Dicas de Viajantes

Riviera de São Lourenço - Apreciando o pôr do sol
Guia da Cidade Hotéis e Pousadas Aluguel por Temporada Envie sua dica
Filtrar por categoria
Em destaque
Mais recentes

"Praia de Itaguaré em Bertioga."

viviane durval

Enviada por viviane durval

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Bancos de Areia
Bancos de Areia Enviada por viviane durval
Estou aqui para dar uma dica de uma das praias mais belas de Bertioga, com uma entrada extramamente estreita, para quem nao conhece da uma sesação de que é apenas uma entrada, ela fica proximo ao km 206 da rodovia Rio/Santos, proximo da entrada possui acredito que aproximadamente 3 restaurantes de frutos do mar. Existe um rio que desemboca no mar, em periodo de maré baixa, forma-se lindos bancos de areas, e quando a maré sobe, rio se une com o mar , cobrindo todos os bancos de areas formando um belo espetaculo da natureza. Tão grande é sua beleza que vale a pena conhecer.

"Sesc Bertioga - Muito Bom!"

miguel a f nunes

Enviada por miguel a f nunes

Foi com a família em 2013 e achou Excelente!

Estrutura do Sesc na praia
Estrutura do Sesc na praia Enviada por miguel a f nunes
Fui ao Sesc Bertioga no dia 09/01/2013 para passar o dia (tem que comprar o ingresso antecipado em qualquer Sesc).
Valeu muito a pena mesmo tendo chovido durante a tarde.
As Piscinas são ótimas, tem a praia em frente com tendas do próprio Sesc.
O Restaurante também é muito bom.
Vestiários limpos e organizados.

Várias áreas de lazer, mas por causa da chuva não consegui conhecer todas como o mini golfe, e os campos e quadras de futebol.
A única queixa é com a lanchonete da piscina. Nela não tem salgado ou nada pra comer pronta, só as bebidas são preparadas na hora. Eu pedi uns salgados e tive que esperar um bom tempo, pois são preparados numa outra lanchonete e depois são levadas até lá.
Recomendo a todos !

OBS: Tem que ter a carteirinha do Sesc. Se for de comerciário o ingresso em Janeiro custa R$ 23,00. Se for de usuário, sai R$ 46,00. Quem tem a carteirinha pode levar 2 convidados sem a carteirinha, mas paga-se o preço de usuário.

"Bertioga, um lugar mágico!"

Adm Haroldo

Enviada por Adm Haroldo

em 2013 e achou Muito bom

Bertioga é uma estância balneária situada no litoral norte do estado de São Paulo, entre Guarujá e São Sebastião. Município com o Selo Verde e Azul, possui muitos atrativos turísticos, que agradam a todo tipo de visitante. Evidentemente, seus 42 km de praias limpas são o grande destaque: Praia da Enseada (Centro, Maitinga, Vista Linda, Indaiá), Praia de São Lourenço (Riviera e Jardim São Lourenço), Itaguaré, Guaratuba (Costa do Sol) e Boracéia. Essas praias possuem características peculiares, sendo algumas ideais para um tranquilo banho de mar com as crianças, outras adequadas para esportes náuticos, pesca esportiva, etc. Além das praias, Bertioga oferece passeios de cunho ambiental, histórico, antropológico e fotográfico. Fortes São Joáo e São Felipe, Ermida do Guaibê, Parque dos Tupiniquins, Aldeia Rio Silveira, Itatinga, trilhas ecológicas, costões rochosos, condomínios de luxo, rios, etc. Não faltam boas opções de hospedagem e demais serviços, como restaurantes e variado comércio. O calendário turístico oferece grandes eventos ao longo do ano, como Festival Nacional da Cultura Indígena, Festa do Pastel e do Chopp, Festa da Tainha, Festa do Camarão na Moranga, Festa Japonesa, Festa da Primavera, etc. O povo bertioguense é receptivo e simpático, estando sempre pronto para bem receber o visitante. É um passeio próximo à Capital (120 km), o que permite passar um dia agradável com a família, retornando com belas fotos e energia renovada. Vale a pena! Venha conhecer Bertioga.

"Cuidado!!"

Enviada por helmuth stapf

Foi com a família em 2018 e achou Excelente!

Itaguaré -  by Marcos Pertinhes
Itaguaré - by Marcos Pertinhes Enviada por Marcos
Ja acampei na praia de Itaguare em 1967!! Isto mesmo 1967!
Reamente é uma praia fantastica.
Hoje não se arrisque deixando o carro na entrada da estradinha!! Assalto profissional com certeza,quando voltar encontrará o carro depenado!!
Já assist por diversas vezes.

"Perfeito"

Maria Eduarda Farias de Almeida Magron

Enviada por Maria Eduarda Farias de Almeida Magron

Foi a dois em 2014 e achou Excelente!

Meu nome é Maria Eduarda, sou de Bauru/SP . Me hospedei la do dia 5 a 9 de janeiro de 2014 com meu namorado, o que tenho a Dizer é Perfeito, primeiramente a pousada fica em frente a praia, acordava e ai dormir com uma visão linda , o Fabio que é dono da pousada e restaurante é muito simpático e prestativo assim como sua mulher e filhas, os quartos são muito limpos, é ótimo voltar da praia e encontrar tudo limpinho. 

O Restaurante é maravilhoso , pra quem gosta de comida japonesa, para quem não gosta , tem bastante restaurante próximo , com comidas variadas,tem banco , farmácia, padaria , e um posto BR a poucas quadras da pousada, eles estão ampliando o que eu acho ótimo pois com toda certeza pretendo Voltar. Recomendo por ser um ambiente familiar, limpo , e um ótimo custo beneficio.

"Praia Brava"

Enviada por Rafael Silva

Foi com amigos em 2013 e achou Excelente!

Guarda-Vidas
Guarda-Vidas Enviada por mauro lozano nishimoto
No final da Praia de Boraceia existe uma trilha pra Praia Brava. Pequena e deserta, com o mar bem agitado e cercada por Rochas Incríveis. O tempo de trilha aproximadamente 40 min. Nível: Facil

"Restaurante e pousada são ótimos!!!"

Rafael Vechiato Freitas

Enviada por Rafael Vechiato Freitas

Foi com a família em 2014 e achou Excelente!

Me hospedei em janeiro/14, o restaurante é excelente, atendimento show, a pousada é simples, mas aconchegante, a localização sem duvida é show!!!

"Super tranqüilo"

Enviada por Vivian

Foi com amigos em 2007 e achou Excelente!

Itaguaré -  by Marcos Pertinhes
Itaguaré - by Marcos Pertinhes Enviada por Marcos
Se você quer ficar próximo a agitação e da natureza, está no lugar certo, por que Riviera de São Lorenço está muito próximo de Itaguaré, e está praia é o lugar mais tranqüilo que já comeci, surf a vontade sem brigas e uma longa praia para caminhar, vendo as conchinhas pela areia, sem vendedores ambulantes e poucas pessoas pela praia, e lógico muito mata atlântica ainda preservada.

"Encantadora"

Dayane Santos da Silva

Enviada por Dayane Santos da Silva

em 2016 e achou Excelente!

Sempre quando esta calor ou um tempo bom eu vou para a Prainha Branca. Como eu tenho uma casa na cidade de Bertioga, para chegarmos até a Prainha é necessario pegar a Balsa sentido Guaruja.

Pedestres não pagam a travessia, carros sim, não sei o valor hoje.

Apos a travessia da Balsa, do lado esquerdo começa a trilha, ( para chegar la somente pela trilha ou por barco) essa trilha dura aproximadamente 30 minutos, com subidas e decidas, a trilha por maioria da sua parte é composta por calçamento pé de moleque e em outros somente de terra.

Recomendo levar bastante água, pois a caminhada é um pouco cansativa, pelo motivo que disse acima.

Pelo caminho da trilha você pode encontrar vários animais, e plantas nativas. (Leve maquinas) é lindo. Não tem como se perder a trilha é bem marcada.

No final da trilha já chegando na Vila da Prainha, você encontra vários campins e pousadas, com preços justos, ah também restaurantes no local, nao tem caixas eletronicos ( entaum leve dinheiro )

O local é frequentado por Rips, etc entaum durante o caminho podera sentir cheiro de maconha.

A Praia é simplesmente linda ... logo de cara no final da trilha vocé se depara com a Praia porem essa é de Tombo. Indicado mais para surfistas porque as ondas sao fortes e a correnteza é muito forte.

Recomendo você seguir pela direita na praia até o final onde tem uma pequena ilha onde com maré baixa vc consegue acessa- la e tirar varias fotos.

Nesse canto da praia sim, eu recomendo para banho pois la a praia parece um rio de tão calma e seus filhos poderam brincar a vontade.

É isso espero ter ajudado e visite Prainha Branca.

"Chales"

luiz fernando

Enviada por luiz fernando

Foi com a família em 2015 e achou Excelente!

Muito bom o chalé bem limpo e aconchegante e seguro ,recomendo pra quem quer se hospedar perto da praia ....
Mais dicas

Mais informações e atrações de Bertioga

Copyright 2000-2021 Férias Brasil©