Dicas de Viajantes

Lagoa na Praia do Saco!!!!
Guia da Cidade Aluguel por Temporada Envie sua dica
Em destaque
Mais recentes

"Que Pena ......"

Enviada por Luiz claudio e Ione

Foi a dois em 2019 e achou Ruim

Estive na Praia do Saco entre 04 a 07 de outubro de 2019, ficamos hospedados na Pousada Florais do atlântico, por sinal excelente. Infelizmente tenho que contar que a Praia do Saco esta decepcionante devido a fatores naturais que vem ocorrendo a alguns anos. 

Apareceu um gigantesco banco de areia próximo a praia e o mar esta avançando nas muitas casas de veraneio, o que provocou a ação dos donos de colocarem toneladas de pedras enormes em frente suas casas chegando a fechar passagens na praia. A longa orla da praia esta deserta restando apenas 2 prainhas com quase nenhuma estrutura para atender ao turista.

Desta prainha partem vários barcos que te levam até o banco de areia combinando o horário para retornar, lugar lindo e ótimo para se banhar mas sem nenhuma estrutura, apenas um senhor que leva bebidas e comidas para comercializar. Os bugueiros estão proibidos de passear pelas dunas devido a uma ordem judicial podendo apenas andar pela praia. 

Muitos turistas partem de Aracaju para lá fazendo o passeio de um dia e os taxistas cobram em torno de R$ 150,00. Os barqueiros também te levam das prainhas para a praia do Mangue, já na Bahia á combinar o valor, porem quando chega no cais do lado de lá você tem que pagar R$ 80,00 para o bugueiro te levar até a praia do Mangue. 

A grande dica para quem vai a praia do Saco saindo de Aracaju é a Lagoa dos Tambaquis, Imperdível entrar na agua e alimentar os imensos peixes. Hoje existe 3 restaurantes no trajeto.

Envie sua dica!

Copyright 2000-2022 Férias Brasil©