Areia que Canta

  • Tranquilidade e paz Tranquilidade e paz
    Enviada por Edmundo
  • Passeio Nascente da Areia que Canta Passeio Nascente da Areia que Canta
    Enviada por Danielli Yukie Takaki
Por Editoria Férias Brasil
O Hotel Fazenda Areia que Canta guarda uma riqueza natural que, dizem as lendas locais, pode ter sido responsável pelo nome da cidade. Em uma clareira entre as árvores, depois de uma curta trilha, surge uma lagoa de água cristalina que permite enxergar o fundo de areia muito branca. Do solo, a cada par de segundos, uma bolha enorme se forma e um buraco se abre no chão, de onde sai água pura a 21°C. Trata-se de uma nascente do Aquífero Guarani.

A água que flui pelas frestas do solo (a nascente chega a liberar 70 mil litros por hora) esculpe os minúsculos grãos redondos de quartzo do solo. Quando atritados, esses grãos produzem um som alto, que lembra uma cuíca. Com um baldinho, os turistas podem pegar a areia e esfregar nas mãos. O tour, que precisa ser acompanhado por um guia do hotel, os visitantes ainda podem entrar na água sempre flutuando com ajuda de colete (é proibido pisar no fundo). Depois da flutuação, o passeio guiado continua pelas corredeiras do Rio Tamanduá, entre cachoeiras e piscinas naturais.


Dicas dos Viajantes

"Vale a pena ir"

Enviada por Adriana

com a família em Janeiro/2008 e achou Excelente!

Gostei muito dos monitores, foram super legais. Não tem como ficar parado e nem cair na monotonia, você não vê nem seu filho triste sem ter o que fazer, achei muito legal um dos trabalhos deles em relação a familia, foi uma noite muito legal chamado caus em família. Todos tinham que participar e a minha familia ganhou nesse dia, e gostei muito da mensagem passada por eles, você sempre tem novidade no pedaço. A comida só que ficou um pouco a desejar, mas foi muito bom. Vale a pena.

Mais informações e atrações de Brotas

Copyright 2000-2019 Férias Brasil©