Itapecerica da Serra (SP)

Porque Ir

A pacata cidade pertinho de São Paulo ganha vida nos finais de semana, quando chegam os grupos de jipeiros atrás do relevo acidentado que contorna Itapecerica da Serra. Em alguns feriados, o movimento também e garantido por conta das tradições - é o caso do Corpus Christi, em junho, quando as ruas centrais são cobertas por tapetes coloridos, feitos de serragem, para receber os fiéis que participam das missas e procissões. 

Templo Kinkaku-Ji fica em meio a um parque com jardins orientais, cascatas e lagos de carpas
Além dos eventos religiosos, aproveite o fim de semana prolongado para curtir o Templo Kinkaku-Ji, um espaço budista cheio de cantinhos para meditação e um spa vegetariano. A construção é uma réplica do Templo Dourado construído em Kyoto, no Japão, em 1397. Ela fica em meio a um parque de 42 mil metros quadrados com árvores, quedas d'água, nascentes, jardins orientais, cascatas e lagos de carpas. 

O visitante pode aproveitar o dia também para brincar com as crianças no playground, fazer caminhadas e curtir um piquenique - tem até uma área com churrasqueiras. Nas tardes de sábado, um monge comanda uma sessão de meditação em grupo

Antes de seguir para o templo, compre guloseimas no Mosteiro Nossa Senhora da Paz, onde as irmãs produzem e vendem delícias como trufas, pães de mel e Sonho de Amêndoas, um tipo de biscoito de comer ajoelhado. 

Para um jantar em família, a dica é o restaurante Nonno Lambiase, instalado em uma casa de pé direito alto e decoração rústica. Dos livros de receitas da família italiana saem pratos tradicionais como o gnocchi alla gorgonzola, o ossobuco com polenta e o tortelli di zucca, uma massa leve recheada com abóbora e amaretto e coberta com molho fresco de tomates.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil©