Dicas de Viajantes

Comtemplando a beleza da pra do Marujá!
Guia da Cidade Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Natureza, paz e harmonia"

Renato Portela Marques

Enviada por Renato Portela Marques

Foi sozinho em 2015 e achou Excelente!

Pousada situada num lugar onde se encontra a mata atlântica mais preservada do planeta. Lugar lindo e cheio de boas energias... Passeios em cachoeiras, manguezais, costão rochoso, praias, vilarejos... Simples e maravilhoso.

A simplicidade é o último grau de sofisticação.
Leonardo da Vinci

"Fumacê..."

Enviada por Mohamad Haddad

Foi com a família em 2018 e achou Muito bom

Consumo descarado de maconha na praia. Os dependentes nao respeitam crianças, visitantes e nem mesmo os locais, confundem liberdade com desrespeito.A ilha é um paraiso mas a populaçao local nao deveria aceitar o consumo de drogas em locais publicos como normal.

"Lugar maravilhoso"

Enviada por Alberto

Foi a dois em 2008 e achou Excelente!

Ilha do Cardoso/Cananéia, um lugar divino, intocado, maravilhoso. Quem ainda não conhece está perdendo tempo! A hospedagem é barata, as opções são muitas, o acesso é fácil e emoção de ver um lugar sensacional não tem palavras.

"Paraíso"

Enviada por

em 2004 e achou Bom

Se você ainda não foi à Ilha do Cardoso, você prescisa ir e conhecer uma das mais belas reservas que já vi. Se existe paraíso, certamente é lá, você tem um contato fabuloso com a natureza, e de balada tem um forró (Maracatu) muito legal e agitado, mas acaba rápido, começa às 17:00 e vai até 0:00. Belíssimas cachoeiras, Se você quer realmente descansar, esse é o local. Não esqueçam de levar repelente, pois tem muito borrachudo e um mosquitinho chamado pólvora que faz um estrago legal!

"Preserve pois está acabando"

Enviada por

em 2006 e achou Bom

E ai galera! Eu indico a visita a ilha para as pessoas com consciência, pois é um ótimo lugar de lazer, mas temos que entender que é preciso preservar o local. A situação da mata atlântica é critica e a vida de muitas espécies dependem desse local, sem esquecer que nós também. Visite o local, mas não deixem vestígios e leve contigo apenas lembranças.

"Simplesmente maravilhoso!"

Enviada por

em 2005 e achou Bom

Galera, eu fui para a Ilha e simplesmente amei. Se você é amante da natureza, se tem disposição para andar muito e apreciar a paisagem...não deixe de ir porque é impressionante a beleza daquele lugar.
Já fui a lugares maravilhosos, mas a Ilha do Cardoso tem uns encantos particulares: o céu, a flora, os nativos...
Espero ir novamente, com muito mais tempo, pois 3 ou 4 dias são pouquíssimos para conhecer o paraíso.
Dicas: além das dicas tradicionais, tenho algumas sugestões. Se você mora longe, durma em Cananéia para fazer a travessia para Cardoso no outro dia bem cedo, porque o normal é passarmos uma noite em claro na estrada e chegar em Cardoso cansados. Outra coisa, escolha uma pousada perto do centrinho do Marujá.
Não percam o forró do Seu Ezequiel. É completamente diferente dos forrós q conhecemos. E a Ciranda??? É show!!!!

"Piscinas Naturais"

Enviada por

em 2004 e achou Bom

A Ilha do Cardoso é mesmo paradisíaca, mágica. Todos os que lá pisam, voltam encantados. E essa magia é ainda mais evidente depois de uma longa caminhada, de aproximadamente 12 km, entre a beira-mar e a trilha na mata. Aí sim, pode-se deslumbrar com a beleza e a energia intensa, que só a pura natureza é capaz de proporcionar. Vale a pena o empenho para ir de encontro às piscinas naturais, mas procure sempre seguir com um guia especializado, para não correr riscos e fazer do seu passeio uma verdadeira busca pelos mistérios da bela Ilha do Cardoso.

"Roupas"

Enviada por

em 2005 e achou Ruim

Leve de tudo um pouco porque nunca se sabe o tempo que pode fazer! Porém uma coisa é certa: a noite sempre faz frio!
Boa viagem!!!

"Praias Paradisiacas"

Enviada por

em 2004 e achou Ruim

O lugar é um paraíso, a temperatura da água é perfeita, mas não deixem de pegar umas trilhas e conhecer os outros lados da ilha. Vão de preferência fora de temporada, pois assim o mar fica só para vocês e a estadia é melhor.

"Bebida da Ilha"

Enviada por

em 2005 e achou Ruim

Eu amo a Ilha do Cardoso, a energia do lugar é inigualável. Não deixe de experimentar a Cataya, que é uma bebida tipica da região, é uma espécie de cachaça produzida a partir das folhas da planta de mesmo nome, é um pouco forte mas de sabor incomparável.
Mais dicas
Copyright 2000-2022 Férias Brasil©