Eldorado (SP)

Caverna do Diabo - Salões são iluminados também por luz artificial

Porque Ir

O principal atrativo de Eldorado é a famosa Caverna do Diabo, repleta de amplas galerias e formações rochosas. Ao contrário da imagem tradicional das grutas - escuras e claustrofóbicas - a do Diabo tem salões iluminados, em alguns trechos, por luz artificial.  

Cachoeira de Meu Deus tem 45 metros de queda e piscina natural de águas cristalinas

A visita guiada dura cerca de uma hora e meia e circula por 600 metros de galerias - os outros sete quilômetros são fechados ao público. Para facilitar a locomoção, passarelas de cimento e escadas de madeira estão por toda parte e ajudam a apreciar as imensas estalactites (pontudas formações rochosas que descem do teto), estalagmites (que crescem do chão) e colunas - quando uma estalagmite e uma estalactite se encontram.

A Caverna do Diabo, porém, não é a única da região. Longas trilhas que chegam a exigir cinco horas de caminhada levam às grutas selvagens de Rolado I, II e III. Também merece uma visita a cachoeira de Meu Deus, com 45 metros de queda e piscina natural de águas cristalinas. O acesso é por trilha e o trekking é considerado de nível médio, com 40 minutos de duração. 

Para os mais animados, a dica é chegar à Meu Deus pelo Vale das Ostras - quatro horas de caminhada passando por 12 quedas. Independente do caminho escolhido, para conhecer a cachoeira é exigido o acompanhamento de guia.
Copyright 2000-2018 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.