Dicas de Viajantes

Tarundu - Tirolesa
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Exploração"

Enviada por JEAN PAULO FONSECA CARRIJO

em 2019 e achou Ruim

Cheguei na cidade no dia 16 e vou ficar até dia 20/06/19, se eu não tivesse feito reserva de hospedagem iria embora hoje, a cidade não respeita os turistas, querem explorar os turistas de todas as formas possíveis, tudo aqui é muito caro, valores bem acima da média, o que não condiz com a realidade, pois a estrutura da cidade não é lá essas coisas. A cidade é suja e mal cuidada.

É praticamente impossível parar seu carro nas proximidades das áreas comerciais, daí você terá que pagar 15,00 para estacionar num local particular. Outra coisa quase impossível é um casal fazer uma refeição simples e gastar menos de 150,00, parece até um cartel, todos os estabelecimentos tem preços parecidos. 

A hospedagem também é muito cara, e ainda tem uma taxa de hospedagem que temos que pagar no check out que não sei o valor ainda. Sinceramente me decepcionei com o local, não recomendo a ninguém, a única coisa agradável até o momento é a paisagem e a temperatura.

"Cidade Abandonada"

Enviada por Vanessa

Foi a dois em 2019 e achou Ruim

Viajamos para Campos no feriado de Páscoa/2019 , e ficamos chocados com a cidade. Somos de São Paulo - SP e o sentimento é que está abandonada.

O lago de pedalinhos está podre, era um 'parque' com lojinhas e está totalmente desativado, banheiro público um nojo. Andamos por várias ruas da cidade, muitas sem sinalização nenhuma, faixas na rua não existem, faixa de pedestre apagada, cheias de buracos, guias quebradas e cheio de lixo espalhado. 

Notamos que o prefeito não está investindo em nada , por ser uma cidade turística está uma vergonha . No centro onde ficam o os restaurantes , o centrinho continua do mesmo jeito (arrumadinho) ,mas afastou um pouco e já percebe-se que não tem investimento nenhum por lá !! #chateada

"Comida Deliciosa"

Ivana

Enviada por Ivana

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Truta ao molho de cogumelos com purê de mandioquinha
Truta ao molho de cogumelos com purê de mandioquinha Enviada por Ivana
Fomos ao trutário por acaso, após um belíssimo passeio pelo Amantikir, o lugar é ótimo para saborear uma deliciosa truta que vem servida num belo prato individual, a entrada também excelente acompanhada de pães feitos no local, a Baden gelada com preço mais em conta de Campos, R$ 14,50, além de ótima diversão para que vai com crianças ou gosta de pescar, valeu muito a pena, gostamos tanto que fomos duas vezes.

"Excelente Pousada"

Enviada por Luiz Braido

Foi a dois em 2018 e achou Excelente!

Vista Linda da Banheira
Vista Linda da Banheira Enviada por Luiz Braido
Otima pousada em Campos do Jordão. Infraestrutura e atendimento excepcional. Vale muito a pena.

"Um pouco de tudo...."

Cintia

Enviada por Cintia

Foi a dois em 2016 e achou Excelente!

Oi pessoal, acho as dicas do Ferias Brasil sensacionais, me ajudam muito quando não conheço algum lugar, agora é minha vez de dar umas dicas.

Fui com meu marido para Campos neste final de semana de 09/09/2016 a 11/09/2016, tudo maravilhoso, este lugar realmente é encantador, bem romântico, ar puro, estava um clima super agradável, calorzinho durante o dia e friozinho a noite (12º), fora da temporada o que para mim é a melhor parte, os preços não estavam tão salgados assim, não tinha muvuca para nada, deu para aproveitar bem. Ficamos hospedados na Pousada Campos dos Holandeses, um charme de lugar, café da manhã gostoso, fomos muito bem atendidos.

Ir para Campos e não comer fondue não é a mesma coisa, então seguimos as dicas daqui e de uma amiga que foi, e fomos no restaurante Krocodilo, adoramos!!! Delicia de foudue, o rodizio estava 69,00 por pessoa, fomos tbm no Pastel do Maluf, achei caro, o pastel mais barato custa 19,00 reais, ok, ele é grande, não consegui comer tudo rs, mas tem uns restaurante por Kilo que não sai caro, 30,00 o Kilo (esqueci o nome do restaurante) mas fica perto do teleférico. Por falar em teleférico valeu apenas pela emoção de subir nas cadeirinhas, pq lá em cima não te nada demais, tem umas barraquinhas e o lugar mal cuidado, uma pena! Fizemos o passeio de bonde, legalzinho pelo bonde, mas nada de atrativo. Proximo a bilheteria tem os pedalinhos,achei caro 14,00 por pessoa para dau umas voltinhas no lago. ali mesmo tem varias lojinhas de malhas, não achei caro, tinha malhas de 30,00/ 40,00 ate 100,00 as jaquetas. Tbm fizemos o passeio de trenzinho que fica parado do ladinho do teleferico, 25,00 por pessoa, é um passei de 1:10 h até que foi legal, paramos na Ducha de prata (que em 10 min) vc consegue ver tudo, nada demais, mas vale ir la conhecer, tbm tem umas lojinhas...passamos numa loja de chocolate e cachaçaria, foi legal muitas variedades, achei o chocolate bem caro. O passeio valeu pelo guia turistico, um garoto muito engraçado (bom o trenzinho era preto) acho que isso ajuda, ja que cada um tem uma cor. 

Tem bastante estacionamento, deixamos em um por 20,00 o dia todo. Compensa! Fomos no Baden Baden e confesso não gostei, caro, cheio, la dentro abafado demais, saimos cheirando comida, não foi legal. Para quem curte fazer arvorismo eu indico (acho que o nome é Vale do silencio) algo assim, desculpe não me lembro, fica proximo a Ducha de prata...meu marido fez, achou o maximo, instrutores bem treinados, simpaticos, com toda segurança, tem varias modalidade, meu marido fez um circuito de 1:30h com 16 tipos de modalidades por 70,00 reais...vale a pena conhecer. Espero ter ajudado...Lugar maravilhoso que certamente iremos voltar.

"Campos do Jordão - Varias atrações !!!!"

Claudia Santos

Enviada por Claudia Santos

Foi com a família em 2017 e achou Excelente!

Resolvi ir para campos do jordão no susto e lógico, pesquisei aqui no férias.

Uma cidade adorável, familiar para dois para amigos enfim para quem quer natureza, aventura, cultura, religiosidade e temperatura agradável.
fui para campos no domingo de carnaval a cidade estava cheia porem nada sufocante. os lugares que visitei vou expor todos.

1º hotel garnier - hotel simples, limpo, café da manhã simples e gostoso e algo que possa incomodar esta relacionado ao estacionamento pois é pequeno e eles ficam com a chave do automóvel para ir organizando, mas para nós foi super tranquilo, não tivemos transtorno. e fica um pouco longe do centro de capivari portanto o acesso sempre de carro e chegando lá a melhor opção é estacionamento achamos por 20 reais o dia todo.

2º restaurantes: cantinho da serra grill, foi o mais gostoso e preço acessível.
Restaurante Davos - picanha mto gostosa porem pratos individuais e não trabalha com chopp :(

3º passeios: melhor de todos parque amantikir - um parque de jardins lindo, um lugar para tirar belas fotos, literalmente encantador. o preço foi 40 reais e tem meia entrada para estudantes, idosos e etc. tem estacionamento gratuito e a dica é chegar cedo pois não esta lotado. chegamos nove e pouquinho da manhã e saímos quase as onze. fomos de gps super fácil.

Mosteiro: passeio rápido, realmente para entrar em contato com deus para os católicos. algo ruim esta relacionado ao estacionamento, mto pequeno.

Palácio boa vista: tem horário para visitação então fique atento. chegamos e já estava fechado.

Enfim campos tem vários locais para visitação vale a pena olhar o guia campos do jordão. por ele fomos ate a chocolate araucária e lógico o teleférico. e o bom do passeio são todos de fácil acesso com gps. e não duvide do frio de campos e uma dica levar guarda - chuva.

Boa viagem !!!!!!

"Preparem o bolso..."

Camila Elisa

Enviada por Camila Elisa

Foi a dois em 2014 e achou Bom

Entrada e saída da Cidade.
Entrada e saída da Cidade. Enviada por Camila Elisa
Eu e meu namorado estivemos em campos no final de agosto. a cidade realmente é maravilhosa, tem paisagens fantásticas e é beeem romântica. então vou dividir com vocês um pouco do que conhecemos: visitamos a pastelaria do maluf (super comentada) ambiente simples e preços altíssimos, tudo bem o pastel mede 30 cm porém custa 25,00 o de frango (nem quis olhar os outros kkkk) conclusão tem tanto recheio que o mesmo fica levemente frio. 

A noite fomos na baden baden, ambiente agradável, caipirinha deliciosaaa e comida boa, um bom lugar para passear apesar do friooo, preços pra variar são altos, por ex: coca-cola lata 7,80 cada (isso mesmo 'cada' eu particularmente achei um absurdo + td bem já estávamos lá né kkk) dica de melhoria para o local: servir a comida/porções em rechaud, pois a cidade é muita fria e assim manteria a comida aquecida. (10º quando fomos) ahhhh a cidade tem decoração com pisca-pisca parece fim de ano #lindíssimoooo
dica para mulheres: não tenham tpm lá kkkkk... o foco da cidade é chocolate e cerveja e o chocolate é vendido por kilo (todos) que varia de 120 a 190 reais o kilo, paguei 7 reais em uma trufa e pior não gostei kkkk mas o chocolate quente é muito bom.
fomos na cervejaria baden baden mas para conhecer a fábrica tem que agendar mas vale a pena conhecer a loja, onde pode comprar vários presentes relacionados e cervejas para todos os gostos.

Vão até o morro do elefante, a vista é linda e tem o teleférico (que estava fechado :/ pq fui durante a semana), parem tbm na ducha de prata é lindo e rende boas fotos.
ficamos hospedados na pousada nacional vilaregio essa sim valeu a pena, fica muito perto da vila capivari e é muiiiiito boa, tudo muito novo, quarto confortável, super limpo, café da manhã satisfatório e o preço bem acessível (ufa finalmente né kkkk), caso vejam fotos na net é realmente daquele jeito, tudo excelente....o único ponto negativo é que não tem cobertura para o carro mas para nós isso não foi um problema.

Enfim quem faz o passeio ser bom é vc e sua companhia, lá é mto bom, é só não ter dó de gastar!

"Imperdível"

Enviada por Dani

Foi a dois em 2012 e achou Excelente!

Minhas dicas de Campos do Jordão são: Baú-Bauzinho: Imperdível. É super longe e a estrada é ruim, mas vale a pena. Tem uma vista maravilhosa. Lugar para quem não tem medo de altura.

Restaurante Pedra do Baú: Comida gostosa, bom preço, bom atendimento e uma vista linda, porém o problema é chegar até lá. A estrada é cheia de curvas bem fechadas e a subida até o restaurante é terrível. Vi um monte de carro derrapando, inclusive o meu. Terrível.

Morro do elefante: Tem uma vista linda. Uma feirinha. Claro, um elefante para tirar foto e o mais legal é subir de teleférico (RS5,00 por pessoa).
Baden-Baden: Para quem gosta de cerveja é legal. Você precisa agendar a visita. Paga-se R$ 10,00 por pessoa e no final ganha um brinde. A guia explica o processo de fabricação da cerveja, a história da cervejaria e no final faz-se a degustação. Tive que tirar meu marido arrastado de lá.

Baden-Baden restaurante: Não gostei. Paguei caro e comi arroz requentado.
Fábrica de Chocolate: O melhor chocolate que já comi. Derrete na boca.
Pico Itapeva: Tem vista para o vale e uma feirinha de malhas. Não gostei. Só perdi meu tempo.

Palácio do governo: É um passeio cultural. Lugar bonito para tirar foto (só permitido na área externa), com obras de arte de Tarsila do Amaral e outros modernistas. Tem uma senhora (guia) que é uma flor de pessoa, mas não tivemos a sorte de fazer o tour com ela. Fomos com uma outra e não gostei. O grupo era grande e parecia que ela estava com pressa de terminar logo. Fora que chamou a atenção de 2 rapazes (que passaram a mão no tecido de uma cadeira), o que foi muito desagradável. Provavelmente estava em um mau dia.

Trem pela cidade: Acho que para criança é legal.
Ducha de Prata: Bonito para tirar foto e comprar artesanato. De lá sai um passeio que faz tour pela cidade.

Museu Felícia Leirner: Lindo para tirar fotos. Paga-se R$ 5,00 de estacionamento. É lá também que fica o auditório.
Hospedagem: O centro de Capivari é o melhor lugar. Me hospedei na Pousada da Brigida. As acomodações e o café da manhã são bem simples, mas o Paulo (dono) é super prestativo. Estava sempre a disposição para nos abrir a porta e preocupado em ajudar. Outro ponto super importante é a localização da pousada. Bem próximo a tudo. OBS: Ouvi falar mal das escadas para subir até a pousada, mas achei exagero. É cansativa, mas não mata ninguém.

Pesqueiro Arco-Íris em Santo Antônio do Pinhal: Fica antes de Campos do Jordão. Foi a melhor truta com ervas finas que já comi em minha vida (até hoje). O lugar é bem bonito e o atendimento excepcional.

Eu achei o verão a melhor época para visitar Campos do Jordão. A temperatura é boa (calor durante o dia e friozinho a noite), os passeios em sua maioria são ao ar livre, os quais com chuva e um monte de roupa, seriam impossíveis de fazer e a cidade não está tão cheia.
Espero que as dicas ajudem.

"Cidade bela, mas atenção com as lojas"

Enviada por Larissa

em 2018 e achou Excelente!

Campos do Jordão é uma cidade linda, porém todas as lojas que efetuarem uma compra, verifica o cupom... Em três lojas aconteceram de passar coisas a mais e também de cobrar produto com o preço mais alto. Fora isso. Campos do Jordão realmente é incrível, charmosa, aconchegante, compensa muito conhecer!

"O Melhor de Campos do Jordão"

Leandro Armando

Enviada por Leandro Armando

Foi com amigos em 2015 e achou Excelente!

Bons Passeios de Trens e Bondes
Bons Passeios de Trens e Bondes Enviada por Leandro Armando
Sem dúvida o clima e a natureza são os maiores atrativos, o frio é bem intenso, prepare os agasalhos. sua rede hoteleira é diversificada, porém na temporada,de junho a agosto, as diarias são caríssimas ( r$ 200/300), depois normaliza. no mês de julho, além do frio, é realizado o festival de inverno, com diversas apresentações musicais, gratuitas e pagas.

Na cidade, ainda na estrada,existe um belo mirante da serra, o portal na entrada é ponto para belas fotos, seguindo para o centro,cuidado com os radares de velocidade,são muitos,e com baixo limite. na área central, inicia-se uma estrada que leva ao palacio boa vista,sede de inverno do governador de sp,uma parte é aberta a visitação,seguindo na mesma estrada chega-se ao parque/ auditório/museu claudio santoro, lugar belissimo para ver o por do sol e a bela pedra do baú, que fica na cidade vizinha de são bento do sapucaí,só que segunda não abre.

O bairro do capivari é o grande centro turistico da cidade, tem teleférico,partida dos trens e bondes, muitos bares e restaurantes, procure bem os estacionamentos,os preços variam muito.
os picos do itapeva e diamante são muitos bonitos,visual da região do vale do paraíba, porém muito cuidado com a segurança,frequente somente na temporada. o parque privado do tarundu é muito bom,porém carissimo.

Já a bela pedra do baú,fica em outra cidade,se pretende subir nela,existe duas trilhas, uma parte do parque estadual e a outra de um restaurante localizado na base da pedra,este mais dificil.
Mais dicas

Envie sua dica

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©