-
Trilhas em meio à mata Atlântica levam às cachoeiras
Enviada por Divulgaçao -
Trilhas no parque levam a quedas como a do Rio Paraibuna
Enviada por Paulo Rosário Araújo -
Nevoeiro no parque
Enviada por Ailson gomes de Souza -
No caminho do Parque Serra do Mar
Enviada por Ailson gomes de Souza -
Hortênsias na beira da estrada para o parque
Enviada por Emerson -
Parque tem trilhas com muitas cachoeiras.
Enviada por Yukie
Por Editoria Férias Brasil
A reserva fica a cerca de 25km do centro da cidade e oferece trilhas variadas em meio à mata Atlântica. No caminho, paradas para tomar banhos de cachoeira e contemplar a riqueza de espécies animais e vegetais.
São três opções de trilha: a do Rio Paraibuna (1.700 metros vencidos em 50 minutos), que não precisa de guia, passa por três cachoeiras com poços para banho. A do Rio Bonito tem 7,6 km de percurso e é quase todo em área de floresta secundária. A das Cachoeiras, a mais longa, tem 14,5 km e quatro quedas d´água, sendo que metade do caminho pode ser percorrido em veículo próprio. As duas últimas duram cerca de 3h30 (ida e volta), pedem melhor preparo e devem ser feitas obrigatoriamente com guia. Aos sábados, domingos e feriados prolongados, os guias estão disponíveis gratuitamente no parque. Aos sábados é feita a Trilha do Rio Bonito; e aos domingos, a Trilha das Cachoeiras.
O acesso é pela Rodovia Cunha–Paraty, Km 56,5 (seguir a placa à direita que leva à Estrada da Paraibuna, de terra e com cascalho e calçamentos nos trechos íngrimes. A entrada do Parque está no Km 20 dessa estrada). Não deixe de levar água e lanche: não há lanchonete no parque. Na volta, vale a parar na Associação dos Moradores e Produtores Rurais (Amprasp) para repor as energias com o pastel de shitake e o biscoito de pinhão.
baseado em 453 avaliações
- (12) 3111-1818 / (12) 3111-2353