Sorocaba

Porque Ir

Famosa pelos spas, Sorocaba oferece atrações para toda a família. Um deles é o Zoológico, onde vivem cerca de 900 animais de 280 espécies. "Garotos-propaganda" do espaço, a ariranha Princesa e o canguru Jack dividem a atenção do público com tamanduás, lobos-guarás, raposas, corujas, pinguins, elefantes e tigres. A macacada, que passa o dia pulando numa espécie de teia, também faz a alegria da garotada.

Parque Kasato Maru reúne cascatas, cerejeiras e jardins japoneses

Sorocaba conta com mais de vinte parques municipais. Merecem destaque o de Chico Mendes, com trilhas, pista para caminhada, quiosques e lago; e o da Biquinha, contornado por nascentes, quedas d'água e orquidário. No Água Vermelha, chamam a atenção as árvores frutíferas, os três lagos, o aquário e o viveiro de mudas para distribuição; enquanto no Parque das Águas a brincadeira é garantida no anfiteatro, na pista de skate e na ciclovia. Para se sentir no Oriente, visite o Parque Kasato Maru, com cascatas, cerejeiras e arbustos de espécies típicas dos jardins japoneses.

Para quem tem uma turminha mais aventureira, vale curtir as trilhas da Floresta Nacional de Ipanema. Além, das belas paisagens, a reserva de mata Atlântica e cerrado abriga 13 construções históricas do século 19 tombadas pelo Patrimônio Histórico. Também merece uma visita o Museu da Estrada de Ferro Sorocabana, que ocupa um pequenino prédio de 1910. Com fotos e maquinário, a exposição conta a história da estrada, inaugurada em 1875. Há ainda réplicas de locomotivas e equipamentos utilizados em mergulhos para inspeção de pontes.

Quando anoitece, todos os caminhos levam ao Centro e ao bairro do Campolin, repletos de lojas, bares, restaurantes e muita animação. O bairro, aliás, é ponto de encontro da turma do pedal - toda segunda quarta-feira do mês acontece um passeio noturno de bike pelas ciclovias da cidade, que hoje somam 50 quilômetros. O grupo se reúne na Praça Carlos Alberto de Souza e a saída acontece às 19h30.
Copyright 2000-2020 Férias Brasil©