-
Eduardo Kobra assina painel que homenageia vítimas da Covid-19
Enviada por Felipe Del Valle -
Painel do artista Kobra, na Zona Portuária
Enviada por Antonio -
Crianças representam o Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo
Enviada por Felipe Del Valle
Por Editoria Férias Brasil
Mesmo em um período tão triste, São Paulo ganhou cores no começo do mês de maio, com a inauguração do "Memorial da Fé”, assinado pelo renomado artista plástico Eduardo Kobra. O mural, que fica em frente à Igreja do Calvário, na Zona Oeste da capital paulista, retrata crianças de cinco religiões - Islamismo, Budismo, Cristianismo, Judaísmo e Hinduísmo.
A obra traz uma mensagem de fé e de esperança, ao mesmo tempo em que lembra as vítimas do Covid-19 e destaca a importância da Ciência, simbolizada pelo fundamental uso de máscaras. O mural tem 28 metros de largura por 7 metros de altura.
[FBFOTO:200848700]
Algumas obras obras de Kobra Brasil afora:
“Etnias – Todos Somos Um” - Boulevard Olímpico - Rio de Janeiro (RJ)
Uma das obras mais conhecidas dos brasileiros, Etnias entrou para o Guinness Book, o Livro dos Recordes, como o maior mural de grafite do mundo. A pintura ocupa uma área a 2.600 metros quadrados e traz coloridos rostos que representam a união dos povos. O painel fica nos arredores da Praça Mauá.
[FBFOTO:726182198]
“A Lenda do Brasil” - Rua da Consolação, 2608 (esquina com a av. Paulista, em frente à Praça José Molina) - São Paulo (SP)
Com 41 metros por 17,5 metros, homenageia o piloto Ayrton Senna.
“Escadateca” – Colégio Ser! - Sorocaba (SP)
Com 22 metros de altura por 11 de largura, o mural pode ser visto do lado de fora da escola, mostra um menino subindo uma estante em uma biblioteca à procura de um livro.
“A Linha da Vida” - Rodovia Presidente Castelo Branco, Km 44 (SP)
Com 600 metros quadrados, a obra traz oito personagens. Começa com uma criança e termina com uma senhora de cerca de 80 anos de idade.
“A Mão de Deus” – Minhocão – São Paulo (SP)
O trabalho tem 33 metros de altura por sete metros de largura e, de acordo com o artista, é a mais autobiográfica de todas as suas obras.
“Coração Santista” – Santos (SP)
Com 800 metros quadrados, celebra os 80 anos de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé.