Itapoá (SC)

As três pedras. Itapema do Norte. - Mirante na terceira pedra.

Porque Ir

As praias de águas calmas perfeitas para as famílias, os bons ventos ideais para praticar windsurf e outros esportes náuticos e a moldura da mata Atlântica fazem de Itapoá um dos destinos mais queridos dos catarinenses para as férias de verão. Não por acaso, a cidade de 17 mil habitantes recebe 200 mil visitantes entre dezembro e março. 
A turma do surf também tem seu point: Barra do Saí, frequentada também por banhistas e pescadores

E o balneário ainda capricha nos passeios. Um dos mais bonitos é o de barco pela baía da Babitonga. No cenário, 14 ilhas e o arquipélago das Graças, sempre com paradas para mergulhos. Depois do tour, a dica é apreciar o pôr do sol nas águas da baía sentado em algum dos muitos trapiches ao redor.

No quesito praias, a que dá nome à cidade é bastante tranquila, mesmo central e ao lado de toda a estrutura urbana local. Já Três Pedras é reduto de pescadores e abriga o Mercado de Peixes, além das pedras que dão nome à área: Espia, do Meio e Mendanha.

Na hora de praticar esportes náuticos, todos os caminhos levam ao Pontal do Norte. Por lá, reúnem-se os adeptos do jet-ski, da vela, do windsurf... A turma do surf também tem seu point: Barra do Saí. Mas eles não são os únicos que frequentam a praia. Pescadores e banhistas também marcam presença. Próximo à Barra fica a ilha Saí-Guaçú, onde está fixado o marco divisório entre Santa Catarina e Paraná. 
Copyright 2000-2017 Férias Brasil© Todos os direitos reservados.
instagram
twitter