Dicas de Viajantes

Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Circulando em Ubatuba"

Enviada por POLLYANNA POHLMANN RAMOS

em Abril/2022 e achou Excelente!

As praias são ótimas, mas a circulação dentro da cidade é ruim, pois há somente uma via que liga toda a cidade de norte a sul, então recomendo que fiquem hospedados próximo de onde pretende conhecer, ou se quiserem circular de carro evitem fim de semana e feriados e os horários de pico nos dias comuns, caso contrário perderá muito tempo no trânsito. 

Em volta de feriados a BR fica literalmente parada. Fiquei na região sul e por lá não tem motoristas de aplicativo nem táxis.

"Picinguaba"

ELIANE RIVA

Enviada por ELIANE RIVA

Foi a dois em 2020 e achou Bom

Estive na Praia de Picinguaba de 29.12 a 01.12.2020, na Pousada Sobre as Ondas. Não recomendo a pousada, pois cobram uma diária fora do normal. A pousada não tem estrutura. O quarto vista mar, a paisagem é linda, mas o banheiro não tem janela, a bacia e a pia são tão pequenas que parece de criança. A pousada está muito deteriorada. 

Não tem almoço e jantar. Mas enfim o que valeu foi o passeio para a ilha das Couves. Pagamos $ 70,00 por pessoa e ficamos 04 horas na ilha, que é permitido. Um passeio que vale a pena fazer.

Almoçamos no Deck da Vila, um prato delicioso. A noite não tem o que fazer, dormir cedo é a sugestão. 

"Perfeitamente Encantadora"

Pauline Guedes

Enviada por Pauline Guedes

Foi a dois em 2020 e achou Excelente!

Um local aconchegante e acolhedor, com suíte ampla e banheiro higiênico. Decoração impecável em todas áreas e um ambiente fantástico.
Pousada pé na área e piscina com borda infinita, com ótima estrutura de atendimento.
Ah, e o atendimento, impecável de todos funcionários.
Café da manhã fantástico em um estilo a la carte que pode ser servido desde no quarto a pé na areia.
Com certeza uma ótima opção em Ubatuba.

"Lugar agradável"

soraya

Enviada por soraya

Foi a dois em 2020 e achou Muito bom

O Hotel tem uma ótima localização, é pé na areia, com cadeiras e guarda sol disponíveis, com atendimento dos garçons. Comida gostosa e funcionários muito bem educados com os hóspedes. Piscina limpa. Fiquei no 3º andar com uma linda vista. Praia estava limpa também. Fui em março/20.

"Bom custo benefício"

Patrícia Roberta Resende

Enviada por Patrícia Roberta Resende

Foi com a família em 2019 e achou Muito bom

Estive em Ubatuba do dia 21/11/2019 ao dia 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos e ficamos hospedados na pousada Maui na praia das Toninhas. A pousada tem um bom custo benefício, é exatamente com as fotos do site mostram. 

Café da manhã simples com reposição ok. Localizada bem próxima a praia das Toninhas. Faço somente duas considerações: Poderia ter um cesto de lixo no quarto (não somente no banheiro) e cobertores mais grossos.

"Opção é em Itaguá"

Patrícia Roberta Resende

Enviada por Patrícia Roberta Resende

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Estive em Ubatuba de 21/11/2019 a 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos. Ficamos hospedados na Praia das Toninhas, porém lá tem pouquíssima opção de restaurantes para ir à noite. 

Fomos um dia, à noite, na Praia Grande e achei o local com poucas opções de restaurantes, tem muito local para lanches (Sanduíches, pasteis, sorvetes...). Nesse dia comemos no XicBon e de lá indico o suco de Framboesa que estava uma delícia.

Os outros dias fomos para Itaguá à noite, lá sim tem varias opções de restaurante, de todos os tipos. Fora da alta temporada, é tranquilo ir todas as noites para Itaguá. Recomendo o O Orégano (pizzaria e pratos a la carte e tem espaço kids) e o Alecrim (comida a quilo tradicional e japonesa).

"Praia para todos os gostos"

Patrícia Roberta Resende

Enviada por Patrícia Roberta Resende

Foi com a família em 2019 e achou Muito bom

Estive em Ubatuba de 21/11/2019 a 26/11/2019 com meu marido e minha filha de três anos e conhecemos as seguintes praias:

Praia das Toninhas: Poucas ondas e com boa estrutura de quiosques;

Praia da Enseada: Calma e com boa estrutura de quiosques;

Praia Grande: Fui no domingo e estava lotada; ondas fortes; boa estrutura de quiosque, porém não gostei do atendimento e é mais caro que as praias anteriores.

