"Sempre de olho no Forrocaju, em Aracaju e em Sergipe"
Enviada por vinicius
em 2008
e achou Excelente!
O Forrocajú é tudo de bom. A cada ano que passa ele cresce em atrações e em alegria. É , sem sombra de dúvidas uma das maiores festas do mes mais festeiro do nordeste, já rivalizando com as tradicionais Campina Grande e Caruaru.
O São João de Aracaju é fenomenal, por isso Sergipe é chamado de o país do forró. Em Aracaju tem o Forró Caju, o maior São João e São Pedro do mundo, tem também o arraiá do povo, que imita uma cidadezinha de interior e que tem um forró arretado de bom, o forró pé-de-serra. No verão venha ver o pré-caju, a maior prévia carnavalesca do mundo, e aproveite para conhecer o cânion do rio São Francisco e o Museu Arqueológico de Xingó, em Canindé de São Francisco. conheça também o Parque dos Falcões e o parque florestal da Serra de Itabaiana. Se preferir praia, vem para a orla mais bonita do mundo, a orla da Praia de Atalaia, repleta de hotéis, restaurantes, além de lagos para prática de esportes. na orla tem também o mundo das crianças, um local com muitos brinquedos ao ar livre para a criançada se divertir. Conheça também São Cristóvão, a quarta cidade mais antiga do brasil, fundada em 1590, que é repleta de museus, igrejas e praças que contam um pouco da história de sergipe e do brasil, e que tem um carnaval de rua muito bom. Se você não sabe, Aracaju é a capital brasileira com melhor qualidade de vida, é uma cidade acolhedora, limpa, bem administrada e feliz.
O passeio no rio é uma coisa que é sem palavras para explicar, você se sente tão maravilhado lá! E se perceberem a água durante o percuso as vezes é mais esverdiada, outras bem azul. Aconselho todos a irem lá é uma coisa muito boa que todos vão gostar.
Se você quer descansar um pouco, Aruana é perfeita para isso, principalmente em dias de semana e pela manhã. Os sucos naturais, o caranguejo e os pastéis são uma delícia e um ótimo almoço.
Aracajú é maravilhosa! já tive oportunidade de conhecer algumas capitais do Brasil e essa é limpa e tranqüila, afinal é um capital planejada, então não poderia ser diferente. Não deixem de ir a praia do Saco, fica a uns 40 min. da praia do Atalaia...é imperdivel! Fiquem atentos, especialmente se vcs fecharem os pacotes pela CVC, pois eles não levam e nem divulgam essa praia, segundo eles a praia não tem infraestrutura de restaurante para muitas pessoas, então reservem um dia pra conhecer essa praia que está entre as 100 melhores do mundo! Alugue um carro ou converse com um taxista indicado pelo hotel de sua hospedagem que ele faz um preço bacana. (carro diaria + ou - R$90,00 e taxi R$120,00). Fiquem atentos aos receptivos! Como Aracajú está com um turismo sem muita estrutura, por ser ainda recente, falta um pouco de agilidade deles, principalmente com relação a espera nos quartos enquanto aguarda a chegada do traslado que o levará ao aeroporto no fim da viagem. Se o seu vôo for de madruga, em alguns hoteis vc é obrigado a sair 12:00 ou 18:00. Falha do hotél e do receptivo! Dica antes de fechar o pacate verifique o horário e caso necessário peça mais meia diaria. Não deixem de fazer o passeio do Delta de São Francisco e a Gruta Talhada de Xingó...um espetáculo, xingo é mais demorado mais vale muito a pena. O hotel Jatobá é uma boa opção, pois não é muito caro, fica de frente pra praia, limpo e a comida é muito boa é barata. Ao lado do hotel tem uma otima tapioca(gigantesca, vale a pena dividir) e podem comer comidas tipicas no Cariri.
Estivemos no canaval de 2008. A equipe de funcionarios é nota 10. Estrutura para crianças cercadas de duchas da um belo conforto a família. Os banheiros estão sempre limpos. A comida muito bem feita e ao fim da tarde um belo café saboroso. Vale a pena desfrutar da cocada mole de sobremesa.
Fui a Aracauju no carnaval desse ano foi muito bom. A cidade é muita linda, segura, limpa pra quem vai pra Aracaju recomemdo o passeio de catamarã pelo Rio Sergipe e muito bom!
Praia linda com dunas maravilhosas e ótimos passeios de bug ao entardecer, o pôr-do-sol é inimaginável, só presenciando para sentir, vale até um futebol na praia de areias tenrras, boas para prática de esportes. Não possui hotéis de luxo, mas as pousadas que lá exitem são cheias de charme com decorações rústicas e ao mesmo tempo requintadas, com opção de chalés para familia e etc. É claro com a paisagem das dunas ao fundo.