Eu, minha irmã e meu sobrinho estivemos em Aracaju no dia 15/09/11. Ficamos encantando com a educação e gentileza do povo. A cidade é naturalmente organizada. A orla é linda, bem planejada. Ficamos na Pousada do Caminho, fica a 50m da orla de Atalaia. Ótimo preço, excelente café, limpíssima, adoramos.
Visitamos a cidade de São Cristovão (tem tudo para ser linda mas tá tão abandonada) mas vale muito conhecer. Conhecemos Aracaju de taxi, os preços são bons. De lá fomos para Canindé. O passeio de catamarã no Canyon de Xingó é maravilhoso, as paisagens são inesquecíveis e mergulhar na Gruta do Talhado é tudo de bom. Para finalizar o passeio almoçar no Karrancas. Vale muito fazer a Rota do Cangaço é uma volta ao passado.
Um trajeto pela caatinga ( pouco obstáculo) dá pra fazer tranquilo. É o mesmo intinerário feito pela volante(polícia).Na Gruta do Angico tem um memorial(placa e duas cruzes) com os nomes dos cangaceiros assassinados. No retorno pode-se almoçar olhando o lindo Velho Chico. É um passeio inesquecível
O lugar é simplesmente hipnotizante. Fui em setembro dia 17 infelizmente o tempo estava nublado, mas nem por isso tirou o encanto do lugar. Vale muito a pena ir no Catamarã, passear de barquinho, mergulhar, enfim um passeio para ficar na memória.
A orla de Aracaju é simplesmente maravilhosa e muito bem cuidada. Possui uma grande área de lazer e restaurantes. Não deixe de conhecer o Oceanário que fica na orla, o ingresso inteiro custava 10,00 reais.
Meu marido está trabalhando em Aracaju e aproveitei uns dias de minhas férias para conhecer um pouco desta encantadora cidade que é Aracaju. Optamos num final de semana por conhecer os Cânions do Xingó e não desperdicei nem meu tempo e nem o dinheiro empregado, escolhemos fazer o passeio com a Nozestur, que foi perfeita na pessoa do guia que nos conduziu, confesso que seu nome é bem estranho e por mais que tente não consigo lembrar.
A paisagem é maravilhosa, nossos olhos ficam em constante estado de deslumbramento com a perfeição da natureza. O mergulho no Velho Chico nos proporciona uma comunhão com todo este paraíso.
A comida estava divina, gastronomia de alto nível, a única coisa chata foi um cantor muito ruim que estava lá no sábado, o resto foi ótimo, a comida estava feita com capricho, o ambiente é muito agradável para casais e o preço é o melhor de tudo, muito barato.
Pedimos um prato chamado Mariscada, a minha namorada tava com medo de ter crise alérgica então o garçom pediu o prato sem o Azeite de Dendê, para não correr o risco. Mesmo assim o prato estava muito bom, especial, bem temperado, bem feito. Comemos muito, o prato pra dois é muito grande, ainda sobrou comida. Serve bem três pessoas. O valor foi meio alto, mas pelo nível de atendimento e pela qualidade e quantidade de comida, vale o que foi pago. Não deixe de ir
Muito bom, passamos lá na Segunda Feira pouco depois das 12hs a casa estava bem vazia ainda, comida especial, pedimos um peixe frito a Moda do Cheff. O lugar é bem decorado, muito bonito, a comida bem temperada e atende bem a duas pessoas com fome. Os atendentes são bem simpáticos e educados. Não deixe de ir.
Como diz o poeta Mario Quintana o que estraga as viagen agora, é seu rápido destino. Alugue um carro em Aracajú e se lance aos caminhos do interior de Sergipe. A viagens até Xingó é linda - um contato com um país que não existe mais. Só um detalhe, embora as estradas estejam em bom estado, as placas indicativas são raras e o seu GPS vai te deixar na mão. Quer melhor coisa para uma viagem....