Comprar cerâmica

  • Artista Kimiko Suenaga capricha nas pinturas! Artista Kimiko Suenaga capricha nas pinturas!
    Enviada por Divulgação
  • Peças de rara beleza Peças de rara beleza
    Enviada por Lia
  • Demonstração de torno. Demonstração de torno.
    Enviada por 051916876941
  • Cerâmica artística e utilitária. Cerâmica artística e utilitária.
    Enviada por Yukie
Por Editoria Férias Brasil
O belo artesanato é produzido nos vários ateliês de cerâmica espalhados pela cidade. Alguns utilizam a técnica oriental dos fornos noborigama, construídos com tijolos refratários e capazes de produzir um calor de até 1.400 graus. Os efeitos coloridos e manchados nos vasos, pratos, luminárias e esculturas são produzidos por chamas que não são controladas pelos artesãos, o que torna o resultado do trabalho uma incógnita até mesmo para os artistas. 

A surpresa virou uma das atrações de Cunha - nas datas marcadas pelos ateliês para abrirem seus fornos – normalmente nos feriados -, o movimento de turistas é intenso. Já na técnica que utiliza o forno raku, as peças ainda incandescentes recebem acabamento. 

Também é possível apreciar os trabalhos de alguns artistas na Casa do Artesão, na sede da secretaria de Turismo. No bairro de Vila Rica, as joias são as estrelas – no ateliê Lápis-lazúli, os artesãos usam apenas a pressão de um martelo para incrustar pedras brasileiras em peças de prata, dispensando o uso de cola ou solda. Obra de arte!

Mais informações e atrações de Cunha

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©