nada de interessante. Pára na praia do Pontal para tomar banho de rio ou mar, o que preferir, depois pára na ilha do Carlito, um pequeno Clube com piscina, onde o atendimento é lento.

"Horrível"

Enviada por Danielle

a dois em Março/2006 e achou Péssimo

Passeio péssimo, apenas 1 restaurante e a comida estava horrível. Meu marido até passou mal! Amei Maceió, mas não recomendo este passeio.

"Só o pôr-do sol"

Enviada por David

com amigos em Fevereiro/2011 e achou Ruim

Paga-se R$ 65,00 pelo almoço e passeio de barco pela Lagoa Mundaú. Vale pelas pelas belas paisagens de praia e coqueiros e pelo pôr-do-sol. Portanto, se for, lembre de ir a tarde.

Mais informações e atrações de Maceió

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©