Olímpia

Descobrindo

Guia Completo Férias Brasil

Localizada entre São José do Rio Preto e Barretos, Olímpia vem se tornando um importante polo turístico do estado de São Paulo. O processo começou em 1987, com a inauguração do parque aquático Thermas dos Laranjais, atraindo novos empreendimentos e variadas opções de hospedagem. A cidade é referência também quando o assunto é folclore – além de abrigar um museu exclusivo sobre a cultura popular, Olímpia realiza um concorrido e tradicional festival folclórico.

Thermas dos Laranjais oferece mais de vinte piscinas térmicas, redes, toboáguas e restaurantes
O principal atrativo, o Thermas dos Laranjais, oferece diversão por todos os lados
. São mais de vinte piscinas térmicas - reunindo desde a já conhecida piscina de ondas até a criativa engenhoca que desafia o banhista a se equilibrar em uma prancha de surf depois de uma descida radical. Todas as atrações têm água com temperatura entre 26 e 33 graus. O espaço abriga ainda área de descanso com areia, palmeiras, redes, toboáguas infantis e restaurantes.

Quando o assunto é cultura, todos os caminhos levam ao Museu do Folclore, um dos mais completos acervos sobre o tema. São mais de três mil peças entre indumentárias diversas - vestuários de Folia de Reis, Congadas, Reisados e Moçambique - peças de barro, bambu, madeira, couro, ágate, toalhas com abrolhos, trabalhos em palha, crochê, pinturas pitorescas, instrumentos e livros. 

A mais antiga e valiosa das peças fica na parte externa do museu. Trata-se de uma locomotiva que, de 1940 a 1950, fez a ligação entre Olímpia e o resto do Brasil.

Desde 1965, a cidade realiza o Festival Nacional de Folclore. A festa acontece em agosto, reunindo grupos de todos os estados do país. Os ricos espetáculos apresentam danças variadas, que vão do maracatu aos festejos juninos do interior.

 

 

Destaques
O que fazer na Olímpia

+ 1 Programas Clássicos na Olímpia
Copyright 2000-2021 Férias Brasil©