Por Editoria Férias Brasil Agradável, a casa tem mesas ao ar livre sob a sombra de árvores e decoração com motivos africanos. No comando das panelas estão Vera Moreira e seu filho Jonatas, que assinam receitas como a moqueca de polvo, que chega à mesa com arroz, pirão e farofa de dendê. Para acompanhar, caipiroscas de uva com morango ou de kiwi com gengibre.

  • Baiana
  • com a família, a dois, com os amigos
  • $$$$
  • R. Ferroviário Manoel Gonçalves Filho, 06
  • (82) 3325-6199
  • website

Dicas dos Viajantes

"Baiano de qualidade"

Rodrigo Barros

Enviada por Rodrigo Barros

com a família em Novembro/2012 e achou Excelente!

Gosto de conhecer os restaurantes que integram a confraria Prato da Boa Lembrança. Junto com minha mulher e meus filhos escolhemos esse, que fica perto de outros restaurantes recomendados. Fomos cedo, pouco depois do meio dia de um domingo, e conseguimos um lugar ao ar livre, muito agradável. A presença do dono olhando tudo, indo às mesas (para trabalhar e não só para conversar) indicou o que esperávamos: comer pratos de qualidade. Provamos o acarajé e uma moqueca de camarão com mexilhões. Tudo ótimo, inclusive o franguinho grelhado com arroz e fritas para as crianças. Ah, e com farofa deliciosa.

"O melhor abará e acarajé fora da Bahia!"

Enviada por Mara

com a família em Maio/2008 e achou Excelente!

Foi muito bom perceber o quanto o povo baiano é competente. E quando resolve fazer o que gosta! Aí, sai de baixo! E neste caso com muita sabedoria e maestria. Mostrando quando se tem talento é só ter espaço e mostrar para que veio.

"O pior Restaurante da Boa Lembrança que já fui"

Enviada por Leonardo

com a família em Outubro/2008 e achou Ruim

Parece mais um bar que um restaurante. Muito direfente (para pior) dos demais restaurantes da Associação da Boa Lembrança que já tive oportunidade de visitar em vários estados, inclusive em Maceió/AL. Além disso, somente depois de pedirmos o prato da boa lembrança é que fomos informados de que não havia mais o prato para levarmos e que seria enviado depois. Passados 2 meses, percebemos que era apenas enganação.

"O melhor acarajé"

Enviada por Paty

sozinho em Dezembro/2009 e achou Excelente!

Minha dica de restaurante em Maceió é o Akuaba. Ambiente agradável e boa comida. O melhor acarajé que já comi!

Mais informações e atrações de Maceió

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©