Dicas de Viajantes

Praia do Centro - Final de tarde no centro de Peruíbe
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Passeio de Quadriciclo"

MARCELO

Enviada por MARCELO

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Passeio Quadricilo
Passeio Quadricilo Enviada por MARCELO
Passeio sensacional muito bom com a galera da quadritrip passeio com rios lagos mata fechada dunas com várias dificuldades maravilhoso vale muito apena conferir essa diga não deixe de ir.  Vão gosta dentro outras atrações da cidade

"Paraíso"

Oliveira

Enviada por Oliveira

Foi a dois em 2010 e achou Excelente!

Praia é uma das mais movimentadas, com boas ondas
Praia é uma das mais movimentadas, com boas ondas Foto: Jose Adilsom de Paula Batista
Existem muitos paraísos no Brasil,um deles é sem dúvida a região do Guaraú, com a reserva da Juréia/Itatins, corredeiras do Pêrêquê ,Barra do Una e Cachoeira Paraíso. Vale a pena conhecer!

"Muito o que fazer"

Enviada por Wesley

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Peruíbe é uma cidade muito bacana no Litoral Sul de SP. As melhores praias estão a partir do centro seguindo em direção à Juréia. A praia do Centro é muito frequentada, há muitos quiosques na orla, ciclovia e nos fins de semana é possível encontrar carrinhos que vendem batidas muito boas....pra quem gosta é uma boa pedida. Seguindo sentido Juréia, no meio do Morro do Guaraú, depois de passar por uma espécie de mirante na estrada onde se avista mar aberto, uma entrada à esquerda dá acesso à Prainha, pequena mas muito gostosa de águas calmas e limpas. Aqui é possível além do banho de mar, tomar uma banho de bica no lado direito da praia. Prosseguindo em direção à Juréia dê uma parada na Praia do Guaraú...muito extensa e também muito frequentada entre a foz do Rio Guaraú à direita e pedras à esquerda e com uma bela ilha à frente. Pra quem gosta de pequenas aventuras vale a pena passear pelas pedras...indo sempre em direção à esquerda....depois de uns 10 minutinhos de caminhada encontramos uma prainha encrustada entre costões...Aqui o importante é contemplar a vista e descer um pouquinho na praia coberta de conchas quebradas pelas ondas...não é possível, pelo menos não se recomenda, entrar no mar aqui, pois é muito fundo e as ondas batem forte, que brando na areia mesmo, então se for lá tome cuidado...No lado da foz é possível tomar banho quando a maré estiver baixa, mas também tome cuidado, às vezes tem um pouco de correnteza...é possível dar uma voltinha de caiaque. Agora continuando sentido Juréia diga adeus ao asfalto.

"Muito o que fazer"

Enviada por

em 2008 e achou Excelente!

Outra dica importante é usar repelente quando for às cachoeiras, pois existem muitas mutucas! A noite é sempre mais agitada em fins de semana, vale a pena visitar o Boulevard, o parquinho, passear na orla e na Av. Pe. Anchieta com muitas opções pra tomar um sorvete, uma cervejinha, comer uma pizza.. tudo no centro da cidade. Se você não estiver de carro e quiser passear pela Juréia você pode utilizar os ônibus coletivos ou agendar um passeio num ônibus de passeio que fica de plantão no Boulevard. E se além de tudo você quiser conhecer um pouco de história visite às Ruínas do Abarebebê, pegando o sentido bairro da Av. Pe. Anchieta. São ruínas de uma igreja muito antiga e tem um guia que conta a história da igreja, do Abarebebê (o padre voador), e da cidade de Peruíbe. Ufa...quanta coisa....vale a pena ir a Peruíbe...quando for espero que se divirta!

"Muito o que fazer"

Enviada por

em 2008 e achou Excelente!

A primeira parada são as Corredeiras do Perequê. As águas que escorrem pelas pedras formam uma espécia de pscina natural gelada maravilhosa...tem um barzinho se der fome. Continuando mais à frente chega-se a uma bifurcação. Seguindo à direita o caminho leva até a Cachoeira do Paraíso (é um caminho longo, mas conpensador). Aí é só subir a trilha sem nenhuma dificuldade e curtir a Cachoeira que tem um escorrega natural. Na bifurcação, seguindo à esquerda tem-se acesso às praias do Caramborê e Barra do Una. São praias muito afastadas e de grande beleza.

"Pedra da Praia Grarau"

Enviada por Gabrielli Farias

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Incrivel
Incrivel Enviada por Gabrielli Farias
Praia exclusiva, vale a pena conhecer e explorar!

"Muito o que fazer"

Enviada por

em 2008 e achou Excelente!

A Barra do Una é a última Praia de Peruíbe, extensa e limpíssima. Tem bares de moradores q servem refeições, camping. Na ponta direita da praia está a foz do Rio Una. A foz serpenteia e passa como que um pequeno canal atrás da areia da praia onde é possível tomar um delicioso banho. Esses lugares são muito belos e é importante que todos os turistas ajudem para que eles sejam sempre assim..por isso leve sempre sacolas para lixo, nunca deixe lixo nas praias ou cachoeiras...e leve a sacola embora ou deixe em alguma lixeira...todos agradecemos!

"Mar muito limpo"

Enviada por Débora

Foi com a família em 2009 e achou Muito bom

Nascer do sol na prai do guaraú - Peruibe
Nascer do sol na prai do guaraú - Peruibe Enviada por Lídia
Vale a pena ir a Guaraú. O mar é bem mais limpo que na praia de Peruíbe, e é bem mais tranquilo! O lugar é cercado de mata atlântica, o que dá um belo visual! Não deve nada às praias do litoral norte de São Paulo!

"Passeio de Quadriciclo, em Peruibe Trilha do Uruca - 13-9623.3088"

Antonio Carlos

Enviada por Antonio Carlos

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Muito bom, era oque a cidade precisava, muita emoção e aventura..
quem puder acesse: facebook.com/quadritrip

"Praia deserta de Guaraú"

Enviada por Lígia

Foi a dois em 2008 e achou Muito bom

Praia é uma das mais movimentadas, com boas ondas
Praia é uma das mais movimentadas, com boas ondas Foto: Jose Adilsom de Paula Batista
Cidade de Peruíbe, calma, pouco pacata para quem gosta de praia badalada, mas muito bom pra quem quer sossego, principalmente se for a dois. A praia de Guarau fica +/- 20Km de Peruibe, muito linda parece uma praia deserta, uma dessas de Filme. Valeu muito. Vá pra Peruibe, não deixe de conhecer Guaraú.
Mais dicas

Mais informações e atrações de Peruíbe

Copyright 2000-2024 Férias Brasil©