-
Contemplação
Enviada por cristina -
Comedoria Riacho Doce é boa pedida
Enviada por Marcelo Cebrián -
Canto esquerdo é puro sossego
Enviada por Marcelo Cebrián -
Para relaxar, redário do Hibiscus é perfeito
Enviada por Marcelo Cebrián -
Hibiscus - para ver e ser visto!
Enviada por Marcelo Cebrián -
Caldinho sururu é irresistível!
Enviada por Marcelo Cebrián -
Tranquilidade total
Enviada por Marcelo Cebrián
Por Editoria Férias Brasil
Dizem que Alagoas é o Caribe brasileiro. As águas verdes e translúcidas podem nos lembrar dessas ilhas paradisíacas, mas os preços, nem de longe. Tanto a hospedagem, quanto o transporte, a alimentação, o artesanato, tudo lá é baratíssimo. E, dependendo do lugar onde você mora, a viagem de avião é bem mais econômica.
Um fim de semana basta para você sentir como se tivesse passado semanas fora do ar. Antes de viajar, porém, fique atento à tábua das marés: as visitas às piscinas naturais só acontecem na maré baixa. Em determinadas épocas, a baixa só acontece à noite, impossibilitando os passeios.
Sexta-feira
Manhã
Ao norte de Maceió, a dica é se hospedar na praia de Riacho Doce. Vale a pena acordar cedo. Se a maré estiver baixa - será preciso atravessar dois rios - não deixe de caminhar pela areia até a Ponta da Sereia, local com piscinas naturais perfeitas para crianças.
Os muitos bares locais começam a lotar a partir das 10h, portanto, se você quer sossego, a dica é montar base na Comedoria Riacho Doce para relaxar nas espreguiçadeiras, passear na jangada dos pescadores e petiscar as delícias da gastronomia local – o caldinho de sururu é imperdível.
Tarde
Nada como uma tarde livre para as compras. O Mercado Público de Produção é enorme e une as comidas locais ao famoso artesanato de filé, uma renda típica de Alagoas. De lá, pega-se uma lotação até a praia de Pajuçara, espécie de Copacabana, com mar transparente e esverdeado. Um mergulho acompanhado de uma carne de sol acebolada, em um dos quiosques à beira-mar, é de praxe.
Comedoria Riacho Doce - Tel: (82) 3355-2096
Mercado Público de Produção - Parque Rio Branco - Levada
Sábado
Dia
Com maré alta ou baixa, a praia de Paripueira - na altura do complexo Mar&Cia - é para assinar embaixo que o Caribe é aqui. Se quiser tranquilidade, caminhe para o lado direito e sinta-se dono da praia. Já de volta à badalação, anda-se muito dentro da água morna até afundar. Mesmo quando o lugar está lotado, não se nota tanta gente, tamanha é a sua beleza e agrandeza do local, assim como a imensidão da paisagem.
As lojinhas do complexo vendem bijuterias com capim dourado ou palha de Buriti. Se a energia permitir e a intenção for isolar-se do mundo, vá para o lado esquerdo da praia, conhecido como Sonho Verde. Raros quiosques de moradores locais garantem a tranquilidade deste paraíso quase desconhecido dos turistas.
Noite
A dica da noite é ir à Pizzaria Ora Pro Nobis, ao lado da Igrejinha de Nossa Senhora da Conceição. Pizza fininha, cerveja gelada e um set list musical fecham seu dia em alto astral.
Restaurante e náutica Mar & Cia – (82) 3293 2031
Ora Pro Nobis Pizza Bar – (82) 3355 1193
Domingo
Chegou o dia de ver e ser visto. O Hibiscus Alagoas, um beach club localizado na praia de Ipioca, tem tudo e um pouco mais. Localizado em frente a mais uma praia caribenha, mas alagoana, tem redário, massagem, passeios de caiaque, piscina, DJ e até área vip. Grupos estouram champanhe, mas não se acanhe: o programa bom mesmo é ficar sem fazer nada, dentro d’água.
Pronto. O seu fim de semana foi multiplicado por vários dias!
Fotos
Marcelo Cebrián
Cristina Filier (foto maior)
-
Reg Murray
Jornalista, trabalha desde o século passado com assessoria de imprensa. Atualmente mora na região serrana do Rio e, quando pode, foge para se largar em alguma praia paradisíaca do Brasil. Adora andar descalça.