Dicas de Viajantes

Museu Pelé - Belo casarão abriga histórias de Pelé e do futebol
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Sushi Burguer"

Enviada por Mara Cristina

em 2018 e achou Excelente!

Sou santista de nascimento e nunca havia experimentado este quiosque. A Thais, além de esbanjar simpatia, faz um Sushi Burguer de salmão super saboroso. Vale muuuito vir conferir!!!!

"Monte Serrat"

Erika Bolanho

Enviada por Erika Bolanho

Foi com amigos em 2012 e achou Bom

Monte Serrat
Monte Serrat Enviada por Erika Bolanho
Legal para se conhecer, mas não tem nenhum atrativo em especial. Você paga 21,00 reais (tem meia entrada para estudante) para subir o bondinho na vertical, pode escolher subir a escadaria, mas eu não aconselho por ser muito ingríme e não ter aonde se segurar.
Quando subir, você encontra um café com vista para toda e maravilhosa cidade de Santos. Lá tem produtos normais e sem nenhum destaque.

No prédio que era um antigo Cassino tem os detalhes de sua arquitetura antiga, mas apenas isso. Quando sair do lugar terá uma igreja pequena e abaixo um vilarejo. O passeio dura 5 minutos. O bom é a vista que se tem para a cidade.

"Tour"

Erika Bolanho

Enviada por Erika Bolanho

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Bondinho
Bondinho Enviada por Erika Bolanho
Se for para Santos, esqueça um pouco da praia e dê atenção a arquitetura maravilhosa da cidade. Os prédios em sua maioria estão sendo restaurados, por isso encontrará muitos andaimes e pedreiros em volta dos antigos casarões.

Vá cedo ao centro da cidade, em frente a prefeitura para conseguir entrar na fila e ir logo para o seu Tour que é realmente disputado. Custa 5,00 a inteira e 2,50 para estudantes. Tem uma guia que comenta todos os eventos históricos importantes.

"Melhor café de todos!!!"

Erika Bolanho

Enviada por Erika Bolanho

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Café Veniense leva bolas de sorvete!
Café Veniense leva bolas de sorvete! Enviada por Erika Bolanho
Fomos a Bolsa do Café depois de andar de Bondinho pela cidade. A experiência foi maravilhosa, o lugar era lindo e tinha um cheiro maravilhoso de café, ao qual eu não aprecio tanto, mas era impossível não querer beber café naquele lugar.
Existe café em grãos para ser pesado e comprado.

Os preços são variados.
Pedi Café Veniense (R$ 12,50) e foi uma das coisas mais gostosas que eu já provei em minha vida, isso porque eu já experimentei muitas coisas. Eu aconselho a pedirem uma dessas delícias do cardápio, porque são grandes e ainda deixam um gostinho de quero mais.

"Santos além das praias"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi a dois em 2017 e achou Excelente!

Orla de Santos
Orla de Santos Enviada por Leandro Armando
A cidade de Santos, apesar de ter uma grande população e ser destaque na economia nacional, não possui um território muito extenso, sendo facilmente percorrido, é um município antigo, cheio de historias, retratadas em museus e igrejas.

Além de suas praias, que são poucas e sem grandes paisagens naturais, a cidade tem muitos lugares bacanas pra se visitar :
1- monte serrat (centro), no alto do morro localiza-se uma capela, onde anualmente existe uma procissão em devoção a padroeira, de lá é possível ver toda a região, chega-se através de um trenzinho, que parte do centro, caríssimo e desproporcional, mas da pra chegar sem pagar nada, encarando mais de 400 degraus de uma longa escadaria.
2- centro, localizam -se os museus do café, rei pelé, passeio de bondes, catedral.
3- aquário, localizado na orla, próximo da travessia das balsas,local muito bonito, com muita diversidade.
4- vila Belmiro, localizado próximo ao canal 2, é a sede do santos futebol clube, o estadio tem um memorial de troféus e visita monitorada, só não tem estacionamento, em dias de semana é bem tranquilo
5- A orla, bem urbanizada, cheia de barracas e muito verde, ideal para boas caminhadas
Santos sedia o maior porto da America latina, porem não há nenhum tipo de visitação ao local, alias o transito é bem intenso de caminhões e carretas,gerando uma confusão nos arredores , existe um terminal de passageiros em seu interior, bastante utilizado na alta temporada.
Sede da região metropolitana da baixada santista, Santos é um lugar bacana pra se conhecer, e quem sabe morar, é destaque pela sua qualidade de vida.

"Que orla!"

