Praia Grande

Descobrindo

Guia Completo Férias Brasil

Um dos destinos mais concorridos da Baixada Santista, Praia Grande oferece 22 quilômetros de orla. Urbanizada, tem ciclovia por toda sua extensão dividida em oito praias, sendo Boqueirão a mais movimentada. 

Praia da Vila Mirim é cenário para as comemorações da bonita Festa de Iemanjá
No mês de dezembro, porém, todas as atenções se voltam para a praia da Vila Mirim. O local é cenário para as comemorações da Festa de Iemanjá, que acontece nos dois primeiros finais de semana, com procissões e entrega de oferendas. 

Um dos mais tradicionais pontos de encontro de Praia Grande é na margem do Mar Pequeno, o local, mais conhecido como Portinho, próximo ao Portal da Cidade. A área oferece quiosques e churrasqueira, além de um píer de onde partem passeios de barco.

Nem só de praias é feito o turismo na cidade. Repleta de praças, Praia Grande também abriga preservadas construções do início do século 20, como a Fortaleza de Itaipu, formada pelos fortes Duque de Caxias, Jurubatuba e Rego Barros. O complexo conta um pouco da história da região e descortina vistas panorâmicas da baía. 

Para distrair a garotada, nada como um passeio de carrocella - um quadriciclo importado da Itália - pela orla.

Destaques
O que fazer em Praia Grande

+ 4 Programas Clássicos em Praia Grande

E mais

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©