Ilha das Couves: Tinha muita vontade de conhecer, fui em um dia que o mar estava virado, as ondas lá estavam muito fortes, não teve como nem entrar na praia direito. Era segunda feira e o quiosque lá estava fechado;

Praia da Almada: Achei o lugar um espetáculo, tem estrutura de restaurantes, no dia que fui o mar estava agitado e tinha ondas. Em dias de mar calmo a praia deve ser uma delícia. Quero voltar com certeza;

Ilha do Prumirim: Muita bonita, mas fiquei muito pouco tempo.

Nesses três últimos lugares fomos num passeio de lancha com a New Mar, como já disse o dia que fui o mar estava agitado, então em dias assim não recomendo o passeio de lancha para quem tem um pouco mais de medo. Várias pessoas ficaram com medo. 

Outra recomendação é perguntar antes se o mar não está virado, se estiver, o passeio não será legal para banho, as ondas ficam fortes e não compensa mesmo. Eu, por exemplo, me decepcionei com a Ilha das Couves.

O aquário de Ubatuba é bem legal, vale a visita.

"Escuna"

Sergio Soares Dias Filho

Enviada por Sergio Soares Dias Filho

Foi com a família em 2019 e achou Excelente!

Praia Maravilhosa
Praia Maravilhosa Enviada por liliane francisca dos santos
Passeio de escuna com a Mar Azul Turismo o que procuramos segurança e conforto, funcionários muito atenciosos passeio fantástico. 

"Caro, mas vale a pena!"

Enviada por Camila Leme

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Vista
Vista Enviada por Camila Leme
Como sempre utilizo as dicas desse site (maravilhoso), espero ajudar algumas pessoas também.

Estive em ubatuba de 22/10 à 23/10 , fiquei hospedada na pousada Villa Di Capri na praia da enseada, realmente gostei muito da pousada, é simples mas bem aconchegante e limpa.

Cheguei na segunda a tarde e estava um tempo bem nublado, por isso só passeamos pela praia da enseada e mais tarde fomos jantar no Varanda, comemos picanha (que é o prato mais pedido) mas não indico pois o valor é um pouco alto para a comida que achei bem simples.

Na terça feira o tempo estava ótimo, sol bem quente, por isso tomamos café e corremos para a praia, bem próximo da pousada há dois acessos para a praia de Santa rita, uma a pé e outra de carro, resolvemos ir pela de carro mesmo, porque não queríamos perder tempo. O acesso de carro é por um condomínio, e você paga o valor de R$ 10,00 para colaborar com a preservação da praia, a praia de Santa Rita é muito bonita e podemos perceber que é frequentada por famílias, água bem clara (porém geladaaa).

De lá fomos para a Praia de Picinguaba (1 hora de distância da enseada) para fazer o passeio para a Ilha das Couves, o valor da travessia foi um pouco salgado (R$40,00 por pessoa) comparado ao que foi informado em algumas dicas aqui no site, mas quando você chega lá e vê toda aquela beleza, imediatamente você pensa: valeu a pena, mas a minha dica é: leve suas coisas!

Em Picinguaba nos informaram que havia quiosque, mas quando desembarcamos lá vimos que não é beeeem assim, nos deixaram em uma praia linda e bem pequena, como era pequena você já pode imaginar que tinha bastante gente, difícil até arrumar uma sombrinha, olhamos pros lados e nada do quiosque, mas vimos uma escadinha, subimos e tinha uma placa indicando que você precisa pegar a trilha para chegar no bar/restaurante (5 minutos caminhando), chegando lá é uma outra praia e tem esse estabelecimento beeem simples, com cachorro e galinhas andando livres entre os clientes, então se você não levou nada para comer e está com fome é isso mesmo que você vai comer(fazer oq né? kkkk), a comida não é ruim, mas é bem simples para o valor cobrado, ou seja, leve algo para beliscar e compre apenas o que beber lá.

Voltando para nossa pousada passamos no Café Tachão, um lugar que tenho o maior prazer de recomendar, principalmente a empada de camarão, mas TUDO o que comemos estava muito bom, incluindo os doces, passe lá e você não vai se arrepender.

Foi praticamente um bate e volta, mas nós amamos as belezas de ubatuba e com certeza iremos voltar.
Espero ter ajudado,
Boas férias.

"Trip para Ubatuba"

Bruno Sales

Enviada por Bruno Sales

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Fomos a Ubatuba em Set/2018 e adoramos a cidade. A diversidade de praias (cada uma mais linda que a outra) e picos de surf é incrível.

Fizemos um post no nosso blog relatando a trip e dando algumas dicas:

http://solesales.com.br/litoral-paulista-ubatuba-e-maresias-muito-surf-e-praias-de-tirar-o-folego/

;)
Mais dicas

Mais informações e atrações de Ubatuba

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©