Enviada por Lanila

em 2017 e achou Muito bom

Santos é uma cidade com uma população mais adulta, com uma orla espetacular. As praias não são maravilhosas pois a areia é escura e compacta, mas é muito usada para caminhar durante a manhã e a noite, também da para fazer passeios ou jogar bola pois é toda iluminada. 

Vale a pena comer a cocada na barraca Zé do Côco e ir comer esfirras na Esquina da Esfiha, em frente ao Aquário, que é pequeno porém legal e com preço acessível. 

Outra curiosidade é que apesar de ter muitos prédios em Santos, quase todo apartamento tem um cãozinho de estimação e vc sempre vai encontrar esses lindos passeando com seus donos, várias vezes ao dia, e mesmo assim as ruas são limpas.

"Imperdível"

Juliana

Enviada por Juliana

Foi com a família em 2013 e achou Muito bom

O Aquário de Santos é muito legal! As crianças (e os adultos também!) ficam encantadas com os diversos peixes, tartarugas, pinguins etc.. Além disso, é um passeio muito barato - R$ 5,00 adulto, crianças até 12 e idosos não pagam.

"Péssimo restaurante"

Enviada por Andre

Foi com a família em 2013 e achou Péssimo

Eu e minha esposa passamos um final de semana em Santos e fomos a esse restaurante devido principalmente aos elogios que ele recebeu. Entao fomos conferir a melhor pizza de Santos. Vou ser muito sincero, se essa eh a melhor imagina a pior !! Sem sombra de duvidas a pior pizzaria que eu fui na minha vida. Pensei que iria encontrar algo parecido com a Marguerita ou a Veridiana que ficam em Sao Paulo, mas a decepcao com o lugar foi total. Toalhas de mesa imundas, eles usam uns discos velhos como sous plat igualmente imundos, o servico eh pessimo, tem uma cantora que escolheu um repertorio horrivel de balada e ao inves de fazer o seu jantar ser agradavel ela consegue estragar toda e qualquer musica.....e o pior te cobram 5,00 por pessoa. Antes da pizza eu ate torcia para que toda aquela impressao ruim fosse revertida. Mas nao teve jeito. Apresentacao pessima, a pizza com a massa molhada, catupiry fajuto, enfim, tudo que nao se deve fazer foi feito, a nao ser pela conta que essa sim foi bem cara. Por isso, se voce que ler esse comentario e estiver acostumado a ir a lugares bons e principalmente apreciar uma boa pizza, esse nao eh o lugar....nao perca seu tempo. Nota zero !!!

"Baixada Santista e Litoral Norte de São Paulo"

Lourdes Neves Curcio

Enviada por Lourdes Neves Curcio

Foi com amigos em 2012 e achou Excelente!

Percorrendo toda a baixada santista, devo admitir que fiquei fascinada com as praias e os patrimônios históricos e culturais de Santos e São Vicente. Nesta última, a mais antiga cidade do Brasil, visitei a Matriz de São Vicente e a Ponte Pensil, que faz divisa com o município de Praia Grande, de onde se avista toda a Baía de São Vicente. Dando continuidade ao passeio por estes cenários de vistas privilegiadas, já no Guarujá eu me hospedei num hotel em frente à Praia da Enseada, com suas águas límpidas e azuis. Bem próximo à orla marítima, estive no Acqua Mundo, o maior aquário da América do Sul, que abriga mais de setecentas espécies de animais aquáticos.

Pela manhã bem cedinho eu caminhava por toda a orla e depois atravessava a ilha de farry boat até Santos, a maior cidade do litoral paulista .
Partindo de Santos, conheci o litoral norte de São Paulo, fiz a travessia de balsa entre São Sebastião e Ihabela, com suas belas praias circundadas de coqueiros, e pude comprovar a beleza do local. Daí prossegui para Caraguatatuba e Ubatuba. Esta é de fato uma região que reverencia a natureza, dada a sua extrema beleza.

"Restaurante Maria Quitéria"

Enviada por Milton

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Estou respondendo ao comentário feito anteriormente por um visitante. Não tome esse restaurante como referencia da cidade. Eu sou Santista de nascimento e nunca estive nesse restaurante, portanto não posso dar minha opinião sobre ele. Entretanto posso afirmar que existem varias pizzarias e restaurantes de ótima qualidade na cidade, dentre eles indico o Van Gogh, o Da sorata, a Cantina de Luca, as pizzarias Coquimbus, Picolla, Liiana, se preferir pedir em casa pode optar pela Pizzaria A Santíssima que só faz Delivery. Esses são os lugares que normalmente frequento ou utilizo. Fica a dica de Santista.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Santos

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©