Dicas de Viajantes

Cachoeira - Lago de Cristal
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Comidinhas em Paranapiacaba"

Claudiana e Dilma

Enviada por Claudiana e Dilma

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Que Não Lembramos o Nome, Mas Recomendamos o Bolo de Banana
Que Não Lembramos o Nome, Mas Recomendamos o Bolo de Banana Enviada por Claudiana e Dilma
Em Paranapiacaba na Vila dos Padeiros há muita opção de lanches e porções, em boa parte feito da fruta local, Cambuci. Com ela se faz milkshakes, vitaminas, trufas, cachaça, licores, sorvetes e [pasmem] hambúrgueres. Os lanches são baratos e as porções bem servidas.
Outra dica de alimentação são os cafés da cidade. No Clube União Lyra Serrano você, além de tomar um bom café expresso você pode participar dos eventos da cidade. Quando fomos estava rolando um festival Steam Punk com palestras de literatura vitoriana. 

Ao lado, numa rua paralela há um café [desculpem, não lembramos o nome] que tem um bolo de banana fantástico, acompanhado com um café expresso muito gostoso. Tudo isso num ambiente bonitinho cheio de artesanatos e pinturas de um artista local.
Além disso, no centro da vila existem restaurantes que servem caldos para amenizar o friozinho de Paranapiacaba.
Circulamos, as duas, com muita tranquilidade e sem registros de homofobia na cidade :)

"Pousada simples e aconhegante, ótima localização"

Beatriz Losano

Enviada por Beatriz Losano

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Acolhedor
Acolhedor Enviada por Beatriz Losano
Gostamos muito da pousada, fomos bem atendidos pela dona da hospedagem, a localização é ótima. Pretendemos retornar em breve.

"Vale a pena"

Claudiana e Dilma

Enviada por Claudiana e Dilma

Foi a dois em 2014 e achou Muito bom

Jardim da Pousada
Jardim da Pousada Enviada por Claudiana e Dilma
A Márcia, proprietária da pousada Paluan, nos recebeu com muita alegria e hospitalidade, passamos um final de semana em Agosto do ano passado. Enquanto na cidade acontecia um evento de Literatura Steam Punk (que desconhecíamos rs)
Apesar dos sites e dos números de telefone disponíveis na internet estarem desatualizados devido a questões burocráticas, segundo a própria Márcia, a pousada é simples de encontrar e está bem localizada, próxima a um café que tem um bolo de banana fantástico!!!
Recomendamos muito a pousada! Ótima recepção e bom preço!

"Dicas Importantes!!"

Enviada por luiz toshio takeuchi

Foi com a família em 2014 e achou Bom

Procure ir num período que não está chovendo muito, a neblina na estrada é muito perigosa e a cidade fica coberta por ela, vc perde viagem.
Chegue na cidade pela parte alta, vc tira fotos interessantes de lá.
Vá sempre nos sábados , domingos ou feriados , nos dias normais a maioria das coisas ficam fechados, como restaurantes, artesanatos e sorveterias.
As diversas trilhas parecem interessantes, um dia voltarei .

"Maria Fumaça de Paranapiacaba"

Francisco Aparecido Pereira

Enviada por Francisco Aparecido Pereira

Foi a dois em 2011 e achou Muito bom

Vale a Pena fazer o breve passeio de Trem Maria Fumaça em Paranapiacaba, alem de nostalgico ajuda a preservar a memoria ferroviaria a tanto tempo esquecida no Brasil, o passeio leva a Maria fumaça até o pé da serra do mar, demonstrando toda a engenharia do sistema de descida e subida da serra pelo sistema funicular, tudo isso funcionou ate os anos 70, vale a pena conferir.

"Trilha Selvagem e aventureira"

Matheus Riguete

Enviada por Matheus Riguete

Foi com amigos em 2012 e achou Muito bom

Faça a trilha com amigos, num dia quente, pois você tem a oportunidade de mergulhar em águas cristalinas no meio da mata Atlântica.

"Trilha em Paranapiacaba"

MICHELE LOPES DA CRUZ

Enviada por MICHELE LOPES DA CRUZ

Foi a dois em 2013 e achou Muito bom

Fui em paranapiacaba em fevereiro pelo expresso turístico que sai da estação da luz em clima de década de 50!!na chegada em paranapiacaba eu e meu noivo resolvemos comprar o passeio para conhecer a cidade que já tem incluso o almoço que é maravilhoso comida caseira muito boa e barata (se for comprar a parte 15,00 self service) os bolos e doces que são vendidos na cidade são maravilhosos!!!

E enfim fazer minha primeira trilha:trilhas das hortências e gravatas que é de nível fácil e dura apenas 1 hora mas conhecemos lugares encantadores , vale lembrar que as trilhas devem ser feitas na parte da manhã porque 4 horas da tarde fica uma neblina que você não consegue ver quem esta na frente. em breve estarei em paranapiacaba para fazer a outras trilhas. Vale a pena!!!
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©