Dicas de Viajantes

Encantodas Bonecas - Lembrancinhas
Guia da Cidade Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Pra galera jovem é bem legal!"

Enviada por Cami

Foi com amigos em 2008 e achou Excelente!

Pra galera jovem, Pinhal é bem animado, em certas épocas do ano. Uma boa pedida é ir pra lá no carnaval, tem uma rua específica, que se chama rua das barracas, e lá tem o melhor carnaval de rua do interior de sampa, tem até uma mangueira de bombeiros jogando água no meio do povo. Até na playboy já apareceu falando sobre o carnaval de lá.

Tem também a festa nacional do café, que lota a cidade. o rodeio pinhal fest, também com shows. Mas outra boa oportunidade pra ir pra lá é no dia do vestibular da unipinhal, a universidade de lá é bem bacana, e os veteranos organizam uma festa para os estudantes que prestaram a prova. Sempre lota.

Que mais? Para se hospedar, recomendo o pinhal palace hotel, não é um hotel de luxo nem nada assim, mas os quartos foram reformados recentemente, e até que estão legais. Pelo menos é o melhor que tem no centro da cidade! E é pertinho das lojas e tem um preço acessível. Para comer, uma boa idéia é ir num restaurante chamado celeiro, que tem uma decoração rústica super legal, e uma comida mineira que fica no fogão a lenha que é excelente. Mas ele é longe do centro. Pra comer lanche, tem que ir no Tonheca's que é perto da praça, ou então no Chequinho que é perto da rodoviária. Em época de aula, desca para o Bar do Alvinho, para tomar uma cerveja com os estudantes, o dia que mais bomba é de quinta-feira.

Se tiver oportunidade, vá a uma festa no barracão da faculdade, mas vá com amigos. Sempre vá pra Pinhal com amigos, ou para encontrar amigos! Para comer um salgado, vá no bar dos pescadores, na avenida da faculdade, ou na Confraria da Viola, que é pertinho do Cardeal Leme. Pra comer pizza, vá na Fratello. É isso. Espero que aproveitem Pinhal.

Envie sua dica!

Copyright 2000-2020 Férias Brasil©